
Futebol
Diogo Leite 'impediu' jogador problemático de sair em definitivo do Sporting
05 Set 2025 | 22:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jan 2025 | 18:22 |
O Red Bull Leipzig atravessa um momento menos positivo e desta vez o azar bateu à porta dos alemães e deste vez não foi dentro de campo, mas sim com o avião que teve de voltar sem a equipa, que teve de voltar ... de autocarro.
De acordo com o jornal alemão Bild, a equipa do Leipzig planeava ir e voltar da cidade de Bochum, onde foi jogar, de avião. Porem, se há ida tudo correu dentro da normalidade, na hora de voltar a casa não podia ter corrido pior.
Devido ao intenso nevoeiro, que se fez sentir naquela altura, o avião não conseguiu aterrar e a equipa que é a próxima adversária do Sporting na Liga dos Campeões, não teve outra alternativa, se não voltar ao procedimento habitual e voltar para Leipzig de autocarro, numa viagem de mais de 400 Quilómetros, que durou várias horas e impediu um maior número de horas de descanso.
Quanto ao jogo também ele foi insólito, a equipa do R B Leipzig até entrou da melhor maneira, com uma vantagem que parecia impossível de se perder, chegando ao intervalo a vencer por 0-3. Mas eis que o inesperado aconteceu, a equipa que se encontra no último lugar da Bundesliga, o Bochum, conseguiu recuperar das desvantagem e em 13 minutos com um hat-trick de Boadu, igualou a partida, sendo que essa igualdade persistiu até ao final da partida, ditando a perda de pontos do próximo adversário do Sporting.
De relembrar que, o R B Leipzig e a equipa do Sporting vão encontrar-se na Alemanha em jogo a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, às 17h45. Recorde-se que a Equipa Leonina encontra-se em posição de Play Off, no 17º lugar. Já a equipa alemã está no 34º lugar com zero pontos, sem qualquer hipótese de seguir em frente na competição, o que não é sinónimo de facilidade para os comandados de Rui Borges, que naturalmente, irão lutar pelos três pontos e trazê-los para Lisboa.
Tanto representantes do 'camisola 8' como a SAD verde e branca continuam sem se entenderam; Jogador tem contrato até 2027
06 Set 2025 | 03:00 |
A renovação de Pedro Gonçalves com o Sporting está tremida, sabe o Leonino. O Clube de Alvalade já se encontra em negociações avançadas para prolongar o vínculo do internacional português há já várias semanas, mas as partes ainda não chegaram a acordo.
Para já, o jogador tem contrato com o emblema verde e branco até 2027, mas os responsáveis verdes e brancos procuram este novo entendimento que, ao que o nosso Jornal apurou, colocará o avançado no lote dos mais bem pagos do plantel. No entanto, tanto os representantes do atleta como a SAD ainda não se entenderam quanto aos valores do novo vencimento.
Ainda assim, a Direção, liderada por Frederico Varandas, está confiante de que o processo para o prolongamento do vínculo chegará a bom porto nos próximos tempos. Pedro Gonçalves sente-se feliz em Alvalade e, neste momento, não tem intenções em sair.
Apesar da grave lesão na época passada, o internacional português foi cobiçado por Aston Villa e Bayer Leverkusen. Os alemães chegaram mesmo a formalizar uma proposta junto da SAD do Sporting, colocando 30 milhões de euros em cima da mesa, valores considerados bastante aquém do real valor do jogador.
Neste início de temporada, Pedro Gonçalves soma já cinco jogos às ordens de Rui Borges: quatro para a Liga Portugal Betclic e outro para a Supertaça. No total de 425 minutos de participação, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou três golos e duas assistências.
Aos 71', futebolista sofreu uma entrada violenta de Yilmaz, que valeu a expulsão ao jogador turco; Ainda assim, jogador leonino continuou em campo
05 Set 2025 | 23:36 |
Giorgi Kochorashvili sofreu uma entrada violenta de Baris Yilmaz, que valeu a expulsão ao jogador turco. O médio do Sporting continuou em campo até ao final, numa partida em que a Turquia venceu a Geórgia por 3-2. Willy Sagnol, técnico da Geórgia, foi expulso também por protestos após a entrada violenta. Rui Borges temeu o pior.
O lance em questão ocorreu ao minuto 71, quando o jogador adversário pisou o futebolista leonino forma muito imprudente, pouco tempo depois de ter entrado em campo. Davide Massa, árbitro italiano que dirigiu o encontro, mostrou cartão vermelho ao ala turco.
Quanto ao encontro, a Turquia adiantou-se no marcador ainda nos instantes iniciais da partida. Mert Muldur fez o 1-0 aos 3 minutos, com assistência de Arda Guler, médio do Real Madrid. Ainda antes do intervalo, Kerem Akturkoglu apontou o 2-0 (41').
No segundo tempo, os visitantes entraram novamente por cima e o extremo do Fenerbahçe viria a bisar (52'). Aos 63 minutos, Zuriko Davitashvili - que foi apontado ao Sporting este verão - reduziu para a Geórgia e, já a jogar em superioridade numérica, Kochorashvili e companhia viram Khvicha Kvaratskhelia marcar, mas sem efeito no resultado final (90+8').
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 5 milhões de euros - participou em cinco partidas, sendo titular apenas por uma ocasião. Nos 170 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 14’ do Clube de Alvalade ainda não apontou qualquer golo ou assistência.
No Grupo G, que continua com liderança destacada da Argélia, com 18 pontos em sete jogos, a seleção onde joga futebolista dos leões tem vida complicada
05 Set 2025 | 22:45 |
Moçambique foi goleado pelo Uganda por 4-0, atrasando-se bastante na fase de apuramento africano para o Mundial'2026. No Grupo G, que continua com liderança destacada da Argélia, com 18 pontos em sete jogos, a seleção onde joga Geny Catamo, que foi titular, cai para terceiro, com os mesmos 12 pontos do Uganda, que sobe a segundo.
O extremo do Sporting - que não tem tido um início de temporada favorável - foi lançado de início por Chiquinho Conde, mas não conseguiu evitar a derrota pesada da sua nação no Mandela National Stadium, em Kampala. Após uma primeira parte sem golos, a seleção da casa adiantou-se aos 49', através de Allan Okello.
Moçambique ainda tentou reagir, mas viram os ugandeses dobrarem a vantagem já ao minuto 70, com Rogers Mato a fazer o gosto ao pé. A equipa visitada não ficou por aqui e voltou a festejar aos 84'. Já em período de descontos, Elio Capradossi cabeceou para o 4-0.
A três jogos do final do apuramento, Moçambique fica assim com a qualificação direta muito complicada e apontam agora à classificação via play-off intercontinental. Para isso, terão de terminar entre os quatro melhores segundos do apuramento africano, numa altura em que estão no terceiro posto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já cinco partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Diogo Leite 'impediu' jogador problemático de sair em definitivo do Sporting
05 Set 2025 | 22:30
Em semana atribulada, futebolistas do Sporting recebem vários dias de folga
05 Set 2025 | 22:24
Grego do Sporting faz assistência para golo na vitória gorda frente à Bielorrússia (5-1)
05 Set 2025 | 22:13