
Futebol
Fiorentina perguntou pelo empréstimo de Harder e Sporting já respondeu
11 Ago 2025 | 06:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Ago 2025 | 07:36 |
Maxi Araújo e Ousmane Diomande podem agora estar praticamente 'obrigados' a ficar no Sporting neste mercado de transferências. Com as lesões musculares contraídas no decorrer do jogo frente ao Casa Pia - que deixa ambos os jogadores em dúvida para a quarta jornada, frente ao Porto -, uma eventual saída este defeso pode sair de cima da mesa.
Uma vez que ambos os futebolistas podem não voltar a jogar até ao fecho da janela, estas mazelas podem impedir que os clubes interessados pressionem pelas suas contratações, visto que não podem ser opções no imediato para qualquer equipa que venham a reforçar.
Diomande tem vindo a ser altamente cobiçado por emblemas da Premier League, tais como Arsenal, Newcastle e Crystal Palace, com o último a ter apresentado uma proposta de 30 milhões de euros, mais bónus, pelo central. No entanto, os responsáveis do Sporting recusaram esta oferta, visto que só aceitam 60M para negociar o costa-marfinense.
Já o internacional uruguaio, continua na lista de alvos da Atalanta, que chegou a perguntar ao Clube de Alvalade sobre as condições exigidas e, segundo revela o jornal Record, os italianos até se preparavam para fazer uma proposta de 20M, algo que já não deverá seguir em frente.
A mesma fonte revela que ambos os jogadores serão reavaliados esta segunda-feira, 11 de agosto, no arranque dos trabalhos do Sporting em preparação ao jogo frente ao Arouca (17 de agosto, 20h30). Maxi lesionou-se na coxa esquerda e é quem mais preocupa o departamento médico dos leões, enquanto os sinais da primeira reavaliação de Diomande terão sido encorajadores.
Médio do Famalicão tem vindo a ser recorrentemente associado aos verdes e brancos e, desta vez, declarações deram alguma esperança
11 Ago 2025 | 07:17 |
Gustavo Sá, um dos alvos do Sporting para este mercado de transferências, foi questionado sobre o futuro, no final do encontro entre Famalicão e Santa Clara. O internacional jovem português deixou algumas dúvidas quanto à permanência no Minho.
Gustavo Sá: "Não posso dar a certeza que fico"
“Não posso dar a certeza que fico no Famalicão, apenas que estou focado na equipa. O que tiver de ser será e não posso dizer mais nada agora”, garantiu o médio desejado na lista dos leões, deixando a ideia de que poderá transferir-se ainda este verão.
O médio desejado pelo Sporting preferiu deixar a possível mudança de lado, não comentando mais o futuro e remetendo as restantes declarações para a análise à partida: "Queríamos entrar a vencer e com bom futebol, como é a nossa identidade. Com o nosso ADN, como o homem também diz, mas são só três pontos e é preciso pensar já no próximo".
Gustavo Sá: "É normal as expectativas aumentarem"
"É normal as expectativas aumentarem, porque a equipa é boa e as ideias também são boas. Vamos tentar passar para dentro do campo tudo o que treinamos, bem como o bom companheirismo e a união”, terminou Gustavo Sá, 'camisola 20' do Famalicão.
Em 2024/25, com a camisola do Famalicão, Gustavo Sá – avaliado em 16 milhões de euros – realizou 34 partidas (33 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal). Nos 2.622 minutos em que foi opção, o médio-ofensivo marcou quatro golos e fez sete assistências pelo emblema minhoto.
Extremo português continua a ser o topo das prioridades dos responsáveis do Clube de Alvalade para reforçar a equipa de Rui Borges em 2025/26
11 Ago 2025 | 06:59 |
Sporting e Nottingham Forest prosseguem as conversas por Jota Silva e o impasse mantem-se, uma vez que os leões continuam a querer um empréstimo, com opção de compra, algo que pelo qual os ingleses não têm interesse. Por isso mesmo, Evangelos Marinakis terá colocado o valor do jogador entre os 6 e os 8 milhões de euros como o preço a pagar para o extremo rumar a Alvalade.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, o proprietário do Nottingham continua a ter a saída do português a definitivo como uma das suas prioridades e, por isso, está disposto a mostrar alguma flexibilidade nas negociações com os verdes e brancos.
Estes acabam por ser valores mais acessíveis para a Direção de Frederico Varandas, no entanto, os leões não estavam a prever desembolsar esta verba pelo jogador nesta fase. Por seu turno, Marinakis pode vir a aguardar até ao final do mercado de transferências por uma proposta que cumpra os requisitos estabelecidos, enquanto o Sporting acelera o processo em busca de um entendimento entre ambas as partes. Jota Silva quer jogar a Liga dos Campeões e voltar à Seleção Nacional, pelo que a mudança para Alvalade agrada ao extremo.
Para já, este é o único 'atraso' nas negociações por Jota Silva, uma vez que o jogador continua agradado com a possibilidade de se juntar à equipa de Rui Borges e voltar a trabalhar com o técnico que se sabe ser o principal responsável para os leões estarem a negociar a sua contratação com os tricky trees.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Verdes e brancos estão a controlar todas as movimentações neste defeso de verão, com o objetivo de não serem surpreendidos na fase final
11 Ago 2025 | 06:42 |
Geny Catamo pode levar o Sporting à procura de mais um extremo, isto além da contratação de Jota Silva ao Nottingham Forest. O interesse crescente do jogador neste defeso faz com que os leões comecem a pensar em antecipação, de modo a evitarem surpresas.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o novo 'camisola 10' dos verdes e brancos vai somando interessados em Itália, Inglaterra e Alemanha que, no caso, já terão mesmo perguntado à SAD leonina quais as condições para negociarem o jogador.
Estas questões surgem numa altura em que a Direção do Clube de Alvalade oficializou a compra de 90% dos direitos do ala, junto dos Black Bulls, emblema que representou em solo moçambicano antes de rumar ao Amora, em janeiro de 2019. A troca de documentação e verba a pagar já foi acordada. No entanto, ainda há uma questão que pode dificultar a saída do jogador.
Geny Catamo não tem passaporte europeu e tal pode vir a criar problemas na sua colocação noutra liga. No entanto, o jogador apenas pretende abandonar o Sporting caso o seu novo projeto conte, igualmente, com a participação na Liga dos Campeões. De resto, os leões já terão estipulado que estão dispostos a negociar o jogador por 30 milhões de euros. Por isso mesmo, o socuting do Sporting está avisado para ser célere nesta fase, porque pode precisar de contratar um novo jogador - com experiência Champions e 'tarimba europeia'.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 143 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.