Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Esta quinta-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, puniu a equipa de futsal do Sporting CP com dois jogos à porta fechada. Como justificação para este castigo, surgem os incidentes ocorridos no duelo frente ao SL Benfica, no jogo quatro da final da época transata, que decorreu, no Pavilhão João Rocha, a 13 de junho de 2019.
A decisão surge no momento em que os comandados de Nuno Dias, a apenas um ponto do eterno rival, recebem o CF Belenenses (4 de janeiro) e o próprio SL Benfica (9 de fevereiro). Após o castigo, o Sporting CP pode recorrer à decisão junto do Tribunal Arbitral do Desporto, ainda sem certezas de que a partida deste sábado seja disputada com adeptos nas bancadas do Pavilhão João Rocha.
Jogador do emblema leonino diz que agora é um jogador diferente e "mais confiante"
|
0A Seleção Nacional de futsal cumpriu, esta terça-feira, dia 13 de agosto, uma sessão de treino matinal no estágio de preparação para o Mundial que se vai realizar no Uzbequistão. Tomás Paçó, em declarações aos jornalistas, mostra ambição para a conquista da competição e fala na qualidade nas opções de Jorge Braz.
"Esta semana foi igual a todas as outras. Quando entramos em pré-época, é sempre a 'sofrer'. São e vão ser treinos muito intensos, mas é o normal. Nós olhamos só para este mês de preparação. Estamos focados nisso, mas estamos com confiança", começou por dizer o jogador do Sporting.
O fixo do Clube de Alvalade participou no Mundial de 2021 e diz que hoje é um jogador diferente: "Mudou a confiança. Naquela altura, tinha chegado ao Mundial com poucos estágios e estava super nervoso, mesmo nos treinos. Agora é diferente, estou mais habituado e já estou dentro do processo. Estou mais confiante e consigo dar mais", esclareceu.
"Ainda bem que estamos habituados a vencer e espero que assim continue. Mas sempre com os pés assentes na terra. Não escondemos isso de ninguém. Acredito que somos os favoritos do grupo, temos de passar e, depois, fazer o que nos compete. Estas semanas são para colocar os nossos índices físicos ao máximo. Se me perguntar para a semana, direi que estou melhor do que esta. A nível individual sinto que estou bem e o grupo está a trabalhar muito bem", concluiu.
A formação orientada por Jorge Braz vai defrontar o Uzbequistão (sexta-feira, Rio Maior, 18h00) e Angola (sábado, Rio Maior, 19h30). Seguem-se os jogos com Cuba (22 de agosto, Viseu, 18h00), Costa Rica (23 de agosto, Viseu, 18h00), Ucrânia (25 de agosto, Viseu, 18h00) e o Paraguai em duas ocasiões (2 e 4 de setembro, Rio Maior, 19h00 e 18h00, respetivamente).
Jogador acabou por ser apresentado no seu novo emblema esta segunda-feira, dia 12 de agosto
|
0É oficial: Pany Varela foi apresentado como reforço do Al Nassr nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, depois de deixar o Sporting após oito épocas com a Listada verde e branca, a troco de 250 mil euros para os cofres do Clube de Alvalade, metade da cláusula de rescisão do ala.
A saída do 'camisola 18' de Nuno Dias dá-se num momento em que o emblema saudita decidiu investir além futebol. Depois de pagarem uma quantia praticamente irrecusável, o clube de Riade vai ainda oferecer ao internacional português um salário de 300 mil euros.
Para já, nas redes sociais, o agora ex-jogador do futsal leonino deixou uma mensagem a marcar a sua ida para o emblema do Médio Oriente: “Nova casa, com a mesma ambição que me caracteriza! Vemo-nos em breve”, pode ler-se, nas redes sociais do internacional português que, por esta altura, se encontra em estágio de preparação para o Mundial da modalidade.
Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabilizou 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés. A ausência será notória, uma vez que o ala foi, indiscutivelmente, uma das caras do sucesso leonino ao longo dos últimos anos.
Conselho de Disciplina aplicou coima aos verdes e brancos e arquivou processo contra Diogo Sousa
|
018 de dezembro de 2023 - a data do Clássico entre Sporting e Porto para a primeira volta do campeonato. Nove meses depois, a vitória dos leões, por 2-0, ainda dá que falar e foi agora aplicada uma multa no valor de 11 mil euros ao Clube de Alvalade.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol justifica a coima por “factos ocorridos” no Estádio José Alvalade na partida da 14.ª jornada da passada edição da Liga Portugal Betclic. De acordo com o Record, em causa está "o arremesso de um objeto, que atingiu uma criança, sem que tenha sido identificado o autor".
A mesma fonte explica que "o processo disciplinar foi instaurado a 16 de fevereiro e remetido à Comissão de Instrutores (CI) da Liga, que entregou-o ao CD a 18 de julho, com caráter urgente, dada a iminência do prazo de prescrição". A justificação do valor aplicado aos leões remete ainda para “inobservância qualificada de outros deveres”.
O órgão responsável arquivou ainda um processo contra o ARD (Assistente de Recinto Desportivo) Diogo Sousa e multou também os dragões por “comportamento incorreto do público” e “agressões graves a espectadores e outros intervenientes”, esta última medida também aplicada ao Sporting.
O último encontro entre os dois rivais, válido para a final da Taça de Portugal, acabou também com sanções para os verdes e brancos. Hugo Viana foi expulso, suspenso por 17 dias e obrigado a pagar uma multa. O diretor desportivo do Sporting apresentou um recurso, negado pelo TAD recentemente.