
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
O Sporting continua em destaque no Nacional Open de Portugal, que decorre no Jamor. A estafeta feminina de 4x100 metros livres voltou a fazer história este sábado ao bater um recorde nacional com 15 anos, que pertencia ao Porto. Com o tempo de 3.51,11 minutos, o quarteto leonino superou a anterior marca de 3.52,07.
A equipa foi composta por Maria Moura (59,22s), Laura Barbeito (56,96s), Carolina Viana (58,57s) e Anna Fomina (56,36s), que assim ultrapassaram o tempo fixado em 2009 pelo quarteto portista de Sara Oliveira, Alexandra Paiva, Joana Rodrigues e Marta Marinho, na cidade de Coimbra. É a segunda vez neste torneio que as leoas derrubam um recorde: já o tinham feito na prova dos 4x200 livres, retirando assim o recorde ao Algés, que o detinha há sete anos.
Neste sábado, o Benfica terminou em segundo lugar (3.52,58), com a equipa composta por Ema Conceição, Rita Frischknecht, Carlota Boleixa e Li Tongguer, enquanto o Foca completou o pódio com 4.01,15. O dia ficou ainda marcado pelo feito de Ana Rodrigues, nadadora do Braga, que venceu os 100 metros bruços tornando-se assim na segunda atleta portuguesa com mais títulos de sempre, com um total de 153 títulos, entre nacionais e internacionais.
Já Francisco Quintas, do Sporting, anunciou a despedida da competição individual, após ter sido quinto lugar nos 100 metros bruços e terceiro nos 50 bruços. O histórico do emblema verde e branco nesta modalidade é igualmente impressionante.
No palmarés leonino, destacam-se oito Campeonatos Nacionais de Clubes - Seniores Masculinos, entre 2011/12 e 2018/19, seis títulos femininos entre 2000/01 e 2005/06, duas Taças de Portugal de Rendimento, três Campeonatos da II Divisão Masculinos e ainda uma Taça de Portugal de Formação, em 2014/15.
Técnico da formação verde e branca viu a sua equipa perder uma partida importante e, no final do jogo, deu algumas justificações para o desaire
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu, no passado domingo, dia 6 de abril, a partida referente à 22.ª jornada da Liga Placard. Os leões perderam, em casa, frente ao Óquei de Barclos, por 3-1, numa altura em que as contas do campeonato começam a apertar. Edo Bosch, técnico verde e branco, explicou o desaire no final da partida.
Começou por explicar o que falhou: "Faltou-nos definição na frente. Criámos muitas ocasiões, mas não conseguimos. A verdade é que começamos bem o jogo, fizemos o 1-0. Antes do jogo dizia que o jogo se ia decidir nos pormenores", explicou inicialmente o treinador do Sporting.
Mas não foi só ofensivamente que a equipa teve problemas: "Tivemos um ou dois minutos em que perdemos um bocado a nossa defesa, que é um dos nossos pontos fortes. Eles aproveitaram e marcaram um golo e depois com outro erro conseguiram colocar-se na frente. Isso deixou-nos nervosos e precipitámo-nos no ataque".
Sobre o jogo, acrescentou ainda: "Tivemos ocasiões, mas acho que hoje a definição não estava do nosso lado. É verdade que os dois guarda-redes estiveram muito bem, mas o Conti fez boas defesas em momentos importantes. Temos de seguir, faltam quatro jogos, sabemos o que queremos. Não saio nada insatisfeito com a atitude dos meus jogadores, lutaram até o último segundo. Ainda falta muito", atirou Edo Bosch.
Por último, falou sobre o que o resultado significa para o resto da Liga: "Não muda nada. Sabemos que agora a margem de erro ficou mais reduzida, mas somos equipa para isso e para muito mais", atirou o treinador que vê o Sporting manter o 1º lugar da campeonato, mas agora apenas com um ponto de vantagem para o segundo classificado.
Clube da Luz tinha vantagem de dois golos nos últimos cinco minutos, mas permitiram reviravolta no marcador e perderam Clássico
|
O clássico de andebol entre Benfica e Porto, deste domingo, dia 6 de abril, acabou por sorrir aos dragões (30-29). A partida acabou por ser decidida nos detalhes, com os dragões a chegarem ao golo da vantagem no último segundo depois de os encarnados terem cometido um erro infantil nos últimos segundos.
Ao intervalo, as águias venciam por 16-15, sendo que a toada da segunda metade do duelo manteve-se a mesma. Contudo, depois de um maior equilíbrio, o nervosismo apoderou-se das águias a poucos minutos do término do encontro e o que parecia vitória vermelha e branca, acabou por se tornar no oposto.
Jota González acabou mesmo por pedir desconto de tempo e, na reta final, o clube da Luz desperdiçou a possibilidade de conseguir a vitória, após falta ofensiva do Porto que entregou um possível último ataque às águias com 29-29 no marcador.
No entanto, Ander Izquierdo, atleta encarnado, falhou no passe para a ponta esquerda. A bola seguiu para a linha de fundo e permitiu aos dragões uma última tentativa para chegar à vitória. Ricardo Brandão não desperdiçou o remate e selou a vitória portista por 30-29, que mantém os dragões em igualdade com o Sporting - que venceu o Marítimo nesta ronda.
Assim, o Porto mantém-se no segundo lugar com os mesmos 38 pontos da formação liderada por Ricardo Costa. Já o Benfica segue na terceira posição com 31. Na próxima jornada, haverá novo Clássico, mas desta feita entre dragões e leões, no próximo sábado, dia 12 abril, (18h30) na Dragão Arena.
Clube de Alvalade começou a vencer, mas permitiu que equipa adversária operasse reviravolta no marcador; águias e dragões aproximam-se da liderança
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Barcelos por 3-1, este domingo, dia 6 de abril, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Placard. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional frente ao Candelária (6-2), os leões puseram fim a uma série de sete vitórias consecutivas.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o encontro começou da melhor maneira para os verdes e brancos. Gonzalo Romero fez o primeiro do encontro aos 18 minutos e colocou o Clube de Alvalade na frente. No entanto, a resposta dos minhotos não se fez esperar e Pol Manrubia (21') e Miguel Rocha (23') operaram a reviravolta no marcador.
Na segunda parte, os leões tentaram o tudo por tudo para chegar ao empate, mas foi a turma adversária, liderada por Rui Neto a sentenciar as contas e a fazer o terceiro do encontro. Vieirinha, aos 44 minutos, com uma stickada forte bateu o guardião leonino e fechou as contas.
Com esta derrota - a sétima em 36 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch continuam com 55 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Benfica é segundo com 54. O Porto está no terceiro posto também com 54 pontos conquistados.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente à Oliveirense. O encontro diante da turma liderada por Nuno Resende - a contar para a ronda 23 da fase regular do Campeonato Nacional - jogar-se-á no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, às 18h00.