Futebol
Sporting vence Portimonense por 1-0 e há uma ausência a dar nas vistas
20 Jul 2026 | 12:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jan 2025 | 17:31 |
Alberto Baio, lateral direito do Vitória de Guimarães, está na mira do Sporting. Além do Clube de Alvalade, também o Porto e o Benfica estão na corrida pelo internacional sub-20 português que tem estado em destaque nos últimos jogos da equipa vimaranense.
A notícia é avançada, esta quinta-feira, dia 2 de janeiro, pelo Maisfutebol, que indica que emblema verde e branco e clube da Luz têm feito contactos pelo jovem atleta nas últimas horas. Já os dragões também já perguntaram pela situação do jogador, mas de forma menos concreta.
Até ao momento, não existem quaisquer propostas oficiais pelo jogador, num momento ainda inicial do mercado de transferências de janeiro. Foi Rui Borges, antigo treinador do Vitória de Guimarães, que apostou no jovem de 21 anos na equipa principal do clube minhoto esta época.
O atleta tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro de 2024. Formado no Vitória de Guimarães, leva 19 jogos, um golo e duas assistências nesta temporada. Alberto Baio esteve presente na última equipa da jornada da Liga portuguesa.
Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25, frente ao Vitória de Guimarães, Rui Borges negou precisar de caras novas no plantel: "Mais do que preocupar-me com o mercado, tenho de preocupar-me com os jogadores que tenho. Cheguei há pouco tempo e tenho de acelerar processos. Agarro-me sempre aos jogadores que tenho, não me queixo de nada. Nunca me foco nisso, mas sim no que tenho de fazer, que é trabalhar imenso para o que queremos para a equipa", completou
Internacional português já se despediu do Clube de Alvalade para rumar ao Al Ahli e verdes e brancos pretendem colocar mãos à obra no mercado
20 Jul 2026 | 17:31 |
Francisco Trincão foi transferido para o Al Ahli e os leões já sabem o que vão fazer com o dinheiro. O Sporting encaixou com a venda do internacional português 45 milhões de dólares, cerca de 39,3 milhões de euros, mais 5 milhões de dólares, aproximadamente 4,4 milhões, mediante objetivos.
Segundo o comunicado à CMVM, os leões ficam isentos do pagamento do mecanismo de solidariedade, avaliado em cerca de 2 milhões de euros. Ainda assim, a SAD verde e branca terá de suportar 10% dos encargos de intermediação, correspondentes a 4 milhões de euros, relativos ao empresário Jorge Mendes.
Com a saída do internacional português, a prioridade do Sporting passa pela contratação de um jogador com características semelhantes. Rui Borges pretende um reforço capaz de atuar sobre a ala, mas também em zonas interiores, nomeadamente na posição 10.
A transferência de Trincão insere-se no processo de renovação do plantel leonino, depois das saídas de Geovany Quenda, Hidemasa Morita e Morten Hjulmand. Pedro Gonçalves também deverá abandonar Alvalade e o Al Diriyah, orientado por Bruno Lage, surge como o destino mais provável.
Trincão assinou um contrato válido por quatro temporadas e vai auferir entre 11 e 12 milhões de euros líquidos por ano, mais do que o quádruplo do salário que recebia no Sporting. Em quatro épocas de leão ao peito, conquistou dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal, saindo apenas cinco meses depois de ter renovado até 2030.
Internacional colombiano ainda está de férias e, de acordo com a imprensa nacional, o avançado não irá regressar durante esta fase da pré-época
20 Jul 2026 | 14:37 |
Luis Suárez está muito próximo de se apresentar aos trabalhos do Sporting. O avançado já se encontra em Lisboa após ter desfrutado de um período de férias com a família, depois de ter representado a Colômbia no Campeonato do Mundo, tendo caído nos oitavos frente à Suíça.
De acordo com o jornal Record, o internacional colombiano apenas se vai juntar aos treinos orientados por Rui Borges quando o plantel voltar do estágio do Algarve, regressando à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para fazer novamente parte das opções.
Vale lembrar que Luis Suárez terminou o Campeonato do Mundo sem somar qualquer golo pelo seu país, apenas com uma assistência na conta pessoal: na vitória da Colômbia diante do Gana, por 1-0, nos 16-avos-de-final da competição.
Depois do internacional colombiano, tendo já chegado Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo, faltam também juntar-se Ousmane Diomande e Zeno Debast. O último, apesar de não ter somado minutos na competição, foi o leão a chegar mais longe na prova, ao serviço da Bélgica.
Em 2025/26, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.
Sporting também deixou uma mensagem para dar os parabéns ao internacional espanhol, que bateu a Argentina na final da competição
20 Jul 2026 | 13:00 |
Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, foi um dos porta-vozes de Espanha após a conquista do Mundial 2026, que terminou com uma vitória sobre a Argentina, por 1-0. O lateral direito afirmou que os jogadores da ‘Roja’ competiram "como animais" desde o primeiro encontro.
"A verdade é que é um espetáculo ver esta equipa competir. Desde o primeiro minuto deste Mundial até ao minuto 125 do prolongamento, competimos como animais", começou por dizer o jogador do Tottenham, que começou a competição no banco frente a Cabo Verde e se afirmou como um dos destaques da equipa.
"Perseguimos um sonho desde pequenos e a verdade é que hoje honrei as palavras que o meu avô me disse: ‘Traz o título para casa, filho’", afirmou Porro ainda na zona mista, entre festejos. A terminar, o jogador deixou passar toda a sua emoção.
"Estou muito emocionado, porque não consigo acreditar. Nem quero imaginar como estará Espanha neste momento", concluiu o lateral, que terminou o Campeonato do Mundo com dois golos marcados em seis jogos disputados, totalizando 563 minutos.
Vale lembrar que, no final da partida, o Sporting fez questão de dar os parabéns a Pedro Porro pela conquista através das redes sociais: "Um Leão Campeão do Mundo 🌍 Parabéns pela conquista do #FIFAWorldCup 2026, Porrito 💚". O internacional espanhol, que deixou Alvalade em janeiro de 2023, continua a ser um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos leoninos.
Confira a publicação: