Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Decorreu, este fim-de-semana, em Felgueiras, o Campeonato Nacional de piscina curta em seniores e juniores. Os leões aquáticos conquistaram 57 medalhas e bateram diversos recordes. Alexis Santos foi a grande estrela, conseguindo vencer dez medalhas de ouro em outras tantas provas, tendo, em duas delas, batido o recorde nacional: nos 50 bruços com o tempo de 27s12 e nos 50 metros costas com 23s69. Em seniores foram conquistadas 35 medalhas: 13 de ouro, 11 de prata e 11 de bronze. Já os juniores leoninos somaram 22 medalhas: 13 de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. Nos juniores, destaque também para Salvador Gordo, que conseguiu três recordes nacionais da sua idade, um individual – nos 50 mariposa, com o tempo de 24s96 – e dois coletivos, nos 4x100 estilos e nos 4x50, com os tempos de 3min47s99 e 1min44s33, respetivamente. Os seus colegas foram Ruy Domingos, Francisco Nunes e Eduardo Fernandes.
Fotografia da FP Natação.
Emblema verde e branco inaugura nova secção; Técnico mostra-se feliz "tem uma dinâmica muito interessante, quer pela velocidade, quer pela técnica e perícia"
|
0É oficial. Há uma nova modalidade no Sporting. A patinagem de velocidade já se pode praticar no Clube liderado por Frederico Varandas. Ricardo Salgado, treinador desta nova secção dos leões, falou aos meios de comunicação do emblema verde e branco e explicou a nova aposta.
“Além de competitiva, é uma modalidade radical, tem uma dinâmica muito interessante, quer pela velocidade, quer pela técnica e perícia. É uma modalidade que normalmente os jovens gostam, temos também a particularidade de ser praticada por masculinos e femininos", começou por dizer.
"Um grande Clube como o Sporting é muito bom para esta disciplina, que faz parte da Associação de Patinagem de Lisboa, na qual também está o hóquei em patins, a patinagem de velocidade e a patinagem artística. Abrir a modalidade num grande clube é muito importante para o crescimento da mesma, que já está no norte, sul do país e também nas ilhas", continuou.
"Na zona de Lisboa ainda não tem muitos clubes, mas com a ajuda da Associação de Patinagem de Lisboa que deu um mote muito importante para o arranque da modalidade no Sporting e que tem dado um grande apoio para o avanço da mesma a nível do espaço do pavilhão onde estamos a treinar atualmente. Portanto, queremos acima de tudo criar uma dinâmica de formação, criar e desenvolver uma estrutura ao nível da secção".
“O objetivo é abrirmos os escalões de formação, queremos avançar neste momento apenas e só com a formação, recebemos aqui muitas crianças que queiram aprender a patinar. O escalão seguinte é quando começarmos a verificar que os patinadores têm ‘skills’ para desenvolver a modalidade, aí avançamos com o escalão de pré-competição, quer para masculinos, quer para femininos. Mas, atualmente, o objetivo é só formação”, reforçou Ricardo Salgado, referindo que as inscrições são para crianças com idades compreendidas entre os seis e os 12 anos.
Emblema verde e branco jogou alguns minutos com menos uma unidade, mas triunfou por 3-1 e está nos oitavos da prova rainha
|
0A equipa de futsal do Sporting derrotou o Caxinas por 3-1, este domingo, dia 22 de dezembro, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Num duelo disputado em Vila do Conde, os verdes e brancos ainda jogaram alguns minutos com menos uma unidade, mas venceram a turma de Nuno Silva.
Na primeira parte, houve apenas um golo. Apesar do domínio por parte do Clube de Alvalade, o tento solitário dos primeiros 20 minutos aconteceu por intermédio de Pauleta, que inaugurou o marcador no Pavilhão Centro Comunitário Caxinas, à passagem dos 13 minutos.
Na etapa complementar, uma contrariedade para o Sporting, uma vez que Alex Merlim foi expulso da partida, aos 22' com um vermelho direto. A equipa da casa aproveitou a superioridade numérica e empatou aos 24' por Thales Alves. No entanto, um auto-golo de Tomás Colaço (28') voltou a dar a vantagem aos leões. Anton Sokolov (35') fez o 3-1.
Com esta vitória – a 13.ª em 16 jogos esta temporada – os comandados de Nuno Dias passam aos oitavos-de-final da prova rainha e procuram conquistar um título que escapa desde a época de 2021/22. Em 2023/24, o Sporting perdeu a final frente ao Braga (5-3, após prolongamento).
O Sporting vira agora atenções para a final da Supertaça, precisamente frente aos minhotos. Os verdes e brancos vão defrontar a turma liderada por Joel Rocha. O encontro está marcado para o próximo sábado, dia 28 de dezembro, às 20h00, Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
Emblema verde e branco não deu hipóteses a jogar fora de casa e tem, neste momento, mais dois pontos do que rivais encarnados
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu a Académica de São Mamede por 3-0, este domingo, dia 22 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a ganhar de forma confortável e derrotam a turma liderada por Nuno Abrantes.
Num duelo disputado no Pavilhão Eduardo Soares, os leões triunfaram com os parciais de (25-18), (25-20) e (25-16). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting manteve a distância pontual para o Benfica, de Marcel Matz, que venceu o Ala Nun´Álvares (3-0).
Com esta vitória - a 21.ª em 22 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam no primeiro lugar da tabela classificativa com 37 pontos. Já o clube da Luz ocupa a segunda posição com 35 pontos somados, a dois do emblema verde e branco.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para domingo, dia 5 de janeiro, frente ao Leixões, em jogo a contar para a jornada 14 do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação sediada em Matosinhos está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.