DUARTE GOMES NÃO TEM DÚVIDAS! FÁBIO VERÍSSIMO 'ESQUECEU-SE' DE MARCAR LIVRE PERIGOSÍSSIMO AO SPORTING DIANTE DO MOREIRENSE
Juiz da AF Leiria, teve arbitragem de nível aceitável, mas houve um lance flagrante que passou despercebido
Redação Leonino
Texto
20 de Fevereiro 2024, 10:16
Fábio Veríssimo, Duarte Gomes, Sporting

Sporting voltou a vencer na Liga Portugal Betclic, ao triunfar, por 2-0, no terreno do Moreirense, com golos de Hidemasa Morita (3’) e Pedro Gonçalves (23’).  Apesar de a arbitragem de Fábio Veríssimo ter sido, no geral, de um bom nível, o juiz da AF Leiria ‘esqueceu-se’ de marcar uma falta muito perigosa para os leões, garante Duarte Gomes.

“Minuto 45+2′ – Marcelo usou apoio irregular (braço esquerdo nas costas/pescoço de Gonçalo Inácio) para impulsionar salto à bola. A infração, que não foi assinalada, aconteceu fora da área da equipa visitada”, explica o antigo árbitro, no jornal A Bola.

Caso fosse marcada a falta, como deveria ter sido, os verdes e brancos teriam um livre direto bastante perigoso, à entrada da grande área do Moreirense. No entanto, a jogada seguiu, tendo Fábio Veríssimo apitado, com as equipas recolherem aos balneários para intervalo, poucos momentos depois.

Com a vitória em Moreira de Cónegos, o Clube de Alvalade alcança a oitava vitória consecutiva na Liga e continua na liderança do Campeonato Nacional com 55 pontos, os mesmos do segundo classificado, o Benfica que conta com mais um jogo realizado. O Porto (48) encontra-se a sete pontos dos leões, também com mais um encontro disputado. Já o Braga ocupa a quarta posição – a última que dá acesso às competições europeias da UEFA – da tabela classificativa com 43 pontos somados.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, na receção ao Young Boys. O jogo diz respeito à segunda mão do playoff da Liga Europa. O encontro diante da turma helvética está marcado para as 20h00, em Alvalade. De recordar que os leões venceram o primeiro encontro da eliminatória por 3-1, na Suíça.

Imagem de destaque
  Comentários