LEÃO FEZ DA MATA REAL A SUA SELVA (VEJA AQUI OS GOLOS)
Sporting venceu o Paços de Ferreira com tentos de Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves (0-2), à passagem pela 11.ª jornada da Liga Portugal Bwin
Maria Pinto Jorge
Texto
7 de Novembro 2021, 21:58
summary_large_image

Nova vitória para o conjunto leonino. A equipa principal de futebol do Sporting venceu, este início de noite de domingo (7 de novembro), no Estádio Capital do Móvel, o Paços de Ferreira, por 2-0, na 11.ª jornada da Liga Portugal Bwin. Gonçalo Inácio (47′) e Pedro Gonçalves (69′) foram os autores dos golos. Veja AQUI como decorreu o encontro.

Os comandados de Rúben Amorim entraram mais e fortes e a criarem várias ocasiões de golo, perdendo por volta dos 25 minutos de jogo o fôlego e a capacidade de construção no último terço. O encontro equilibrou com o crescimento dos homens da casa, levando o nulo para o intervalo.

No regresso dos balneários, a turma de Alvalade entrou igualmente forte como na primeira parte, à procura do golo, que chegou pela cabeça de Gonçalo Inácio pelo minuto 47. Canto? Bateu Sarabia, desviou Coates, cabeceou o jovem leão para o fundo das redes. Mais uma vez aqui o Sporting a demonstrar o quão bem trabalha as bolas paradas.

Depois do golo, os leões tiveram um momento em que precisarem de vir à superfície respirar e Rúben Amorim percebeu, com o passar do tempo, a necessidade de voltar a controlar o encontro: fê-lo com a entrada de Bruno Tabata para o lugar de Pablo Sarabia. Logo no primeiro lance, o sete leonino desequilibra, dá para Esgaio, que cruza para o tiro de primeira de Pote, que deu o 2-0 aos leões (69′).

Os leões somam, assim, 29 pontos, os mesmos que o Porto – que também venceu esta jornada, ao Santa Clara, por 3-0 -, na liderança do Campeonato Nacional. Agora, está na altura da paragem para as seleções. Os leões voltam a competir dia 18 de novembro, para a Taça de Portugal, diante do Varzim, no Estádio José Alvalade.

Confira o golo leonino:

  • Gonçalo Inácio, 47′ (0-1)

  • Pedro Gonçalves, 69′ (0-2):

  Comentários