Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting vai contratar um lateral esquerdo neste mercado de transferências de janeiro. Os leões já equacionavam avançar para a chegada de um novo jogador que ocupasse a ala esquerdina, após a grave lesão de Nuno Santos. Com Matheus Reis fora dos relvados, a SAD está agora decidida.
Desta forma, o jornal 'Record' confirma, agora, o Exclusivo Leonino do passado dia 10 de janeiro, em que se avançou que os leões estavam no mercado por um... ala. Esta necessidade de reforçar as laterais, e em especial a necessidade especifica de um homem para o lado esquerdo, vem de dois fatores essenciais: em primeiro lugar, a rutura de Rui Borges com o sistema tático 3x4x3 que era praticado por Ruben Amorim, para se aproximar mais do que vinha a ser a sua identidade com uma defesa a quatro, em que os laterais ganham nova importância e novos papeis.
O segundo motivo, prende-se com os jogadores disponíveis para fazer a posição: depois da lesão de Matheus Reis no jogo da meia final da Taça da Liga, frente ao Porto, e da já conhecida lesão de Nuno Santos que o vai manter afastado até ao final da época, são, neste momento, muito escassas as opções dos leões para o lado esquerdo da defesa, algo que pretendem retificar rapidamente.
Para além desses dois jogadores, atualmente indisponíveis por lesão, Rui Borges conta apenas com Maxi Araújo para jogar na lateral esquerda, apesar de o jogador até ter chegado como extremo. De resto, teria de recorrer a adaptações que poderiam provar-se forçadas, como são os casos de Gany Catamo, Iván Fresneda ou Ricardo Esgaio, os restantes alas que tem disponíveis e que já desempenharam funções parecidas.
De resto, o jornal português avança também que Rui Borges não vê, neste momento, na estrutura de futebol do Sporting - ou, por outras palavras, na formação leonina - nenhum elemento que satisfaça as suas necessidades tendo em conta as responsabilidades que normalmente atribui ao um defesa lateral.
Lateral direito do Vitória de Guimarães continua a ser muito cobiçado no mercado e assédio internacional pelo jogador português intensifica-se
|
0A Juventus vai avançar com uma proposta por Alberto Costa nas próximas horas. A equipa italiana decidiu entrar na corrida pelo lateral direito do Vitória de Guimarães, que está a ser fortemente associado ao Sporting, apesar de o jogador querer rumar ao Clube de Alvalade.
A garantia foi dada por Fabrizio Romano nas suas redes sociais. O Clube de Alvalade estabeleceu Alberto Costa como um dos principais alvos para reforçar o plantel, sendo o jogador um jogador bem conhecido do treinador Rui Borges. Apesar do forte interesse leonino, as negociações não têm sido fáceis, com o Vitória de Guimarães a exigir 10 milhões de euros fixos, mais 2 milhões em objetivos, enquanto o Sporting se mantém firme numa proposta de 9 milhões fixos, mais 2 milhões em variáveis. Além disso, os prazos de pagamento são outro ponto de discórdia entre os dois clubes.
Apesar das dificuldades nas negociações, o jogador terá manifestado vontade em transferir-se para o Sporting, tendo inclusive recusado uma oferta de outro clube. A informação foi confirmada por António Miguel Cardoso, presidente do Vitória de Guimarães, antes do jogo frente ao Elvas, para a Taça de Portugal.
"É verdade que tivemos um acordo com outro clube, mas esse clube não era o Sporting. Informámos o Alberto sobre esse interesse, mas ele quer permanecer connosco. Tem contrato até 2028, e a nossa prioridade é protegê-lo e garantir que está confortável com a situação. Até ao momento, não há mais desenvolvimentos", afirmou António Miguel Cardoso, dando conta da posição do jogador e do clube.
O presidente do Vitória esclareceu ainda que este "outro clube" seria o Brighton, de Inglaterra, que terá apresentado uma proposta de cerca de 12 milhões de euros. Contudo, o lateral rejeitou a oferta, focando-se na possibilidade de rumar ao Sporting. Por enquanto, a Juventus surge como uma nova concorrente, mas o clube leonino parece estar em vantagem no processo.
Futebolista que foi titular no encontro da meia-final frente ao Porto vai começar duelo da final da Allianz Cup no banco de suplentes da equipa leonina
|
0Rui Borges, treinador do Sporting, falou a poucos minutos do apito inicial entre Sporting e Benfica, em duelo a contar para a final da Taça da Liga. O técnico falou em "ansiedade" e comentou o facto de Iván Fresneda não integrar o onze inicial, explicando que o ala espanhol "teve uma noite atribulada".
"Que comece rápido o jogo, para passar aquela ansiedade que existe... Talvez um pouco mais por ser a minha primeira final. Quero que os meus, lá em casa, não sofram muito, porque eles sofrem mais", começou por dizer o técnico aos microfones da Sport TV,
"O Fresneda teve uma noite algo atribulada, não está totalmente bem em termos físicos, ou seja, também foi por aí. Vai entrar o Simões pelo Morita, o Quenda pelo Matheus [Reis] e o Quaresma pelo Iván Fresneda", revelou sobre o ala espanhol - que deverá estar de saída do Sporting -, explicando depois a aposta em João Simões.
"Está confortável. A resposta que deu, não só comigo mas também com os treinadores anteriores falou por si. Ainda não era treinador do Sporting e já me chamava a atenção. É muito competitivo, muito maduro, não parece a idade que tem", justificou sobre o jovem de 17 anos.
"Ausências? Não posso ter toda a gente, mas estou totalmente confortável. O Maxi, por exemplo, está ligado sempre à ficha, tem muita qualidade... Muito feliz por aquilo que tem dado e vai dar. A última mensagem é que se divirtam e desfrutem, porque caso se divirtam, vão fazer grandes coisas. E um abraço para Mirandela, pelo apoio, muito gratificante, que me têm deixado durante este tempo", concluiu.
Extremo internacional português falou poucos minutos antes do duelo entre os eternos rivais e abordou palestra dada pelo técnico leonino
|
0Francisco Trincão garante que a equipa "está motivada" para a final da Allianz Cup frente ao Benfica, e espera regressar a casa com mais um troféu. O internacional português falou poucos minutos antes do duelo entre os eternos rivais e referiu que Rui Borges pediu para a equipa leonina ser competitiva.
"O treinador pediu-nos para ser competitivos pois o detalhe faz a diferença nestes jogos. Temos de estar competitivos ganhar o máximo de duelos", disse o jogador - que tem sido muito cobiçado neste mercado - em declarações à Sport TV, mostrando-se confiante para a partida diante da turma de Bruno Lage.
"Estamos motivados e é bom jogar estes jogos... É fácil estar estar motivado para este encontro que esperamos ganhar. O Sporting entra sempre com atitude e estamos preparados para dar mais uma alegria aos nossos adeptos", disse o jogador em declarações à Sport TV.
O extremo verde e branco tem sido o atleta mais utilizado esta temporada desportiva de 2024/25 tanto por Ruben Amorim, como João Pereira e Rui Borges e diz-se feliz por ser uma das peças chave em Alvalade: "Acaba por ser o meu trabalho e eu espero jogar todos os jogos. Pela minha parte só espero ajudar a equipa a ganhar".
Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva sete golos e 10 assistências em 29 jogos, com 2.485 minutos em campo. O extremo dos leões tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma dos ativos fundamentais do título conquistado na época anterior.