Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LASK LINZ JÁ NÃO É SURPRESA PARA NINGUÉM

<em>Sporting CP e LASK Linz defrontam-se esta quinta-feira, pelas 17h55, em jogo a contar para a 6.ª jornada da Liga Europa</em>

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

À entrada para este grupo D da Liga Europa, os austríacos eram vistos como outsiders. Todavia, para os mais atentos, o LASK Linz não é nenhuma surpresa. Sobretudo após a exibição frente ao Sporting CP, o conjunto orientado por Valérien Ismaël passou a ser visto de outra forma. Nos últimos dez jogos, o Linz venceu oito, empatou um e perdeu outro. No último encontro, o LASK foi vencer, por 3-1, ao terreno do Wolfsberger AC, terceiro classificado do campeonato. Os austríacos estão, portanto, num excelente momento de forma. Nas competições internas, o LASK Linz está ainda em todas as frentes. No campeonato, ocupa o segundo lugar, com 41 pontos, estando a apenas dois pontos de distância do líder Red Bull Salzburg. Curiosamente, os quatro encontros em que não triunfou – dois empates e duas derrotas -, realizaram-se em sua casa. A jogar fora de portas, triunfou em todos os nove encontros que disputou. O clube fundado em 1908 é também a melhor defesa do campeonato, com apenas 13 golos sofridos em 17 jogos. Na Taça, o Linz está nos quartos-de-final, tendo encontro marcado com o Sturm Gaz. Relativamente à participação em competições europeias, na Liga dos Campeões, os austríacos só foram eliminados no play-off de acesso à fase de grupos, pelo Club Brugge. Antes disso, deixaram pelo caminho o FC Basel, tendo vencido os dois encontros dessa eliminatória. Já na Liga Europa, começaram por vencer, em casa, o Rosenborg, por 1-0. Na segunda jornada, derrota, em Alvalade, frente ao Sporting CP, por 2-1. Depois, no duplo confronto com o PSV, que se viria a revelar decisivo, os austríacos somaram quatro pontos, resultantes do empate na Holanda, 0-0, e da vitória em casa, por 4-1. No último encontro, venceram, novamente, o Rosenborg, por 2-1. No que à vertente individual concerne, destaque para cinco jogadores:

  • Alexander Schlager é guarda-redes e, segundo o transfermarket, é o jogador mais valioso do plantel do LASK, estando avaliado em 3,5 milhões de euros. Esta temporada, o austríaco já realizou 17 jogos, tendo sofrido 13 golos e mantido as suas redes invioláveis por nove ocasiões;
  • Thomas Goiginger atua, preferencialmente, pelo corredor direito. Esta época, em 23 encontros, o extremo austríaco de 26 anos já apontou nove golos e seis assistências. Segundo o transfermarket, vale três milhões de euros;
  • Peter Michorl, também ele austríaco, tem 24 anos e atua no meio campo. Até ao momento, em 28 jogos, apontou quatro golos e fez 13 assistências. Está avaliado em 2,5 milhões de euros;
  • Gernot Trauner é o capitão de equipa e também o patrão da defesa do Linz. Esta época, em 26 jogos, já marcou por quatro vezes. Está avaliado em dois milhões de euros;
  • Klauss tem 22 anos, é ponta de lança, e, em 24 jogos, já fez o gosto ao pé por nove vezes e assistiu por três. Emprestado pelo Hoffenheim, vale 1,5 milhões de euros.
No entanto, apesar das individualidades, os comandados do treinador francês valem pelo seu todo e o seu futebol, tal como deixaram bem patente aquando da sua viagem a Portugal, é caracterizado por uma pressão alta e também por uma intensidade tremenda. O Sporting CP e o LASK Linz defrontam-se esta quinta-feira, pelas 17h55, em solo austríaco. Os leões precisam apenas de um empate para garantir o primeiro lugar do grupo.


Fotografia de LASK Linz




Futebol

71 MILHÕES DE EUROS! INGLESES GARANTEM QUE HÁ UM CLUBE QUE SE PREPARA PARA LEVAR TITULAR DO SPORTING

Emblema da Premier League vai abrir conversas por jogador de Rúben Amorim do Sporting

Viktor Gyokeres, craque do Sporting, continua a ser um dos alvos do Arsenal
Viktor Gyokeres, craque do Sporting, continua a ser um dos alvos do Arsenal

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua a ser um dos alvos prioritários do Arsenal para reforçar a equipa de Mikel Arteta na temporada que se avizinha. Ao que parece, a imprensa inglesa está a revelar que os gunners se preparam para abrir conversas com o Sporting nos próximos dias.


Segundo avança o 'Daily Briefing', o emblema da Premier League está disposto a pagar pelo internacional sueco valores entre os 63 e os 71 milhões de euros, isto apesar de estarem avisados pela SAD verde e branca de que as negociações só são abertas pela cláusula de rescisão do jogador: 100 milhões.


Além do Arsenal, Gyokeres tem mais clubes 'à perna'. Recentemente, também o Barcelona foi associado ao jogador, no entanto, os culés não têm condições para garantirem a sua contratação, apesar de o mesmo agradar bastante a Deco, diretor desportivo.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).


Confira a publicação:


Futebol

POLÉMICA CONTINUA: RUMORES SOBRE TERCEIRO EQUIPAMENTO DO SPORTING JÁ CIRCULAM (IMAGEM)

Confira aqui aquela que pode ser a próxima pele dos verdes e brancos para a temporada 2024/25

Sporting deverá apresentar nova camisola em breve
Sporting deverá apresentar nova camisola em breve

  |

Icon Comentário0

A equipa principal do Sporting apresenta-se aos Sócios e adeptos já no próximo sábado, dia 27 de julho. Enquanto isso, fica a faltar a apresentação do terceiro equipamento da turma leonina para 2024/25, do qual já começaram a surgir rumores nas redes sociais.


Segundo imagens retiradas do FórumSCP, a terceira pele dos leões para a temporada que se avizinha será preto, mas com um padrão em tons de dourado. A conta 'A Camisola', na plataforma 'X', este é um dos templates do catálogo da Nike para 2024/25, realçando mesmo que "a gola, por exemplo, tem um corte semelhante ao do Brighton", pode ler-se.


No entanto, depois das críticas relacionadas com a camisola principal do Sporting - que é preta, verde e branca -, estão a existir várias críticas à escolha desta que pode ser a última opção a ser divulgada pela Direção leonina neste defeso.


Nos últimos dias, o Clube de Alvalade viu-se envolvido em nova polémica sobre o tema, uma vez que o Vorskla Poltava anunciou, esta segunda-feira, a camisola principal para a nova temporada e esse facto causou a revolta dos adeptos do… Sporting, porque o equipamento do emblema ucraniano é praticamente igual com o de homenagem a Francisco Stromp. Entretanto, os leões já reagiram.

“O equipamento principal foi negociado em exclusividade com a Nike. Esta questão já tinha sido reportada e está a ser tratada ao mais alto nível junto da marca”, referiu uma fonte do Sporting sobre o tema.


Confira a publicação:


Futebol

NÃO TEM LUGAR NO SPORTING DE RÚBEN AMORIM E AINDA VAI PAGAR INDEMNIZAÇÃO MILIONÁRIA

Atleta está fora dos planos de Rúben Amorim para a temporada 2024/25

Atleta que não conta para Rúben Amorim no Sporting vai pagar indemnização bastante elevada
Atleta que não conta para Rúben Amorim no Sporting vai pagar indemnização bastante elevada

  |

Icon Comentário0

Mateo Tanlongo está a viver uma fase complicada da sua carreira. O médio, que não tem lugar no Sporting de Rúben Amorim, ficou, esta terça-feira, a saber que terá de pagar uma indemnização de 1 milhão de euros ao Racing Santander, clube com o qual chegou a acordo no mercado de verão de 2023, mas que depois acabou por romper para rumar ao Copenhaga.


Mateo Tanlongo já havia sido condenado, numa primeira instância, mas ainda interpôs um recurso para tentar fugir a esta indemnização milionária. Contudo, o tribunal acabou mesmo por dar razão ao Racing Santander e o argentino terá de abrir os cordões à bolsa.


Tal como o Leonino avançou em exclusivo, Mateo Tanlongo não tem lugar na turma de Rúben Amorim e o objetivo dos responsáveis verdes e brancos passa por arranjar colocação, a título definitivo, para o atleta de 20 anos. Se tal não for possível, os leões aceitam ceder Mateo Tanlongo, mas colocando uma cláusula de opção de compra no negócio.


Em 2023/24, entre Copenhaga e Rio Ave, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 jogos, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Sporting. Na segunda metade de 2023/24, o médio fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos.

De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido em polémica, visto que forçou saída do clube anterior. Todavia, o jovem está muito longe de atingir aquilo que seria o seu objetivo na vinda para o Sporting de Rúben Amorim e deverá voltar a rodar na próxima temporada desportiva.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


AMORIM JÁ PODE DORMIR DESCANSADO: ESTRELA DO SPORTING REGRESSOU AOS TRABALHOS MAIS FORTE DO QUE NUNCA
Futebol

AMORIM JÁ PODE DORMIR DESCANSADO: ESTRELA DO SPORTING REGRESSOU AOS TRABALHOS MAIS FORTE DO QUE NUNCA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! SPORTING SUSPIRA DE ALÍVIO E PODE GARANTIR CRAQUE COM 23 GOLOS POR CULPA DE THIJS DALLINGA
Futebol

OFICIAL! SPORTING SUSPIRA DE ALÍVIO E PODE GARANTIR CRAQUE COM 23 GOLOS POR CULPA DE THIJS DALLINGA

 

Icon Comentário0
“NÃO HOUVE NENHUM CONTATO” - JOGADOR DESMENTE QUE VÁ TROCAR BENFICA PELO SPORTING NESTE VERÃO
Futebol

“NÃO HOUVE NENHUM CONTATO” - JOGADOR DESMENTE QUE VÁ TROCAR BENFICA PELO SPORTING NESTE VERÃO

 

Icon Comentário0