Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

"ESTA DECISÃO PROTEGE OS INTERESSES DE TODOS"

Mais quatro atletas olímpicos do Sporting CP comentaram a decisão de adiar a competição

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O adiamento dos Jogos Olímpicos continua a ser um dos temas do momento no mundo desportivo. A pandemia do Covid-19 tem afetado o mundo todo e em todas as áreas, com o desporto a não ser exceção. Diogo Ganchinho, Carla Salomé Rocha e Alexis Santos, atletas do Gabinete Olímpico do Sporting Clube de Portugal, comentaram na noite de ontem, através do ‘Sporting Grande Jornal’ – programa da Sporting TV – este adiamento. “Esta decisão protege os interesses não só dos atletas e da comunidade olímpica, mas também de todos os cidadãos. A organização dos JO envolve, além de desportistas e respetivos treinadores, muitos voluntários e público. Esta é uma decisão responsável e que nos dá ânimo para continuarmos a acreditar no sonho olímpico. Alguns atletas estavam muito preocupados não só com as condições que teriam para se prepararem, mas também com a questão de quão justos seriam uns JO realizados nesta fase. É unânime que esta decisão veio apaziguar o estado de espírito da comunidade”, considerou o ginasta Pedro Ganchinho. Já Salomé Rocha, corredora verde e branca que já estava apurada para a maratona, disse que esta “é uma notícia triste, mas ao mesmo tempo compreensível”. “Estamos a passar por um momento muito complicado e a prioridade é que possamos criar condições para ultrapassar esta situação o mais depressa possível. Tínhamos delineado um plano competitivo de treino tendo em conta a realização dos JO em Agosto de 2020. Teremos de reformular esta questão e criar um novo plano. Por enquanto não será fácil, pois não sabemos quando estarão reunidas todas as condições de segurança e quando irão permitir novas competições”, referiu. Já Alexis Santos, nadador leonino que vai estar presente nos 200m estilos, afirmou que esta “foi a decisão certa, apesar de ter demorado algum tempo a ser tomada”. “Era inevitável tendo em conta a situação que vivemos atualmente. Há atletas que não estão a conseguir treinar de todo e outros que o fazem de forma muito limitada. Seria uma desigualdade enorme e os JO querem transmitir exatamente o contrário: igualdade, união e espírito de equipa. Caso os JO se realizassem nas datas inicialmente previstas, seria bastante injusto para todos e, por isso, fico contente com este adiamento”, disse. Também João Vieira comentou o adiamento, mas à Lusa. Vice-campeão do Mundo dos 50Km marcha, o atleta sai um pouco prejudicado porque vai chegar a Tóquio já com 45 anos, mas concorda com a decisão. “Acho que é a atitude mais sensata que poderiam ter tido. Acho que todos os desportistas deste mundo estavam a contar com este adiamento. Competir ao mais alto nível com 44 anos não é fácil para ninguém e ter de esperar mais um ano... Vai ter de ser. Quero terminar a carreira nos Jogos Olímpicos ou mais tarde. Vamos ver. Vou lutar com as armas que tenho para estar nos Jogos Olímpicos do próximo ano”, resumiu o vice-campeão do mundo dos 50 quilómetros marcha, em declarações à Lusa.


Fotografia do Sporting CP.




Modalidades

Incríveis! Sporting vence líder da Bundesliga e não sabe perder na Liga dos Campeões

Turma de Alvalade contou com apoio fantástico nas bancadas e somou mais um triunfo bastante complicado nas competições europeias

Sporting bate Fuchse Berlim na Liga dos Campeões
Sporting bate Fuchse Berlim na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Fuchse Berlim, por 35-23, esta quinta-feira, dia 17 de outubro, na quinta jornada da Liga dos Campeões. Com o Pavilhão João Rocha ao rubro, os verdes e brancos voltaram a triunfar nas competições europeias. Veja AQUI como decorreu o encontro.


A jogar em casa, a turma de Alvalade contou novamente com um forte apoio nas bancadas. Apesar do equilíbrio face uma formação muito experiente, os leões conseguiram sair para intervalo com dois golos de diferença no marcador, que assinalava 21-19.


Os verdes e brancos não baixaram o ritmo, mas o atual líder da Bundesliga deu trabalho à formação leonina. A partida esteve em aberto até ao final e, um lance de jogo passivo marcado ao Sporting podia ter dado o empate aos germânicos. No entanto, Martim Costa, a segundos do final, selou o triunfo.


Orri Thorkelsson e Martim, com oito golos cada, foram os melhores marcadores dos leões. Kiko, Jan Gurri e Salvador Salvador (quatro), Edy Silva e Mamadou Gassama (dois) também estiveram em evidência numa partida bastante complicada.

Com esta vitória - a 15.ª em 17 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar nove  pontos e seguem na liderança do grupo A. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai voltar a jogar no próximo domingo, pelas 16h00, diante do Marítimo. O encontro é válido para a nona jornada do Campeonato Placard.




Modalidades

Andebol (Liga dos Campeões): Sporting - Fuchse Berlim ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções da quinta jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e a formação alemã

Sporting enfrenta Fuchse Berlim na Liga dos Campeões de andebol
Sporting enfrenta Fuchse Berlim na Liga dos Campeões de andebol

  |

Icon Comentário0

Final do encontro: Sporting 35-33 Fuchse Berlim





59' - Jogo passivo assinalado aos leões a 20 segundos do final (34-33)

59' - Martim!! Último minuto frenético no João Rocha! (34-33)


55' - Empatam os germânicos (32-32)

48' - Hoghielm aumenta a distância (31-27)

43' - Enorme defesa de Kristensen! Na sequência, Kiko aumenta a vantagem para dois (27-25)

40' - Thorkelsson devolve a igualdade aos leões (25-25)

36' - Os alemães voltam a tomar a dianteira (23-24)

31' - Recomeça o encontro. Até ao fim, Sporting!

Intervalo: Sporting 21 - 19 Fuchse Berlim


29′ – Dois golos de diferença para a formação de Ricardo Costa (20-18)

27′ – Belo golo de Martim (18-17)

25′ – Salvador dá vantagem aos leões! (16-16)

15′ – Vermelho para Marsenic, por agressão a Kiko Costa. Na sequência, Thorkelsson empata a partida (9-9)

11′ – Grande remate de Martim (7-6)

8′ – Iguala o Fuchse (5-5)

1′ – Martim Costa abre o marcador (1-0) 

1′ – Arranca a partida na Casa das Modalidades. Força, Sporting! 

0′ – A turma de Alvalade sai para aquecimento no Pavilhão João Rocha.


0′ – Este será o quinto confronto entre os dois emblemas, com os leões em vantagem: três vitórias, uma derrota.

0′ – Já o oponente venceu o Rhein-Neckar Lowen, por 34-27.

0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 38-25, frente ao Póvoa.

0' - Veszprém, Dínamo de Bucareste, PSG (seis), Pelister (um) Wilsa Plock e Fredericia (zero), fecham as contas.

0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro do grupo, com sete pontos. O adversário ocupa o terceiro lugar, com seis.

0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da quinta jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Fuchse Berlim esta quinta-feira, dia 17 de outubro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

Sporting vence com final emocionante e garante primeiros pontos nas competições europeias

Apesar de terem estado quase toda a partida na frente do marcador, verdes e brancos viram adversário igualar encontro, mas últimos minutos foram decisivos

Sporting vence Dnipro na FIBA Europe Cup
Sporting vence Dnipro na FIBA Europe Cup

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Dnipro, por 68-57, esta quarta-feira, dia 16 de outubro, em jogo da segunda jornada do grupo D da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões sofreram uma derrota pesada diante da turma italiana. Veja AQUI como decorreu a partida.


Os verdes e brancos entraram melhor e, após o primeiro período, venciam por 21-15. No entanto, o adversário 'cresceu' no jogo e diminuiu a desvantagem. Aquando da buzina para intervalo, os leões só tinham um ponto de vantagem perante os ucranianos (32-31).


Nos últimos 20 minutos do duelo, o Dnipro ainda esteve na frente do marcador em algumas ocasiões. No entanto, o quarto período dos verdes e brancos foi avassalador. Com 16 pontos de vantagem a pouco tempo do final, a vitória ficou no Pavilhão João Rocha.


O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Ludgy Debaut. O poste francês fez um duplo-duplo, somando 17 pontos e 12 ressaltos. Nick Ward (13 pontos e 9 ressaltos), André Cruz (12 pontos e seis ressaltos) e Reggie Johnson (nove pontos) também estiveram em bom plano.

Com esta vitória - a segunda em quatro jogos na presente temporada - o Sporting passa a somar três pontos no Grupo D da FIBA Europe Cup. Dínamo Sassari (quatro), Anwill (três) e Dnipro (zero), fecham as contas. O próximo jogo da formação leonina é sexta-feira, dia 18 de outubro, novamente frente aos ucranianos. A partida joga-se pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Basquetebol (FIBA Europe Cup): Dnipro - Sporting ao minuto
Modalidades

Basquetebol (FIBA Europe Cup): Dnipro - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
Sem espinhas! Sporting vence na Roménia por 3-1 e está na próxima fase das competições europeias
Modalidades

Sem espinhas! Sporting vence na Roménia por 3-1 e está na próxima fase das competições europeias

 

Icon Comentário0
Voleibol (CEV Challenge Cup): Zalau - Sporting ao minuto
Modalidades

Voleibol (CEV Challenge Cup): Zalau - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0