Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Reforçar as laterais da defesa é prioridade do Sporting no mercado de janeiro, sabe o Leonino. Apesar de os leões também estarem no mercado em busca de um guarda-redes, um médio e um extremo destro, o novo sistema de Rui Borges obriga Frederico Varandas a uma nova abordagem.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, os verdes e brancos procuram reforçar os dois corredores do eixo mais recuado do terreno. Alberto Costa é o escolhido para a direita e há vários jogadores referenciados para a esquerda.
O plantel do Clube de Alvalade foi construído com base nas necessidades do sistema de Ruben Amorim, com três centrais e dois alas, que ao longo do tempo deixaram de ser laterais, assumindo-se como extremos de raiz, como Geny Catamo e Geovany Quenda.
No entanto, a mudança para uma linha de quatro na defesa deixa o Sporting com poucas opções. Eduardo Quaresma tem sido utilizado como lateral, apesar de ser central, estando os responsáveis leoninos a negociar a chegada do jogador do Vitória de Guimarães.
Para o setor canhoto, a lesão de Matheus Reis aumenta a necessidade do Sporting em contratar um novo lateral-esquerdo. Maxi Araújo é, de momento, a única opção viável sem recorrer à adaptação de Gonçalo Inácio ou Ricardo Esgaio. Desta forma, os leões estudam as hipóteses para atacar a melhor oportunidade.
Clube de Alvalade chega a acordo com espanhóis do Bétis; Rui Borges ganha mais uma opção para a baliza verde e branca
|
0É negócio fechado. Rui Silva é reforço do Sporting. O Clube de Alvalade chegou a acordo com o Bétis, esta quinta-feira, dia 9 d janeiro, pela contratação do internacional português. Os leões vão pagar 4,75 milhões, valor que pode ascender aos 5,75M mediante objetivos.
O jornal Record adianta que o jogador chega através de um empréstimo por seis meses com cláusula de compra obrigatória por parte dos verde e brancos. O guardião, que, além do clube sevilhano, passou ainda por Nacional e Granada, vai assinar um contrato válido até 2028.
O jogador de 30 anos terminava contrato em 2026 com a equipa onde joga William Carvalho e Héctor Bellerín (dupla ex Sporting) e não tinha intenções em renovar. Desta forma, Rui Borges ganha uma nova opção para a baliza, além de Franco Israel, Vladan Kovacevic e Diego Callai, que vai sair.
Os erros dos dois principais guarda-redes nesta época expuseram algumas fragilidades, pelo que os responsáveis do Sporting já andavam à caça de um novo guardião. As atuais opções no plantel não oferecem as garantias desejadas, daí que os dirigentes reconheçam que era preciso dar ‘sangue novo’ à equipa.
Apesar de tudo, os leões querem continuar com Franco Israel até, pelo menos, ao final da temporada, ainda que com um papel de menor destaque. Já a permanência de Vladan Kovacevic ainda estará a ser considerada, sendo que um empréstimo em janeiro pode mesmo acontecer.
Diretor executivo do jornal Record refere que titular do conjunto verde e branco está a cumprir últimos jogos pelo Clube de Alvalade
|
0Sérgio Krithinas referiu que Viktor Gyokeres vai sair do Sporting no final da temporada. O diretor executivo do jornal Record não acredita que o futebolista saia pela cláusula de rescisão cifrada nos 100 milhões de euros, mas que o jogador deverá abandonar Alvalade por cerca de 75M.
”Se calhar vamos estar a falar numa transferência mais ou menos na linha destes valores no final da época. Gyokeres não é um miúdo, é preciso pensar que no final da temporada terá 27 anos. Já tem três clubes ingleses ou britânicos no seu currículo, e é algo que creio que vai contabilizar e de alguma forma desvaloriza Gyokeres porque apesar de nunca ter jogado na Premier League, jogou apenas no Championship, já este lá”.
”Tirando o caso de João Félix e de Enzo Fernández, não me lembro de outro caso de um jogador que tenha saído por essa verba. Estamos a falar de dois jogadores de 21 anos, muito novos, não de jogadores de 26 anos como Viktor Gyokeres”, afirmou Sérgio Krithinas.
O sueco chegou ao Sporting proveniente do Coventry, clube da segunda divisão Inglesa, por 20 milhões de euros. Na primeira época ao serviço dos leões, Gyokeres apontou 43 golos, dos quais 29 foram na primeira liga, e criou um claro impacto na equipa do Sporting.
Nesta temporada, que ainda vai a meio, o avançado leonino manteve o ritmo e já conta com 31 golos em 29 jogos ao serviço do Sporting, uma média superior a um golo por jogo. Em pouco mais de época e meia já apontou 74 golos dos quais 50 são na primeira liga, os últimos frente ao Vitória de Guimarães (4-4).
Futebolista do Clube de Alvalade atravessou período de menor fulgor durante vigência do agora novo treinador da equipa B leonina
|
0João Pereira foi apontado por Vítor Pinto como o principal culpado pela 'crise' atravessada por Viktor Gyokeres durante o período em que o técnico esteve no comando da equipa A. O subdiretor do jornal Record diz que as diferenças do agora treinador da equipa B para Rui Borges são evidentes.
"Numa meia-final sem inspiração, a atitude do Sporting de Rui Borges pesou mais do que o repto ao compromisso lançado por Vítor Bruno ao grupo do Porto. Ainda por cima, Viktor Gyokeres não gosta de impasses e parece disposto a prolongar por 2025 a senda goleadora de 2024", começou por escrever.
"Deu uma assistência contra o Benfica; rubricou um hat-trick em Guimarães e assinou a passagem à final da Allianz Cup. Ao fim de três jogos, já não resta mesmo qualquer sombra daquele grupo de jogadores que se arrastava, sem vontade nem norte, com João Pereira no banco. Vencida mais uma cimeira, Rui Borges pode tornar realidade o primeiro troféu da carreira, já no próximo sábado", continuou.
"O campeonato é outra conversa, mas o Porto, que voltou aos pesadelos na Allianz Cup, lançou dúvidas com a falta de dimensão que evidenciou. A liderança depende de uma vitória em 76’ na Choupana, mas a promessa de Eustáquio, de triunfos sobre os rivais, no Dragão, não pode ser outro compromisso lançado ao charco. O ímpeto de Vítor Bruno frente a Harder fez o contraste com a exibição frouxa", completou.
Relembre-se que João Pereira foi 'promovido', a treinador da equipa principal, após a saída de Ruben Amorim e esteve cerca de mês e meio com o plantel principal, mas os resultados ficaram aquém das expetativas dos adeptos e da Direção leonina - apenas três vitórias em oito jogos, onde contou ainda com um empate e quatro derrotas. No entanto, o técnico vai regressar a Alvalade.