LEOAS VENCEM DÉRBI ETERNO
Vitória por 3-2 coloca o Sporting CP com os mesmos pontos das águias na liderança
Redação Leonino
Texto
23 de Fevereiro 2020, 18:28

Jogo grande em Alcochete e só a vitória interessava às leoas para poderem continuar a sonhar com a Liga BPI. Esperava-se um jogo equilibrado e foi o que aconteceu.

Foi o SL Benfica quem começou melhor e Nycole Raysla teve o primeiro lance de perigo, mas a bola foi por cima. As leoas responderam através de Carolina Mendes ao minuto 12. A avançada portuguesa aproveitou um erro de Caroline Van Slambrouck e quase batia Dani Neuhaus com um chapéu, mas a guarda-redes brasileira conseguiu evitar o golo. Na resposta, foi feito o 1-0. Darlene descobriu Julia Spetsmark pela esquerda e a jogadora sueca bateu Patrícia Morais.

As leoas não se amedrontaram e conseguiram o empate ao minuto 25. Diana Silva foi desmarcada por Carolina Mendes e a guarda-redes adversária derruba a jogadora do Sporting CP. Chamada a bater a grande penalidade correspondente Nevena Damjanovic não tremeu e repôs a igualdade.

Foram precisos apenas três minutos para a cambalhota no marcador. Raquel Fernandes fez um golaço do meio campo. A internacional brasileira aproveitou um erro de Andreia Faria e fez um chapéu perfeito.

Até ao intervalo, Darlene podia ter empatado, tal como Carolina Mendes feito o 3-1, mas o jogo chegou mesmo ao intervalo com 2-1.

Na segunda parte, o SL Benfica teve um livre perigoso aos 51 minutos, mas a bola ficou na barreira. Aos 57 minutos, Darlene voltou a rematar com perigo, mas Patrícia Morais controlou o lance. As águias chegaram mesmo ao empate por Cloé Lacasse ao minuto 64, com um remate do meio da rua que ainda bateu no poste antes de entrar.

Se o SL Benfica estava mais por cima do jogo nestes segundos 45 minutos, o golo do empate abriu mais o jogo, mesmo que as águias ainda estivessem com mais bola. No entanto, foi Diana Silva quem teve o lance de perigo seguinte, mas o remate cruzado foi ao lado. Aos 78 minutos, Pauleta obrigou Patrícia Morais a uma excelente defesa após um livre.

A partir daí, quase só deu Sporting CP, com Raquel Fernandes a aproveitar um erro de Diva Meira e a rematar com perigo, mas a bola a ir ao lado. Foi já sobre o minuto 90 que as leoas passaram para a frente do marcador. Foi através de um livre, que mais parecia um canto curto que Diana Silva marcou o golo da vitória, após o livre marcado por Joana Marchão.

No último lance do jogo Tatiana Pinto ainda podia ter feito o 4-2, mas permitiu defesa. Excelente vitória das leoas que assim ficam com os mesmos pontos do adversário de hoje, mas continuam em segundo devido à diferença no confronto direto (na Luz o jogo ficou 3-0).

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários