Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Sporting bate recorde com 15 anos que pertencia ao Porto

Formação leonina bateu recorde histórico que pertencia ao rival do norte; demonstrando mais uma vez a superioridade do Clube de Alvalade

Sporting quebrou recorde de 15 anos que pertencia ao Porto. A modalidade de natação verde e branca promete arrancar sorrisos nos próximos tempos
Sporting quebrou recorde de 15 anos que pertencia ao Porto. A modalidade de natação verde e branca promete arrancar sorrisos nos próximos tempos

  |

Icon Comentário0

O Sporting continua em destaque no Nacional Open de Portugal, que decorre no Jamor. A estafeta feminina de 4x100 metros livres voltou a fazer história este sábado ao bater um recorde nacional com 15 anos, que pertencia ao Porto. Com o tempo de 3.51,11 minutos, o quarteto leonino superou a anterior marca de 3.52,07.


A equipa foi composta por Maria Moura (59,22s), Laura Barbeito (56,96s), Carolina Viana (58,57s) e Anna Fomina (56,36s), que assim ultrapassaram o tempo fixado em 2009 pelo quarteto portista de Sara Oliveira, Alexandra Paiva, Joana Rodrigues e Marta Marinho, na cidade de Coimbra. É a segunda vez neste torneio que as leoas derrubam um recorde: já o tinham feito na prova dos 4x200 livres, retirando assim o recorde ao Algés, que o detinha há sete anos.


Neste sábado, o Benfica terminou em segundo lugar (3.52,58), com a equipa composta por Ema Conceição, Rita Frischknecht, Carlota Boleixa e Li Tongguer, enquanto o Foca completou o pódio com 4.01,15. O dia ficou ainda marcado pelo feito de Ana Rodrigues, nadadora do Braga, que venceu os 100 metros bruços tornando-se assim na segunda atleta portuguesa com mais títulos de sempre, com um total de 153 títulos, entre nacionais e internacionais.


Francisco Quintas, do Sporting, anunciou a despedida da competição individual, após ter sido quinto lugar nos 100 metros bruços e terceiro nos 50 bruços.  O histórico do emblema verde e branco nesta modalidade é igualmente impressionante.

No palmarés leonino, destacam-se oito Campeonatos Nacionais de Clubes - Seniores Masculinos, entre 2011/12 e 2018/19, seis títulos femininos entre 2000/01 e 2005/06, duas Taças de Portugal de Rendimento, três Campeonatos da II Divisão Masculinos e ainda uma Taça de Portugal de Formação, em 2014/15.



Modalidades

Sorteio da Liga dos Campeões é já esta sexta-feira; Sporting fica no pote...

Clube de Alvalade vai ficar a conhecer os adversários para a edição 2025/2026 da prova internacional, dia 27 de junho, a partir das 14h00

Sporting vai ficar a conhecer os adversários para a edição 2025/2026 da Liga dos Campeões, já esta sexta-feira, dia 27 de junho, a partir das 14h00
Sporting vai ficar a conhecer os adversários para a edição 2025/2026 da Liga dos Campeões, já esta sexta-feira, dia 27 de junho, a partir das 14h00

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting vai ficar a conhecer os adversários para a edição 2025/2026 da Liga dos Campeões, já esta sexta-feira, dia 27 de junho, a partir das 14h00. A formação de Ricardo Costa sabe que vai ficar no pote 3 da competição internacional.


Serão 16 equipas na prova mais importante do Velho Continente. Além dos leões - que marcaram o melhor golo na época passada - estão mais quatro emblemas no mesmo pote, entre as quais o Dinamo Bucuresti (Roménia), Zagreb (Croácia), Kolstad Håndball (Noruega) e Eurofarm Pelister (Macedónia do Norte)


O pote 1 será composto por Füchse Berlin (Alemanha), Barcelona (Espanha), Paris Saint-Germain (França), Aalborg Håndbold (Dinamarca), Orlen Wisla Plock (Polónia) e Veszprém (Hungria). O segundo pote terá o Magdeburg (Alemanha), Nantes (França), GOG (Dinamarca), Industria Kielce (Polónia) e PICK Szeged (Hungria).


Depois de uma campanha histórica na temporada passada, os leões preparam-se para voltar à carga e novamente como representantes únicos do andebol português, uma vez que a instituição máxima que regula a modalidade a nível europeu não ter atribuído um dos wild cards ao Porto.

A primeira jornada está marcada para 10/11 de setembro de 2025 e a fase de grupos vai estender-se até 11/12 de março de 2026, datas para as quais estão agendados os jogos da última ronda. O formato mantém-se com um total de 14 jornadas. As duas equipas melhor classificadas de cada grupo se qualificarão diretamente para os quartos de final. As equipas que terminarem nos terceiro, quarto, quinto e sexto lugares disputarão os play-offs.



Modalidades

Oficial! Jogador com 300 jogos pelo Sporting de saída do Porto

Antigo atleta do emblema verde e branco encerrou um capítulo de sete temporadas no clube agora liderado por André Villas Boas

Jogador que participou em 300 jogos pelo Sporting está de saída do clube liderado por André Villas Boas
Jogador que participou em 300 jogos pelo Sporting está de saída do clube liderado por André Villas Boas

  |

Icon Comentário0

É oficial. Fábio Magalhães, antigo lateral esquerdo da equipa de andebol do Sporting, encerrou um capítulo de sete temporadas no Porto, onde esteve entre 2018 e 2025. Agora, ao que tudo indica, segue-se um regresso ao ABC, emblema onde começou a carreira antes de ingressar nos leões.


"Vestido de azul e branco desde 2018, o internacional português arrecadou quatro títulos nacionais consecutivos, aos quais somou ainda Taças de Portugal e Supertaças", escreveram os dragões - que não vão à Liga dos Campeões - no final desta manhã de quarta-feira, agradecendo todo o contributo do atleta.


Aos 37 anos, o jogador despediu-se dos adeptos portistas: "Quero deixar aqui uma mensagem para vocês. Agradecer todo o apoio que nos deram e que me deram pessoalmente ao longo dos últimos sete anos. O meu ciclo chega ao fim, mas vou muito feliz por tudo o que vivi. Foi extraordinário e não poderia ter pedido melhor", referiu o lateral.


Fábio Magalhães representou também o Sporting durante sete temporadas - entre 2009 e 2016 -, saindo do Clube no tempo de Bruno de Carvalho. No total, o jogador participou em 300 jogos e marcou 1.046 golos, conquistando uma Taça Challenge (2009/10), uma Supertaça, e três Taças de Portugal (2011/12, 2012/13 e 2013/14), antes de rumar ao Madeira SAD (2016/17), seguido dos franceses do Chartres (2017/18).

O atleta foi contratado pelos dragões em 2018/19, após uma época na liga gaulesa e, além dos quatro títulos de campeão, em 2018/19, 2020/21, 2021/22 e 2022/23, também conquistou duas vezes a Taça de Portugal e a Supertaça portuguesa da modalidade pelo Porto.



Modalidades

Ex Sporting deixa aviso antes de dérbi decisivo com Benfica: “Não há margem"

Antigo elemento do Clube de Alvalade alerta leões, na antecâmara do encontro frente aos encarnados que vai decidir campeão Nacional

Antigo treinador do Sporting fez a antevisão do dérbi frente ao Benfica, referente ao quinto e último jogo da final da Liga
Antigo treinador do Sporting fez a antevisão do dérbi frente ao Benfica, referente ao quinto e último jogo da final da Liga

  |

Icon Comentário0

Sporting e Benfica vão defrontar-se no quinto e último jogo da final da Liga Placard de futsal, marcado para as 19h00 do próximo domingo, no Pavilhão João Rocha. Paulo Fernandes - antigo treinador dos leões, que também orientou os encarnados – realça o caráter decisivo da partida e considera que os verdes e brancos podem estar mais motivados pela possibilidade de se sagrarem pentacampeões.


Paulo Fernandes: "É o tudo ou nada, depois não há margem para recuperar"


“A diferença para as outras partidas? É o tudo ou nada, depois não há margem para recuperar. Se por um lado o Benfica pode ter uma ligeira vantagem emocional por ter conseguido levar a final para a decisão, por outro, o Sporting tem aqui um extra que é a possibilidade de conquistar o pentacampeonato. Isso dá um alento diferente aos atletas”, começou por referir, em declarações ao jornal Record.


Em seguida, o atual treinador dos sul-coreanos do Gyeonggi destaca a importância da preparação dos jogos: “O trabalho feito durante a semana vai sempre refletir-se no jogo. Todos os treinadores conseguem controlar o que a equipa pode fazer e também condicionar o adversário, mas lá dentro é o momento. Por exemplo, treinamos a finalização, mas depois o jogador acerta no poste ou na barra”.

Paulo Fernandes: "Os golos podem aparecer de uma situação que não se treina"


Paulo Fernandes lembra ainda o jogo quatro da final – que o Benfica venceu por 7-5, na Luz, esta quarta-feira: “Basta ver o que aconteceu no último jogo. E depois os golos podem aparecer de uma situação que não se treina. Por isso digo que é 40% para o treinador e 60% para o momento do jogador”.

A terminar, Paulo Fernandes sugere que o dérbi no Pavilhão João Rocha poderá ter um herói improvável: “Aparece sempre um nestes jogos decisivos! Vai ser o dia dele, se calhar porque não traz a responsabilidade daqueles principais jogadores. Pode sempre aparecer um Zicky, um Rocha ou um Arhtur, mas acho que vai ser alguém que não se espera”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lenda do Sporting terminou carreira… mas pode rumar ao vencedor da Liga dos Campeões
Modalidades

Lenda do Sporting terminou carreira… mas pode rumar ao vencedor da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Chocante! Benfica vê expulsão perdoada no dérbi contra o Sporting (Vídeo)
Modalidades

Chocante! Benfica vê expulsão perdoada no dérbi contra o Sporting (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Atenção! Leões revelam informações importantes para o dérbi decisivo Sporting - Benfica
Modalidades

Atenção! Leões revelam informações importantes para o dérbi decisivo Sporting - Benfica

 

Icon Comentário0