Futebol
Trincão comenta 'problemas' na chegada do Sporting ao Dragão: "Quando cheguei..:"
23 Abr 2026 | 11:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Fev 2020 | 12:23 |
O Observatório do Futebol (CIES) lançou o seu estudo sobre as duas janelas de transferências da temporada 2019/2020 e o Sporting CP foi o quarto com maior saldo financeiro positivo: 92 milhões de euros.
Os leões gastaram 29 milhões de euros em contratações nas janelas do verão e de inverno, enquanto somaram 121 milhões de euros, com Bruno Fernandes a ser o principal responsável deste valor, com a sua venda de 55 milhões de euros.
Luciano Vietto foi a contratação mais cara do Sporting CP, custando 7,5 milhões de euros, a contratação de Andraž Šporar – 6 milhões de euros -, neste mercado de inverno é a segunda contratação mais cara, enquanto Valentin Rosier fecha o pódio. Foram 5 milhões de euros gastos no lateral direito, mais a entrega do passe de Mama Baldé, que segundo o site transfermarket está avaliado em 2,5 milhões de euros. Rafael Camacho também custou cinco milhões de euros.
Nas vendas, além da de Bruno Fernandes, os 21 milhões pagos pelo Rennes por Raphinha e os 12 milhões de euros pagos pelo Valência foram o pódio das saídas.
Esta lista é liderada pelo Chelsea, que lucrou 205 milhões, também fruto do castigo da FIFA que impediu o clube inglês de contratar jogadores devido a irregularidades na contratação de jogadores com menos de 18 anos. No sentido contrário, o Real Madrid foi o clube com um registo o saldo mais negativo, tendo perdido 181 milhões entre compras e vendas.
Antigo árbitro português deixou a sua habitual análise aos lances mais polémicos do Clássico que garantiu a passagem dos leões à final da Taça de Portugal
23 Abr 2026 | 12:46 |
Pedro Henriques deixou a sua análise aos vários lances do Porto - Sporting, que terminou num empate sem golos, garantindo a passagem dos leões à final da Taça de Portugal. No caso, o antigo árbitro concordou com a expulsão de Alan Varela e acredita que deveria ter existido mais uma: Gabri Veiga.
Pedro Henriques: "Passível de cartão vermelho"
"15’: Falta grosseira. Uma entrada fora de tempo, com uso excessivo de força que pôs em risco a segurança e a integridade física, passível de cartão vermelho, na ocasião Gabri Veiga, com o pé direito, de sola, e com os pitons, pisou o tornozelo de Hjulmand", começou por dizer, ao jornal A Bola.
Pedro Henriques: "Bem o VAR na intervenção que fez"
"88’: Bem o VAR na intervenção que fez, para reverter o cartão amarelo que foi mostrado a Alan Varela, pois a entrada foi por trás, fora de tempo, com impetuosidade, velocidade e em salto, acertando de sola e com os pitons no calcanhar direito de Luis Suárez", vincou Pedro Henriques, em concordância.
Com este empate – o oitavo em 50 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges carimbam o passaporte para a final da Taça de Portugal. Agora, o Sporting aguarda o desfecho da eliminatória entre Torreense e Fafe, que apenas jogam quinta-feira, 23 de abril.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á na Vila das Aves, às 20h30.
Leões vivem um momento de enorme expectativa após a chegada à final da Taça de Portugal, com o presidente novamente no centro das atenções
23 Abr 2026 | 12:43 |
A presença do Sporting na final da Taça de Portugal voltou a colocar o clube num momento decisivo da temporada. Em Alvalade, cresce a expectativa em torno do desfecho da competição e também em torno do impacto que pode ter na liderança de Frederico Varandas.
O presidente prepara-se para um possível novo marco na sua presidência. Caso conquiste mais um troféu, o líder leonino pode aproximar-se da dezena de títulos conquistados desde que assumiu o cargo em 2018. Um registo que conta com três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça, ou seja, oito títulos ao todo.
Desde que chegou à liderança do Sporting, Varandas apenas ficou sem conquistar títulos em duas épocas específicas (2019/2020 e 2022/2023). Essa consistência ajudou a consolidar uma era competitiva em Alvalade e agora o clube volta a estar numa posição de decisão.
O historial recente também inclui um momento simbólico importante, com o triunfo frente ao rival Benfica na final da Taça de Portugal da época passada. Essa vitória foi determinante para o crescimento do palmarés do atual presidente e elevou o estatuto do seu mandato.
Com mais uma final em perspetiva, o Sporting entra numa fase em que cada detalhe pode fazer a diferença. Varandas surge como o presidente mais titulado da história recente do clube e a possibilidade de atingir a marca da dezena de troféus aumenta a pressão e a expectativa em Alvalade.
Internacional peruano foi recentemente colocado na mira dos verdes e brancos pela imprensa brasileira e existem novas informações
23 Abr 2026 | 11:45 |
Erick Noriega, médio de 24 anos do Grémio, foi apontado ao Sporting pela imprensa brasileira no decorrer das últimas horas. O jogador é visto como um dos nomes em cima da mesa para colmatarem as vagas de Morten Hjulmane e Hidemasa Morita, no entanto, ao que parece, esse cenário não corresponde à realidade.
Segundo revela ainda o jornal Record, a estrutura verde e branca não tem o internacional peruano nos planos para reforçar o plantel, apesar de já estar a preparar o futuro do meio-campo da equipa de Rui Borges para a próxima temporada.
Nesse capítulo, as prioridades passam por jogadores que atuam na Europa. Nomes como Issa Doumbia, do Venezia , e Sergi Altimira, do Real Betis, continuam a ser os principais alvos identificados pela Direção verde e branca nesta fase.
No que a Altimira diz respeito, ao que parece o Sporting já terá informado formalmente o Real Betis da intenção de contratar o médio espanhol para a próxima temporada. Segue-se agora a fase mais delicada de todo o processo: as negociações.
Em 2026, ao serviço do Grêmio, Erick Noriega – avaliado em 4 milhões de euros – leva 19 encontros disputados. Ao todo, nos 1.507 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o peruano marcou um golos e fez três assistências para a conta pessoal.
Trincão comenta 'problemas' na chegada do Sporting ao Dragão: "Quando cheguei..:"
23 Abr 2026 | 11:08
Clássico dá que falar: "Andaram à procura dos jogadores do Sporting para dar cabo deles"
23 Abr 2026 | 10:42
Zeno Debast mostra objetos arremessados no Porto - Sporting: "Alguém perdeu alguma coisa?"
23 Abr 2026 | 10:29