MAIS DO MESMO! SPORTING JÁ CONHECE ÁRBITRO PARA DÉRBI FRENTE AO BENFICA; JUÍZ DE MÁ MEMÓRIA PARA AMORIM E COMPANHIA
Federação Portuguesa de Futebol revelou, esta terça-feira, equipa nomeada para embate da primeira mão da Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
27 de Fevereiro 2024, 16:54
Rúben Amorim, Sporting

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta terça-feira, 27 de fevereiro, a equipa de arbitragem nomeada para o jogo da primeira mão da Taça de Portugal frente ao Benfica. Fábio Veríssimo é o juiz principal e irá contar com a presença de Pedro Martins e Hugo Marques na assistência, Hélder Malheiro como quatro árbitro e Fábio Melo e João Bessa Silva como VAR e AVAR, respetivamente.

O árbitro, da AF Leiria, já se cruzou com o Sporting, na presente temporada, no embate da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Moreirense, onde o Clube de Alvalade derrotou a equipa do Minho por 2-0, com golos de Hidemasa Morita e Pedro Gonçalves.

Recorde-se que Fábio Veríssimo foi o árbitro que, na deslocação do Sporting ao reduto do Boavista, na temporada 2020/21, mostrou um amarelo a João Palhinha que, se os leões não tivessem recorrido aos tribunais, tiraria o médio do dérbi da jornada seguinte frente ao Benfica. Mais tarde, Fábio Veríssimo acabaria por reconhecer que errou.

O Sporting defronta, esta quinta-feira, o Benfica e Rúben Amorim terá a mira apontada à quebra da sequência menos feliz da atual temporada e voltar às vitórias. O embate é relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e será disputado no Estádio José Alvalade (20h45).

As duas equipas já mediram forças, na presente temporada, para a Liga Portugal Betclic, onde o Benfica levou a melhor sobre o Clube de Alvalade depois de um final de jogo completamente de loucos (2-1). Viktor Gyokeres, avançado dos leões, foi o marcador do tento certeiro dos verdes e brancos.

A turma de Rúben Amorim encontra-se atualmente nas meias-finais da prova rainha. Para chegar até a esta fase, os leões eliminaram o Olivais e Moscavide, Dumiense, Tondela e União de Leiria. Disputam agora, com os encarnados, um lugar na final da competição, habitualmente disputada no Jamor.

  Comentários