The Daily Ronaldo
Eterna promessa do Sporting é cobiçado na Arábia, mas não quer jogar na liga de Cristiano Ronaldo
05 Nov 2025 | 16:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
11 Fev 2025 | 16:40 |
Jamie Carragher, antiga lenda do Liverpool, reagiu às recentes declarações de Cristiano Ronaldo numa entrevista concedida ao amigo e jornalista Edu Aguirre. Além de comentar o tema em questão, o ex-jogador trouxe Lionel Messi para a conversa, à semelhança do que fez Francisco Trincão.
Jamie Carragher sobre Cristiano Ronaldo: "Ridículo"
"É constrangedor. Ele é um dos grandes e não precisa realizar entrevistas todos os meses para nos lembrar disso. Todas essas entrevistas são planeadas e ele sabe quais perguntas é que serão feitas. É ridículo que ele permita que os seus amigos o pressionem a dizer essas coisas", começou por referir Jamie Carragher, antigo jogador do Liverpool.
"Assisti às entrevistas de Messi e ele fala sempre sobre a sua família, os seus clubes do passado e do presente e da sua seleção nacional", acrescentou Jamie Carragher, sublinhando a atitude do eterno rival de Cristiano Ronaldo para evitar a auto-promoção, demonstrando que leva uma abordagem diferente com respeito em relação a outras lendas do desporto-rei.
Recorde-se que tais declarações surgem na sequência da entrevista concedida por Cristiano Ronaldo: "Sou o melhor goleador, o mais completo. O melhor da história? Acho que sim, não vi ninguém melhor do que eu. Digo-o de coração". Além disso, justificou: "Eu faço tudo no futebol. Sou bom de cabeça, bato bem livres, chuto bem com o pé esquerdo, sou rápido, sou forte. Uma coisa são gostos, uns gostam mais de Messi, de Pelé ou Maradona. Entendo isso e respeito. Mas dizer que o Cristiano Ronaldo não é completo é mentira. Sou o mais completo".
Sobre o mesmo assunto, quem também prestou declarações foi Rio Ferdinand, antigo jogador do Manchester United, que se mostrou do lado oposto: "Todos elogiam o Zlatan [Ibrahimovic] por dizer coisas deste género, mas quando é o Cristiano Ronaldo já dizem que ele é arrogante. Se alguém está em posição de dizer isso, é o Cristiano Ronaldo. Ele pode dizê-lo".
Final de carreira do astro do futebol mundial continua a ser um dos temas de conversa mais recorrentes, tal como os projetos para quando tal acontecer
06 Nov 2025 | 09:46 |
Um dos debates da atualidade continua a ser longevidade da carreira de Cristiano Ronaldo. Com a 'reforma' cada vez mais próxima, agora é o futuro do jogador do Al Nassr após pendurar as chuteiras que é tema de conversa. lly McCoist e Alan Brazil, antigos internacionais escoceses debateram as possibilidades do jogador formado no Sporting.
"Em circunstâncias normais, seria de pensar que o faria, não?" Tendo em conta aquele incidente em que saiu lesionado, na final do Campeonato da Europa [de 2016, perante França], em que andou para cima e para baixo, junto à linha lateral, como se estivesse a orientar a equipa...", começou por dizer o ex-jogador de clubes como Rangers, Sunderland ou Kilmarnock.
"Será que ele é o tipo de pessoa que, talvez, a Federação Portuguesa de Futebol [FPF] possa decidir dizer 'Ele é o nosso próximo treinador', sem explicar?", prosseguiu o companheiro de painel, que representou o Manchester United e o Tottenham.
"Não. Eu, pelo menos não contaria com isso. É um risco demasiado grande. Talvez na seleção de sub-21, com vista a conseguir esse trabalho. Será que ele regressaria a Portugal, para treinar o Boavista ou algo do género? Ou o Sporting de Braga? Não seria de descartar, porque ele adora este desporto", rematou ainda.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em nove jogos e 900 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já nove golos e fez duas assistências.
Jorge Jesus, ex treinador do Sporting, optou por utilizar jogadores com menos minutos esta época e está a um ponto de garantir primeiro lugar
05 Nov 2025 | 20:46 |
O Al Nassr, sem Cristiano Ronaldo na ficha de jogo, goleou na receção ao Goa, por 4-0, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, e aumentou para seis os pontos de vantagem para o segundo classificado no grupo D, precisando de apenas mais um ponto em duas jornadas para garantir o apuramento no primeiro lugar da Liga dos Campeões Asiática 2.
Ghareeb foi o melhor em campo e colocou os sauditas em vantagem. O avançado bisou (35' e 53') - o primeiro foi de livre direto -, deixando Jorge Jesus - que viu o seu antecessor ser despedido da Fiorentina - confortável no banco de suplentes, num encontro em que o ex treinador do Sporting optou por lançar no onze jogadores com menos minutos esta época.
Marran ainda aumentou a vantagem para 3-0, aos 63', antes de Sadio Mané, Ângelo, Brozovic e João Félix entrarem no último quarto de hora. O português ainda foi a tempo de faturar (84'). Depois de cruzamento do senegalês, o compatriota de Cristiano Ronaldo fechou as contas.
Antes da nova pausa para seleções, no sábado, segue-se fora de portas um encontro frente ao Neom, recém-promovido ao principal escalão do futebol saudita. Neste momento, o Al Nassr é líder com 21 pontos. Já o adversário ocupa o sexto ponto com 13 pontos.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em nove jogos e 900 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já nove golos e fez duas assistências.
Clube asiático comunicou, nesta quarta-feira, dia 5 de novembro, a rescisão por mútuo acordo entre as duas partes e técnico procura agora novo desafio
05 Nov 2025 | 18:13 |
É oficial. Luís Castro, antigo treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, já não é o técnico do Al Wasl, equipa dos Emirados Árabes Unidos. O clube asiático comunicou, nesta quarta-feira, dia 5 de novembro, a rescisão por mútuo acordo entre as duas partes.
O treinador orientava a equipa desde agosto, no início do campeonato doméstico. Em 12 jogos teve apenas uma derrota, mas três empates consecutivos nos últimos desafios levaram a esta cisão, com um empate a duas bolas com o Al Muharraq a ser a gota de água.
"Rescisão do contrato por mútuo acordo. O Al Wasl chegou a um acordo para rescindir o contrato por mútuo consentimento com o treinador português Luís Castro, desejando-lhe sucesso em seus projetos futuros", pode ler-se na conta oficial do clube na rede social 'X'.
Já se passaram nove meses desde a saída de Luís Castro e o Al Nassr, no entanto, não conseguiu ganhar nenhum título com Stefano Pioli (que também foi recentemente despedido da Fiorentina) ou Jorge Jesus no comando técnico. O Al Nassr não vence a liga saudita desde a temporada desportiva de 2018/19, quando era comandado por Rui Vitória.
Enquanto treinador, Luís Castro carrega três títulos por equipas profissionais: uma primeira divisão da Ucrânia com o Shakhtar Donetsk, uma segunda Liga portuguesa ao serviço do Porto B e uma Taça do Qatar no comando técnico do Al Duhail. O técnico está agora livre no mercado para abraçar um novo desafio.
Veja a publicação:
Eterna promessa do Sporting é cobiçado na Arábia, mas não quer jogar na liga de Cristiano Ronaldo
05 Nov 2025 | 16:22
Cristiano Ronaldo revela qual a coisa mais cara que já comprou: Confira
05 Nov 2025 | 10:21
Cristiano Ronaldo comenta milhões no bolso: "Como ganhar a Bola de Ouro"
05 Nov 2025 | 09:48