LEMBRANÇAS QUE FICAM: PUPILO DO SPORTING RELEMBRA CONFRONTO HISTÓRICO COM O BENFICA E ATIRA: "BONS TEMPOS..."
Jogador do Clube de Alvalade recordou momentos inesquecíveis de um dos grandes embates no dérbi eterno
Redação Leonino
Texto
28 de Fevereiro 2024, 09:52
Benfica Sporting Morita Inácio Coates

Em vésperas de dérbi, Geny Catamo, ala dos leões, partilhou nas suas histórias uma memória emocionante de um duelo histórico entre o Sporting e o Benfica na Taça de Portugal, em 2005. O jogador moçambicano republicou um ‘post’ feito pelo Clube de Alvalade na sua conta oficial e não esqueceu o seu compatriota, Paíto.

O confronto ficou marcado por um festival ofensivo, com um empate emocionante de 3-3 no prolongamento, culminando numa vitória por 7-6 nos penáltis para as águias. Foi neste jogo que Paíto deixou a sua marca – com o memorável golo após túnel a Luisão -, e Geny não hesitou em relembrar estes “bons tempos”, como escreveu na sua história, onde ainda ‘mencionou’ o antigo jogador leonino.

Desde a sua estreia pelo Sporting frente ao Portimonense, em 29 de dezembro de 2021, num jogo que terminou com a vitória dos leões por 3-2, Geny Catamo já acumula 28 jogos, três golos e três assistências, todos nesta temporada atual. O internacional por Moçambique possui contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão estabelecida em 60 milhões de euros.

Nesta temporada, Geny Catamo, avaliado em 4 milhões de euros, já disputou 27 jogos pelo Sporting. Destes, 18 foram na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Com um total de 1.395 minutos em campo, o extremo conseguiu marcar três gols (contra Olivais e Moscavide, Boavista e Casa Pia) e ainda proporcionou três assistências (contra Moreirense, Olivais e Moscavide, e Casa Pia).

O Sporting defronta, esta quinta-feira, o Benfica e Rúben Amorim terá a mira apontada à quebra da sequência menos feliz da atual temporada e voltar às vitórias. O embate é relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e será disputado no Estádio José Alvalade (20h45).

Imagem de destaque
  Comentários