Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LASK LINZ JÁ NÃO É SURPRESA PARA NINGUÉM

<em>Sporting CP e LASK Linz defrontam-se esta quinta-feira, pelas 17h55, em jogo a contar para a 6.ª jornada da Liga Europa</em>

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

À entrada para este grupo D da Liga Europa, os austríacos eram vistos como outsiders. Todavia, para os mais atentos, o LASK Linz não é nenhuma surpresa. Sobretudo após a exibição frente ao Sporting CP, o conjunto orientado por Valérien Ismaël passou a ser visto de outra forma. Nos últimos dez jogos, o Linz venceu oito, empatou um e perdeu outro. No último encontro, o LASK foi vencer, por 3-1, ao terreno do Wolfsberger AC, terceiro classificado do campeonato. Os austríacos estão, portanto, num excelente momento de forma. Nas competições internas, o LASK Linz está ainda em todas as frentes. No campeonato, ocupa o segundo lugar, com 41 pontos, estando a apenas dois pontos de distância do líder Red Bull Salzburg. Curiosamente, os quatro encontros em que não triunfou – dois empates e duas derrotas -, realizaram-se em sua casa. A jogar fora de portas, triunfou em todos os nove encontros que disputou. O clube fundado em 1908 é também a melhor defesa do campeonato, com apenas 13 golos sofridos em 17 jogos. Na Taça, o Linz está nos quartos-de-final, tendo encontro marcado com o Sturm Gaz. Relativamente à participação em competições europeias, na Liga dos Campeões, os austríacos só foram eliminados no play-off de acesso à fase de grupos, pelo Club Brugge. Antes disso, deixaram pelo caminho o FC Basel, tendo vencido os dois encontros dessa eliminatória. Já na Liga Europa, começaram por vencer, em casa, o Rosenborg, por 1-0. Na segunda jornada, derrota, em Alvalade, frente ao Sporting CP, por 2-1. Depois, no duplo confronto com o PSV, que se viria a revelar decisivo, os austríacos somaram quatro pontos, resultantes do empate na Holanda, 0-0, e da vitória em casa, por 4-1. No último encontro, venceram, novamente, o Rosenborg, por 2-1. No que à vertente individual concerne, destaque para cinco jogadores:

  • Alexander Schlager é guarda-redes e, segundo o transfermarket, é o jogador mais valioso do plantel do LASK, estando avaliado em 3,5 milhões de euros. Esta temporada, o austríaco já realizou 17 jogos, tendo sofrido 13 golos e mantido as suas redes invioláveis por nove ocasiões;
  • Thomas Goiginger atua, preferencialmente, pelo corredor direito. Esta época, em 23 encontros, o extremo austríaco de 26 anos já apontou nove golos e seis assistências. Segundo o transfermarket, vale três milhões de euros;
  • Peter Michorl, também ele austríaco, tem 24 anos e atua no meio campo. Até ao momento, em 28 jogos, apontou quatro golos e fez 13 assistências. Está avaliado em 2,5 milhões de euros;
  • Gernot Trauner é o capitão de equipa e também o patrão da defesa do Linz. Esta época, em 26 jogos, já marcou por quatro vezes. Está avaliado em dois milhões de euros;
  • Klauss tem 22 anos, é ponta de lança, e, em 24 jogos, já fez o gosto ao pé por nove vezes e assistiu por três. Emprestado pelo Hoffenheim, vale 1,5 milhões de euros.
No entanto, apesar das individualidades, os comandados do treinador francês valem pelo seu todo e o seu futebol, tal como deixaram bem patente aquando da sua viagem a Portugal, é caracterizado por uma pressão alta e também por uma intensidade tremenda. O Sporting CP e o LASK Linz defrontam-se esta quinta-feira, pelas 17h55, em solo austríaco. Os leões precisam apenas de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo.


Fotografia de LASK Linz




Futebol

Sporting empata em casa e distancia-se do primeiro lugar do campeonato

Equipa verde e branca não foi além do nulo, diante dos seus adeptos, e está três pontos do líder da Liga, apesar de ter mais um jogo disputado

Sporting B empata (0-0) diante do Fafe e está a três pontos do Lusitânia de Lourosa, que é líder da fase de apuramento de campeão
Sporting B empata (0-0) diante do Fafe e está a três pontos do Lusitânia de Lourosa, que é líder da fase de apuramento de campeão

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting empatou 0-0, este sábado, dia 15 de março, diante do Fafe, em partida a contar para a sexta jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3. A jogar em casa, os leões voltaram a dividir pontos, depois de uma igualdade com o Varzim no duelo anterior.


Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões entraram decididos em arrecadar um triunfo, mas, apesar das oportunidades de golo, a bola teimava em não entrar na baliza adversária. O árbitro apitou para intervalo depois de 45 minutos de pouca história.


Na segunda parte, o Fafe entrou melhor e chegou mesmo a marcar, ao minuto 50. No entanto, o lance foi anulado por fora de jogo de Tiago Leite. As duas equipas continuaram à procura do golo, mas a jogar na expectativa de um erro adversário. Ao fim dos 90 minutos, o marcador não sofreu alterações.


Com este empate – o 11.º sexta em 28 jogos na presente temporada – os comandados de João Pereira  - estão no segundo lugar da tabela classificativa, com nove pontos conquistados. Lusitânia de Lourosa (12) e Belenenses (oito), fecham o pódio com menos um jogo disputado. O Sporting B volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 17 de março, diante do Fulham, para a Premier League International Cup. A partida está marcada para as 19h00, em Londres.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai (guarda-redes), David Moreira, João Muniz, Lucas Taibo, Rodrigo Dias, Rafael Besugo, Manuel Mendonça, Mauro Couto, Flávio Gonçalves, Lucas Anjos e Rafael Nel.



Futebol

Abel Ferreira revela momento de extrema vergonha: "Chorei em frente da minha mulher e filhos"

Antigo jogador do Sporting dirigiu-se à imprensa brasileira, em vésperas de disputar a final do Campeonato Paulista frente ao Corinthians

Abel Ferreira, ex Sporting, admite ter chorado junto da mulher e dos filhos depois de momento inusitado diante do Flamengo
Abel Ferreira, ex Sporting, admite ter chorado junto da mulher e dos filhos depois de momento inusitado diante do Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras de Abel Ferreira - que foi confrontado com uma camisola do Sporting - vai disputar a final do Campeonato Paulista frente ao Corinthians. Antes do encontro, o antigo jogador e treinador dos leões recordou um momento inusitado, frente ao Flamengo, que o levou a ser expulso, tornando-se o momento de maior vergonha na carreira.


"Eu tenho que mudar, nós temos de mudar e vocês [jornalistas] têm de mudar. Eu entendo que as perguntas mais quentes dão cliques. Mas vocês têm essa responsabilidade. Vocês passam a imagem. O momento de maior vergonha na minha vida foi no Palmeiras. Quando fiz um gesto a dizer que o árbitro não tinha coragem. E um de vocês, os que estão na câmara, foi capaz de parar o jogo para ir atrás para, propositadamente, me expulsar por um gesto que eu estava a fazer", disse.


"A bola não estava em cima de mim", vincou Abel, garantindo "não ser o protagonista", pois esses são "os jogadores e essa responsabilidade é vossa", atirou, admitindo que chegou a casa e chorou em frente à família. "Eles sabem que aquele não sou eu. Eu não sou os meus comportamentos. Eu tenho direito a errar como toda a gente".


"Foi, na minha vida, o momento de maior vergonha. Sangrei por dentro porque algum de vocês decidiu passar uma imagem que, em momento algum, eu me revejo nela e que fui obrigado a pedir desculpa. Mas, não fiz para ofender quem quer que seja", disse o treinador do Palmeiras.

Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Sporting entre 2012 e 2014, liderando os juniores (sendo campeão) e a equipa B dos verdes e brancos, antes de deixar Alvalade.


Assista às palavras de Abel:


Futebol

Não param de cair! Paulinho volta a mostrar os dentes em goleada do Toluca (vídeo)

Avançado campeão pelo Sporting fatura em mais um triunfo dos diabos vermelhos e tem como objetivo voltar a ser o melhor marcador da prova

Paulinho, antigo jogador do Sporting, voltou a marcar e ajudou Toluca a golear o Puebla, fora de casa, por 3-0
Paulinho, antigo jogador do Sporting, voltou a marcar e ajudou Toluca a golear o Puebla, fora de casa, por 3-0

  |

Icon Comentário0

O Toluca venceu o Puebla por 3-0, com mais um golo de Paulinho - que marcou e fez uma brilhante assistência de calcanhar no encontro anterior. O avançado campeão pelo Sporting segue em grande plano no México e quer manter o título de melhor marcador, conquistado na primeira fase do campeonato.


Os comandados de Antonio Mohamed entraram a todo o gás no jogo, sendo favoritos desde antes do apito inicial. O triunfo começou a desenhar-se aos 15', com Jesús Gallardo a faturar, a passe de Alexis Vega. O resultado não mais sofreu alterações, até ao apito do árbitro para intervalo.


No segundo tempo, Paulinho aproveitou um remate defendido para atirar a contar e dobrar a vantagem do Toluca (57'). Pouco tempo depois, os diabos vermelhos fizeram o terceiro, e último, do encontro, por Alexis Vega (62'), através da marca de grande penalidade.


Esta temporada, Paulinho - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 32 partidas, nas quais alinhou durante 2.567 minutos. Ao todo, o antigo 'camisola 20' do Clube de Alvalade apontou 22 golos e oito assistências, tornando-se ídolo dos adeptos do Toluca.

Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).


Veja o golo de Paulinho:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Félix acusa Sporting de falta de ambição: "Base da pirâmide alimentar"
Futebol

Nuno Félix acusa Sporting de falta de ambição: "Base da pirâmide alimentar"

 

Icon Comentário0
FPF de Pedro Proença obriga Sporting a pagar milhares de euros
Futebol

FPF de Pedro Proença obriga Sporting a pagar milhares de euros

 

Icon Comentário0
Pedro Russiano admite ter usado avançado do Sporting como médio: "Aceitava bem"
Futebol

Pedro Russiano admite ter usado avançado do Sporting como médio: "Aceitava bem"

 

Icon Comentário0