
The Daily Ronaldo
Surpresa! João Félix e Cristiano Ronaldo forçados a abandonar estágio do Al Nassr
30 Jul 2025 | 14:06
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
05 Fev 2025 | 18:02 |
Cristiano Ronaldo celebra, esta quarta-feira, 40 anos de vida e um dos responsáveis pelo início da sua carreira, Laszlo Boloni, não esconde o orgulho no jogador que lançou no Sporting. O treinador romeno, que apostou em Ronaldo quando este tinha apenas 17 anos, considera-se um verdadeiro adepto do craque e acompanha cada passo da sua trajetória.
“Quando o chamei para treinar com a equipa principal, já sabia que era tecnicamente acima da média, muito rápido. Mas queria conhecê-lo como pessoa. Assim que o treino começou, deixou de ser um jovem e mostrou uma maturidade rara”, recordou Boloni, destacando que, desde o primeiro momento, percebeu que Cristiano Ronaldo tinha um talento especial.
O ex-técnico do Sporting sempre acreditou que Cristiano Ronaldo poderia alcançar o nível de Eusébio e Figo, mas admite que não imaginava a dimensão que a sua carreira tomaria. “Aos 17, 18 anos, é impossível prever até onde um jogador pode chegar. Felizmente, ele superou todas as dificuldades e tornou-se ainda melhor do que Eusébio e Figo. É um dos melhores de sempre”, afirmou.
Agora com 71 anos, Boloni continua a seguir de perto a carreira de Cristiano Ronaldo e acredita que novos recordes serão quebrados. “Mil golos? Tenho a certeza que sim! Ele já mostrou que pode superar qualquer marca”, disse, referindo-se à possibilidade de CR7 atingir esse impressionante número. Além disso, aposta que o craque ainda jogará o Mundial de 2026.
Quanto a um eventual regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting, Boloni mostra-se cético. “Como jogador, creio que não. Mas será ele a decidir. Sempre tomou as melhores decisões ao longo da carreira”, concluiu. Para o treinador, independentemente do futuro, o legado de Cristiano Ronaldo já está eternizado na história do futebol.
Jorge Jesus pode contratar mais um jogador português, depois de João Félix; Futebolista que passou várias épocas nos leões apontado aos sauditas
30 Jul 2025 | 21:15 |
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, é o mais recente clube a demonstrar interesse na contratação de Renato Veiga. O jogador foi apontado ao Atlético de Madrid, que desistiu do antigo jogador do Sporting, após a oficialização de Dávid Hancko ao Feyenoord.
Segundo avança o jornalista Graeme Bailey, o emblema agora liderado por Jorge Jesus pode contratar mais um jogador vinculado ao Chelsea, depois de João Félix. Renato Veiga, de 21 anos, atuou na segunda metade da última temporada na Juventus, por empréstimo dos blues tendo somado 15 jogos e uma assistência.
Apesar de não fazer parte dos planos do treinador Enzo Maresca, como ficou evidente na sua ausência da convocatória para o Mundial de Clubes (prova que os londrinos acabariam por vencer), os ingleses mantêm uma fasquia alta para a sua venda nesta janela de mercado.
Renato Veiga – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – fez a formação na Academia do Sporting, mas nunca mereceu a confiança de Ruben Amorim para se estrear na equipa A. No entanto, foi capitão e representou a equipa B, tendo realizado 31 jogos na formação secundária.
O Al Nassr jogou, esta quarta-feira, dia 30 de julho, e derrotou os franceses do Toulouse, por 2-1. Cristiano Ronaldo foi um dos autores dos golos diante da turma liderada por Carles Martínez que já foi campeão da Ligue 2 em quatro ocasiões (1952/53, 1981/82, 2002/03 e 2021/22).
Apesar do triunfo para os comandados de Jorge Jesus, foram os gauleses a inaugurar o marcador, mas sauditas operaram reviravolta na segunda parte
30 Jul 2025 | 18:42 |
O Al Nassr bateu, esta quarta-feira, dia 30 de julho, os franceses do Toulouse, por 2-1. Cristiano Ronaldo foi um dos autores dos golos diante da turma liderada por Carles Martínez que já foi campeão da Ligue 2 em quatro ocasiões (1952/53, 1981/82, 2002/03 e 2021/22).
Apesar do triunfo para os comandados de Jorge Jesus, foram os gauleses a inaugurar o marcador com Yann Ghobo a aproveitar um erro clamoroso da defesa do conjunto da capital saudita para, na cara do guarda-redes Bento, abrir o ativo em cima do minuto 25.
Aos 33 minutos, Cristiano Ronaldo apareceu completamente solto na grande área e, após passe de Wesley, tratou de empatar a partida. No regresso dos balneários, e já sem Cristiano Ronaldo em campo, seria Mohammed Marran a aproveitar um passe do também recém-entrado Boushal para, aos 76 minutos, selar o 2-1 final.
O Al Nassr deverá deixar Salzburgo em breve, com o intuito de protagonizar uma passagem por Portugal durante alguns dias, ainda em regime de pré-época, antes de se concentrar na Arábia Saudita, com vista à preparação não só do campeonato, como da Supertaça.
O Al Nassr não vence a liga saudita desde a temporada desportiva de 2018/19, quando era comandado pelo treinador português Rui Vitória. Seis anos depois, Jorge Jesus espera repetir a façanha do compatriota e colocar Cristiano Ronaldo de novo na rota dos títulos.
Astro português rumou ao Al Nassr no início de 2023, numa transferência que atraiu alguns dos melhores nomes do futebol europeu
30 Jul 2025 | 15:44 |
Robert Lewandowski está na mira de vários clubes da Arábia Saudita. Caso uma transferência para o país de Médio Oriente se confirme, poderia juntar-se a outros nomes que também venceram o prémio FIFA The Best, tal como Cristiano Ronaldo. Quem também se juntou recentemente ao futebol árabe foi o seu antigo companheiro de equipa no Barcelona, João Félix.
Segundo informações avançadas pelo jornal Mundo Deportivo, o goleador polaco tem despertado o interesse de várias formações do campeonato saudita. Ainda com um ano de contrato, o ‘camisola 9’ dos catalães não tem intenções de se transferir, mas pode mudar de ideias consoante as propostas apresentadas.
De acordo com a mesma fonte, os clubes da Arábia Saudita têm intenções de atrair Robert Lewandowski com uma proposta astronómica, como aquelas que têm atraído uma série de nomes do futebol europeu. No caso de Cristiano Ronaldo, o português recebe um salário de 209 milhões de euros anuais no Al Nassr.
Esta proposta pode ser vantajosa para o avançado polaco, uma vez que aos 36 anos, aproxima-se a passos largos do final da sua carreira e uma transferência do Barcelona para o futebol do país de Médio Oriente pode garantir uma estabilidade financeira redobrada para si e para a sua família.
Em 2024/25, com a camisola do Barcelona, Robert Lewandowski – avaliado em 12 milhões de euros – fez 52 encontros:34 na La Liga, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça do Rei e dois na Supertaça espanhola. Nos 3.930 minutos em que esteve em campo, o polaco marcou 42 golos e fez três assistências.
Surpresa! João Félix e Cristiano Ronaldo forçados a abandonar estágio do Al Nassr
30 Jul 2025 | 14:06
Oficial! Extremo escapa a Cristiano Ronaldo e é apresentado no Bayern Munique
30 Jul 2025 | 11:02
Oficial! Al Nassr de Cristiano Ronaldo assina com um dos maiores flops da história do futebol
29 Jul 2025 | 17:55