Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A temporada europeia do Sporting CP começou com uma derrota, na Eslovénia, por 3-1. A equipa de Gersinho até começou o jogo de forma equilibrada, com a liderança no marcador a ir passando para as duas equipas, mas, após o 7-6 do Calcit Volley, os leões nunca mais conseguiram equilibrar o encontro, perdendo por 25-18 em 24 minutos. Se o primeiro set não correu bem, o segundo ainda foi pior, com o Sporting CP a nunca assumir a liderança do marcador. 25-15, naquele que foi o set mais desequilibrado.
O terceiro set correu melhor e os comandados de Gersinho conseguiram reagir, vencendo por 23-25, num set equilibrado, mas no qual o Sporting CP esteve na liderança durante grande parte dos 25 minutos do mesmo, apesar de ter começado pior que o Calcit. O quarto set teve um ‘filme’ inverso. O Sporting CP entrou melhor e parecia que podia forçar a negra, mas acabou derrotado por 25-20.
Para os verdes e brancos passarem à próxima ronda, precisam de vencer por 3-0 ou 3-1, disputando depois um Golden Set, que funciona como a negra, ou seja, até 15 pontos ou diferença de dois. Se o resultado for uma vitória por 3-2, ou a derrota no encontro, então a temporada europeia termina já na terça-feira, dia em que se disputa a segunda mão. O jogo tem início agendado para as 20h00, no Pavilhão João Rocha.
Treinador leonino mostrou-se bastante satisfeita após novo triunfo sobre o eterno rival, mesmo depois de uma entrada em falso da formação verde e branca
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica, por 3-1, na Luz. No final do encontro, João Coelho fez uma análise detalhada ao dérbi, destacando a imprevisibilidade do jogo e a postura da sua equipa, especialmente após o primeiro set perdido. O treinador leonino enalteceu a capacidade dos seus jogadores para reagirem e demonstrarem o seu verdadeiro carácter ao longo da partida.
"No primeiro set, correu mal tudo o que podia correr mal, principalmente juntando um adversário letal. A equipa demonstrou, a seguir, a sua verdadeira cara, a sua personalidade, o seu carácter e foi isso que nos fez ser diferentes para o resto do jogo", disse, aos meios de comunicação dos leões.
"Tivemos largas vantagens, o adversário ia reagindo e podíamos ter feito melhor em alguns momentos. No entanto, faz parte. São só três pontos, mas temos tido um registo muito bom que nos leva a acreditar que estamos no caminho certo independentemente do resultado final", acrescentou.
"É a segunda vez que aqui ganhamos desde o regresso do Sporting, mas temos tido muitas vitórias sobre o Benfica neste ano civil. (...) No entanto, a obra está longe de estar acabada. Ninguém está próximo do título em novembro. É preciso continuar a trabalhar com os pés no chão", afirmou João Coelho.
"Ganhar aqui dá alento e quem nos rodeia acredita um pouco mais, mas isso não nos dá nada. Valida um pouco, mas só isso. Os pés têm de estar no chão. Temos um jogo muito difícil na Chéquia na quinta-feira. É preciso prepará-lo. É a eliminar e vamos querer estar ao nosso melhor nível para entrarmos nos 16 melhores da CEV Challenge Cup", concluiu. Vale recordar que os leões venceram o primeiro encontro diante do Kladno, estando com a passagem praticamente assegurada.
Verdes e brancos triunfaram com facilidade e têm encontro marcado com a formação das águias no próximo sábado (16 de novembro), na Luz
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Kladno por 3-0, esta terça-feira, dia 12 de novembro, em jogo da primeira-mão dos 16-avos de final da CEV Challenge Cup. Os verdes e brancos voltaram a ganhar, depois de terem vencido o Zalau, na ronda anterior.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (25-20), (25-21) e (25-15). O próximo encontro está marcado para dia 21 de novembro (quinta-feira), joga-se no reduto adversário e vale passagem aos 'oitavos' da prova.
Com esta vitória - a 12.ª em 14 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem em grande na temporada e ganham vantagem no confronto, seguindo confiantes para tentar um bom resultado quando voltar a enfrentar o oponente, na República Checa.
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 16 de novembro, frente ao Benfica, para o Campeonato Nacional. O dérbi eterno de voleibol joga-se às 17h00, no pavilhão da formação encarnada.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Equipa de Alvalade somou segundo triunfo consecutivo para o Campeonato, na resposta à derrota inesperada há duas jornadas
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Ala Nun’Álvares por 3-0, este sábado, dia 9 de novembro, em jogo da sétima jornada da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a ganhar, depois de uma vitória esclarecedora diante do Viana (3-0) na ronda anterior.
Num duelo disputado no reduto do Nun’Álvares, os leões triunfaram com os parciais de (25-23), (25-16) e (25-21). Com a vitória diante da formação de Gondomar, o Sporting aproximou-se do Benfica, de Marcel Matz, que ainda não jogou esta jornada (visita ao Académico de Espinho).
Com esta vitória - a décima primeira em 13 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho saltam ao primeiro lugar da tabela classificativa com 19 pontos. Já o clube da Luz ocupa a segunda posição com 18 pontos somados, mas menos um encontro realizado.
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 12 de novembro, frente ao Kladno, para a Taça Challenge. Segue-se depois o jogo contra o Benfica, para o Campeonato Nacional – marcado para dia 16 de novembro, às 17h00, no reduto dos rivais de Lisboa.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.