LEOAS TOTALMENTE SUPERIORES
Sporting CP dominou por completo a partida, mas só marcou por cinco vezes
Redação Leonino
Texto
19 de Janeiro 2020, 17:02

A equipa de futebol feminino do Sporting CP tinha um jogo teoricamente fácil e fizeram por isso. As comandadas de Susana Cova foram para intervalo a vencer por 2-0 e na segunda metade conseguiram mais três golos.

Foram precisos apenas seis minutos para as leoas abrirem o marcador, num livre de Joana Marchão, no qual a guardiã da equipa adversária não fica isenta de culpas. Cinco minutos depois Hannah Wilkinson fez o 2-0, após um bom cruzamento de Ana Borges. Nem dois minutos depois Joana Marchão podia ter bisado, mas rematou por cima.

O Sporting CP continuou a dominar por completo o jogo, mas passou a conseguir criar menos lances de perigo, apesar de ter feito vários remates, principalmente de fora da área. Foi com alguma naturalidade que chegou o intervalo com o 2-0 no marcador.

Susana Cova fez duas substituições ao intervalo, colocando em campo Raquel Fernandes e Wibke Meister e tirando Ana Borges e Diana Silva. Foram precisos apenas 32 segundos para o 3-0. Hannah Wilkinson descobriu Ana Capeta na área e a número 7 leonina só teve de a colocar no fundo da baliza.

A jogadora neozelandesa estava em grande destaque neste segundo tempo e teve duas boas oportunidades nos minutos seguintes, mas não conseguiu marcar. Foi preciso esperar até ao minuto 75 para que a avançada conseguisse bisar, depois de várias outras oportunidades falhadas por várias jogadoras verde e brancas.

Joana Marchão também bisou na partida, na sequência de uma grande penalidade a castigar falta da guarda-redes forasteira sobre Wilkinson. Foi o último golo de um jogo em que as leoas dominaram, mas desperdiçaram várias oportunidades.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários