Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Kochorashvili explica festejo aos adeptos do Sporting e motivo surpreende (vídeo)

Mais recente reforço do conjunto verde e branco já foi apresentado e desvendou significado da sua icónica celebração de golo

Festejo de Giorgi Kochorashvili faz furor no mundo do futebol e o novo jogador do Sporting já deu explicação
Festejo de Giorgi Kochorashvili faz furor no mundo do futebol e o novo jogador do Sporting já deu explicação

07 Jul 2025 | 10:56 |

Icon Comentário0

Nas redes sociais, Giorgi Kochorashvili explicou o seu festejo de golo aos adeptos do Sporting. O mais recente reforço assegurado pela direção de Frederico Varandas - que foi oficialmente apresentado no passado dia 6 de julho - revelou que se inspira no Capitão América, herói da Marvel.


Giorgi Kochorashvili: "Capitão América? Para mim é uma inspiração"


Em declarações aos meios de comunicação do Clube, o médio georgiano confessou aos adeptos do Sporting: “Quando marco golo e celebro como o Capitão América é porque, como sabemos na história do filme, no começo ele queria juntar-se ao exército e não o deixaram porque não era forte”.


Ainda assim, a história de Kochorashvili, tal como a do super-herói em questão, é de superação: “Disseram-lhe que não estava preparado e no final, depois de uma transformação, consegue ajudar as pessoas, ajudar a salvar o mundo. Então, para mim é uma inspiração e para as crianças também”.

Giorgi Kochorashvili: "Não importa o que aconteça, tens que seguir o teu sonho"


“Não importa o que aconteça, tens que seguir o teu sonho, nunca desistir,  fazer todos os esforços para conseguir e tenho a certeza que se tiveres confiança e entusiasmo vais conseguir”, terminou Giorgi Kochorashvili, médio do Sporting, que teve uma história de superação

Vale a pena recordar que em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.608 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.

Confira, abaixo, a explicação de Kochorashvili:


Futebol

Foi despachado do Man United por Amorim e atira: "Espero ansiosamente para..."

Jogador que foi visto como um dos mais promissores jovens dos red devils, deixa o emblema de Manchester para reforçar um rival em Inglaterra

Jogador que foi visto como um dos mais promissores jovens do Man United, deixa o emblema de Manchester em rutura com Amorim
Jogador que foi visto como um dos mais promissores jovens do Man United, deixa o emblema de Manchester em rutura com Amorim

02 Set 2025 | 08:24 |

Icon Comentário0

Alejandro Garnacho viveu um novela no Manchester United que só terminou com a sua mudança, já oficializada, para o Chelsea. O extremo argentino chegou a ser visto como um dos jovens jogadores mais promissores dos red devils, mas não conseguiu confirmar todo o seu potencial em Old Trafford.


A chegada de Ruben Amorim - que assumiu a possibilidade de reforçar o Benfica - ao Manchester United também não ajudou a equação. O técnico português foi rápido a criticar o extremo argentino, com especial incidência na sua ética de trabalho. O par entrou em rutura, e a situação só se resolveu com a saída para a capital inglesa, onde vai reforçar os blues por cerca de 45 milhões de euros.


Alejandro Garnacho aproveitou as redes sociais para escrever uma mensagem de despedida, endereçada aos adeptos do Man United: "Caro Manchester, após cinco anos inesquecíveis, este capítulo especial da minha vida chega ao fim. Criámos momentos que ficarão para sempre comigo, e estou muito grato por isso".


"Aos treinadores, funcionários e colegas de equipa, obrigado por acreditarem em mim. Sempre que vesti a camisola, dei tudo o que tinha", atirou, de seguida, Garnacho, como descrição a acompanhar um vídeo com alguns dos melhores momentos que protagonizou em Manchester.

O extremo argentino terminou, depois, desta forma: "Parto orgulhoso do que conquistámos juntos e entusiasmado com o que está por vir. Desejo ao clube nada além de sucesso no futuro, enquanto espero ansiosamente para dar o meu melhor no próximo capítulo da minha carreira". 



Futebol

Líderes do balneário do Sporting deixam mensagem clara depois do clássico: "Agora temos..."

Clube de Alvalade saiu derrotado do segundo jogo grande do ano, desta feita disputado com o Porto, no Estádio de Alvalade, em Lisboa

Sporting saiu derrotado do segundo jogo grande do ano, desta feita o clássico disputado com o Porto, no Estádio de Alvalade, em Lisboa
Sporting saiu derrotado do segundo jogo grande do ano, desta feita o clássico disputado com o Porto, no Estádio de Alvalade, em Lisboa

02 Set 2025 | 08:09 |

Icon Comentário0

Foram os líderes do balneário do Sporting a dar o mote, após a derrota dos leões frente ao Porto, no primeiro clássico do ano, disputado no Estádio de Alvalade, no passado sábado, dia 30 de agosto. Os leões, relembre-se, perderam por 2-1 nesse encontra a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic.


O lote de capitães do Sporting sentiu a derrota com o Porto, e deixou a poeira assentar antes de comentar o resultado com o grupo, ou passar qualquer mensagem aos adeptos - ao contrário de Rui Borges, que o fez no dia do jogo. Mais a frio, na última segunda-feira, dia 1 de setembro, começaram a surgir as primeiras mensagens que espelhavam o estado de espírito dos jogadores.


Morten Hjulmand, capitão do Sporting e médio que chegou a ser homenageado em Alvalade, antes do clássico com o Porto, por atingir 100 jogos de leão ao peito, escreveu o seguinte nas suas redes sociais: "Foi uma derrota dura. Mas nunca desistiremos, sportinguistas. Nunca!".


"Derrota dura contra um bom rival. Agora temos de correr atrás para chegar à frente. Obrigado sportinguistas, todos juntos vamos conseguir!", foram as palavras partilhadas por Pedro Gonçalves, outro dos elementos no lote de capitães, que pareceu subscrever as palavras de Morten Hjulmand.

Geny Catamo, extremo moçambicano que começou a titular no clássico Sporting - Porto, também partilhou uma mensagem de força com os adeptos: "Lado a lado até ao fim. Temos muito trabalho pela frente e sabemos que vamos conseguir dar a volta. Vamos sportinguistas!".



Futebol

Rui Borges vai perder 13 jogadores do Sporting após o fecho do mercado

Treinado verde e branco está prestes a ficar privado de mais de uma equipa inteira, numa altura em que a pausa das seleções já começou

Rui Borges, do Sporting, está prestes a ficar privado de mais de uma equipa inteira, numa altura em que a pausa das seleções já arrancou
Rui Borges, do Sporting, está prestes a ficar privado de mais de uma equipa inteira, numa altura em que a pausa das seleções já arrancou

02 Set 2025 | 07:56 |

Icon Comentário0

Rui Borges vai estar privado de 13 jogadores da equipa principal do Sporting durante a pausa para seleções FIFA. O jogo com o Porto, disputado no Estádio de Alvalade, foi o último antes dos atletas se reunirem com as suas equipas nacionais, e os leões só voltam à competição daqui a praticamente duas semanas.


No entretanto, Rui Borges ficará a trabalhar, com os elementos que tiver disponível, na Academia Cristiano Ronaldo. O treinador do Sporting já sabe, porém, que vai ter muito gente ausente em Alcochete, fruto das convocatórias para as respetivas seleções nacionais.


Ao todo, são 13 jogadores que foram chamados pelos respetivos selecionadores, e vão viajar para dar o contributo às equipa do seu país. O destaque vai para a Seleção portuguesa, que conta com quatro nomes do Sporting: Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão.


Juntam-se a estes quatro os nomes de Goevany Quenda e João Simões, que estarão a representar as seleções nacionais sub-21 e sub-19, respetivamente, durante a próxima pausa de seleções FIFA. Os dois jovens têm somado menos minutos em Alvalade, em comparação com o último ano.

De resto, o Sporting vê partir jogadores que habitualmente representam as suas seleções, como são os casos de Hjulmand (Dinamarca); Luis Suárez (Colômbia); Vagiannidis, Ioannidis (Grécia); Geny Catamo (Moçambique); Kochorashvili (Geórgia) e Debast (Bélgica).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Empresário de Gyokeres usa Conrad Harder para gozar com pilar do Sporting
Futebol

Empresário de Gyokeres usa Conrad Harder para gozar com pilar do Sporting

02 Set 2025 | 07:43

Icon Comentário0
Bomba! Sporting afinal podia ter inscrito Jota Silva, mas cometeu erro fatal
Futebol

Bomba! Sporting afinal podia ter inscrito Jota Silva, mas cometeu erro fatal

02 Set 2025 | 07:28

Icon Comentário0
Varandas fica com dois casos bicudos no Sporting após fecho do mercado
Futebol

Varandas fica com dois casos bicudos no Sporting após fecho do mercado

02 Set 2025 | 07:17

Icon Comentário0