Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Alexis Santos, nadador do Sporting, anunciou que vai terminar a sua carreira no final desta temporada (saiba mais AQUI). O atleta já conquistou nove títulos de campeão nacional, foi olímpico no Rio de Janeiro (2016) e em Tóquio (2020), mas o seu momento mais alto na carreira foi em 2016, ao conquistar o bronze aos 200 estilos no Europeu de Londres – na altura, foi apenas a segunda de sempre de Portugal, após 31 anos de jejum.
Numa entrevista dada ao jornal A Bola, o nadador dos leões abordou o tema da sua última competição, da sua carreira e do futuro da natação nacional.
“Talvez de todos os campeonatos nacionais de clubes que ganhámos até agora [9 seguidos], se calhar este vai ser o mais difícil. Por isso estou um bocado ansioso e nervoso para conseguir terminar em grande”, revelou. “Serão dois dias extremamente emotivos, mas, agora o pensamento é focar-me em fazer as coisas bem para que corram o melhor possível e podermos estar na luta para revalidar o título”, afirmou.
Quando questionado sobre o seu último objetivo na modalidade, o leão não escondeu: “O meu objetivo é acabar a carreira com os 10 títulos de clubes. Esse é que é o principal foco”.
Alexis Santos acredita que “a natação está em muito boas mãos” e, por essa razão, “tinha chegado a altura certa” para se reformar.
Acabou a entrevista, como grande profissional que sempre foi, a dar o crédito à nova geração de nadadores: “Estes resultados no Funchal conseguidos pelo Diogo Ribeiro, Miguel Nascimento e da Camila Rebelo deixam-me felicíssimo e orgulhoso em ir para a reforma em paz”.
O campeonato nacional vai ser decidido nos dias 6 e 7 de abril, no Jamor, onde o Sporting vai tentar um histórico décimo título consecutivo e dar uma boa despedida ao leão Alexis Santos.