Modalidades
Oficial! Sporting anuncia adiamento da próxima partida, devido a problemas após a Liga dos Campeões
23 Out 2025 | 20:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
04 Mar 2020 | 21:43 |
Foi com um Pavilhão João Rocha ao rubro, mesmo sem estar cheio, que Sporting CP e FC Porto entraram em campo no jogo que ia decidir o vencedor da primeira fase do Campeonato Placard Andebol 1. A equipa de Thierry Anti entrou muito bem e chegou a estar a vencer por quatro golos (6-2) ainda dentro dos primeiros dez minutos, mas acabou por perder por 23-27.
A primeira equipa a marcar até foi o FC Porto, mas um parcial de 6-1 deu uma vantagem de quatro golos aos leões, que estavam muito bem no encontro, em ambos os lados do campo. Magnus Andersson não estava a gostar do que via e parou o jogo.
A pausa fez bem aos dragões, que começaram a subir no jogo, principalmente quando passaram a jogar sem guarda-redes, passando de uma desvantagem de 8-5 para uma vantagem de 8-10.
Anti tentava de tudo para parar a ofensiva azul e branca, tendo primeiro feito entrar Manuel Gaspar para o lugar de Skok e depois parado o jogo aos 8-9. A verdade é que a pausa fez bem e os leões chegaram a passar para a frente aos 11-10. Mas até ao intervalo os dragões superiorizaram-se e foram para intervalo a ganhar por 12-14. Destaque negativo para a arbitragem com critérios díspares nos dois lados do campo. Foi preciso esperar quatro minutos na segunda parte para ver um golo e foi para a equipa visitante. Se os dragões marcaram primeiro, foram os leões quem se impuseram neste início de segunda parte, com Manuel Gaspar a estar bem na baliza e até a marcar o golo que fez o empate a 16.
Seguiram-se mais dois golos, um para cada lado, e o jogo entrou na sua pior fase, com muitas falhas ofensivas dos dois lados, com algum mérito defensivo por vezes também. Magnus Andersson parou o jogo depois de aproximadamente cinco minutos desde tipo de jogo. A verdade é que a pausa fez bem e rapidamente os azuis e brancos chegaram a uma vantagem de três golos. Altura em que Anti parou também o jogo, faltando jogar cerca de 13 minutos de jogo, trocando também Manuel Gaspar por Aljosa Cudic.
Carol marcou o seu sétimo golo no ataque seguinte à pausa e depois de um remate ao lado por parte dos azuis e brancos Ghionea teve a oportunidade de reduzir para uma diferença de apenas um golo num livre de 7 metros, mas permitiu defesa a Alfredo Quintana e esta foi a última vez no encontro que a equipa de Anti teve a oportunidade de se colocar a uma diferença de apenas um golo.
Os leões descontrolaram-se em campo com a pressão de ter de marcar e a diferença que podia ter sido reduzida para um golo rapidamente se transformou numa diferença de cinco golos (20-25).
Os últimos cinco minutos de jogo foram uma sequência de golo cá, golo lá até ao resultado final de 23-27. O título não está perdido, mas fica muito mias complicado.
Novidade foi divulgada na última quinta-feira, dia 30 de outubro, mas ainda não existem grandes informações sobre a extensão da mesma
31 Out 2025 | 07:50 |
Francisco Costa lesionou-se durante o treino da Seleção Nacional. O jogador da equipa de andebol do Sporting acabou por deixar a equipa orientada por Paulo Pereira, com Diogo Silva, do Marítimo, a ser chamado na manhã da última quinta-feira, 30 de outubro, para o seu lugar.
De acordo com o jornal A Bola, Kiko Costa sofreu uma lesão muscular na coxa direita e, segundo as primeiras indicações médicas, apenas deverá ficar afastado da competição por um curto período. Agora, o internacional português regressa ao Sporting, onde será reavaliado.
No que diz respeito ao Clube de Alvalade, a verdade é que a equipa de Ricardo Costa prepara-se para entrar num mês bastante competitivo, no qual irão defrontar o Fuchse Berlin por duas vezes, em partidas muito importantes para as aspirações da modalidade leonina na EHF Champions League - competição na qual Kiko foi recentemente destaque.
De resto, no que toca ao Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem 100% vitoriosos, com oito triunfos em oito partidas disputadas. O Sporting ocupa a terceira posição, com 24 pontos, enquanto Porto (1.º) e Benfica (2º) completam o pódio, com 25 pontos, mas mais um jogo que os leões.
Os comandados de Ricardo Costa voltam a entrar em campo apenas a 8 de novembro, frente ao Vitória SC. A partida, válida para a décima jornada do campeonato, tem apito inicial marcado para as 16h00, no reduto da formação adversária.
Clube de Alvalade disputa, este ano, a maior competição de clubes do mundo, depois de na época passada ter realizado uma grande campanha
25 Out 2025 | 03:00 |
A equipa de andebol do Sporting mantém vivo o sonho de se qualificar diretamente para os quartos de final da Liga dos Campeões. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que as duas derrotas em seis jogos não abanam as ambições do Clube de Alvalade.
O andebol do Sporting fez história na época passada, quando se tornou na primeiro equipa portuguesa de sempre a qualificar-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. O conjunto verde e branco acabou por cair, frente ao Nantes, mas a experiência acumulada valeu de muito para os comandados de Ricardo Costa.
Esta temporada, o Sporting quer atingir, no mínimo, a mesma fase da competição. Para além disso, os leões querem chegar aos quartos-de-final da mesma maneira que fizeram na última época: qualificando-se como uma das duas melhores equipas do grupo.
O Sporting encontra-se, neste momento, na terceira posição do Grupo A da Liga dos Campeões, atrás de Fuchse Berlin e do Aalborg. Os leões já jogaram o primeiro jogo frente aos dinamarqueses, o que torna o jogo contra a equipa alemã uma partida extremamente importante para as contas verdes e brancas.
Segundo sabe o nosso Jornal, uma vitória nessa partida frente ao Fuchse Berlin é vista, internamente, como a grande catapulta dos leões para atingir um desses dois primeiros lugares na seu grupo da Liga dos Campeões, que vale passagem direta aos quartos-de-final da competição.
Jogador verde e branco volta a repetir a distinção, e assume-se desde já, como uma das grandes figuras de destaque da competição continental
24 Out 2025 | 17:37 |
Francisco Costa foi eleito para a melhor equipa da semana da Liga dos Campeões de andebol. O jogador do Sporting, onde tem estatuto de estrela, continua a assumir-se como um dos melhores jovens talentos do mundo, ao somar grandes exibições na maior competição de clubes do mundo.
O Sporting defrontou os noruegueses do Kolstad, na passada quarta-feira, dia 22 de outubro. A equipa verde e branca conseguiu uma importante vitória fora de portas, por 34-30, que permitiu ao Clube de Alvalade saltar ao terceiro lugar da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Nesse encontro frente ao Kolstad, Francisco Costa voltou a ser a figura de destaque no andebol do Sporting, como tantas vezes tem acontecido desde que chegou a Alvalade. O filho de Ricardo Costa apontou nove golos (em 14 remates tentados), e fez ainda seis assistências durante a partida.
Para além de Francisco Costa, estão, na equipa ideal da semana da Liga dos Campeões, o guardião Dejan Milosavljev (Fuchse Berlin), o ponta esquerda dinamarquês Frederik Bjerre, o lateral esquerdo Simen Lyse (Kolstad), que jogou frente ao Sporting, o central das Ilhas Faroé Óli Mittún (GOG), também eleito MVP, o ponta direita espanhol Aleix Gómez (Barcelona), o pivô bielorrusso Artsem Karalek (Kielce) e o francês Thibaud Briet (Nantes), como melhor defensor.
Relembrar que, depois dessa partida na quarta-feira, a contar para a Liga dos Campeões, o Sporting devia disputar o encontro para o campeonato nacional, com o Avanca, já esta sexta-feira, 24 de outubro. No entanto, um atraso no voo dos leões obrigou ao adiamento dessa partida.
Oficial! Sporting anuncia adiamento da próxima partida, devido a problemas após a Liga dos Campeões
23 Out 2025 | 20:00
Sporting vence fora de casa em mais uma noite fantástica na Liga dos Campeões
22 Out 2025 | 19:16
EHF Champions League de Andebol 2025/26 (Jornada 6) Kolstad - Sporting ao minuto
22 Out 2025 | 17:10