LEÕES PERDEM EM CASA NO DÉRBI CONTRA O BENFICA AOS 90+4 E FICAM A DEZ PONTOS DA LIDERANÇA
Emblema verde e branco esteve a vencer ao intervalo, mas permitiu reviravolta ao clube da Luz na etapa complementar
Redação Leonino
Texto
6 de Abril 2024, 18:18
Sporting, Casa Pia, Sporting Adeptos

A equipa de juniores do Sporting perdeu (2-1) frente ao Benfica, este sábado, em Alcochete, em jogo válido para a sétima jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-19. Veja AQUI como decorreu a partida.

Os leões adiantaram-se no dérbi eterno aos 39 minutos por intermédio de Gabriel Silva e entraram melhor na segunda parte com três oportunidades claras para ampliar, mas não aproveitaram. Os encarnados acabariam por chegar ao empate de grande penalidade, a castigar mão na bola de Nikitenko, que Martim Ferreira capitalizou no 1-1 no marcador.

Até final houve algumas aproximações, mas sem perigo eminente e, quando muitos já esperavam o empate, Tiago Pinto completou a reviravolta aos 90+4 minutos com um remate forte de pé esquerdo sem hipóteses de defesa para Tiago Leitão.

Com esta derrota – a sexta em 29 jogos na presente temporada – os comandados de Pedro Coelho ocupam o quinto posto com oito pontos conquistados e foram ultrapassados pelo Famalicão que ocupa o agora o quarto lugar na tabela classificativa (oito pontos). O Braga é líder, com 18 pontos, os mesmos do clube da Luz que está no segundo lugar da tabela classificativa.

Os verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de abril, diante do Braga. A partida diante da turma minhota – que segue com mais 10 pontos do que o Sporting – tem pontapé de saída agendado para as 11h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Onze inicial apresentado pelo Clube de Alvalade: Tiago Leitão, Konstantin Nikitenko, Guilherme Silva, Rafael Mota, Rayhan Momade, Eduardo Felicissimo, Pedro Sanca, João Simões, Gabriel Silva, Manuel Kissanga e João Infante.

  Comentários