Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LEÕES TREINAM COM PLANTEL COMPLETO PELA PRIMEIRA VEZ

Anthony Walker voltou a treinar com a equipa principal, enquanto Renan Ribeiro e Luiz Phellype continuam ausentes

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de futebol do Sporting CP voltou esta terça-feira, 19 de maio, aos treinos na Academia e a grande novidade foi o facto de Rúben Amorim ter contado com todos os jogadores no relvado. De acordo com informação divulgada pelo Clube, Rúben Amorim esteve “muito interventivo, puxou pelo físico dos jogadores e voltou a mostrar-se muito agradado com a resposta dada pelo plantel”. Nota para Anthony Walker, guarda-redes dos sub-23 leoninos, que voltou a juntar-se ao plantel principal. Contrariamente, Renan Ribeiro e Luiz Phellype continuam ausentes. Os leões voltam a treinar já amanha, quarta-feira, pelas 10h00, na Academia Sporting.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING

Avançado campeão pela Espanha foi fundamental no processo

Álvaro Morata, avançado campeão pela Espanha, foi fundamental no processo de 'manter' Viktor Gyokeres no Sporting
Álvaro Morata, avançado campeão pela Espanha, foi fundamental no processo de 'manter' Viktor Gyokeres no Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres está mais perto de ficar no Sporting, após ver um pretendente apresentar um reforço direto para a posição. Álvaro Morata é jogador do Milan, que, desta forma, consegue colmatar a saída de Olivier Girou e fechar a posição de ponta de lança.


De acordo com informação revelada pelo emblema rossonero, o ex-Atlético de Madrid assinou um contrato válido por quatro temporadas, ficando ligado ao clube italiano até 30 de junho de 2028. Segundo o que foi recentemente noticiado, o Milan terá batido a cláusula do avançado, pagando 13 milhões de euros pela sua contratação.


No entanto embora o histórico transalpino esteja fora da corrida, parece haver mais um pretendente pelo craque do Sporting. Ao que tudo indica, há outro emblema da Premier League interessado no sueco, além do Arsenal. Informação recente revela que o clube parece estar à espera de ‘saldos’ e pretende levar o goleador a um preço reduzido.


Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting - que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.

Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS

Leões têm médio brasileiro bem referenciado e receberam novas informações sobre o caso

Sporting tem Bruno Bidon bem referenciado e receberam novas informações do Corinthians
Sporting tem Bruno Bidon bem referenciado e receberam novas informações do Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians está disposto a vender Breno Bidon, médio de 19 anos que está na mira do Sporting. Os leões, tal como o Benfica, estão a observar o jovem médio, que vem ganhando espaço e tempo de jogo ao serviço do timão, o que desperta interesse de alguns clubes com maior visibilidade.


"Bidon vem recebendo sondagens de equipas importantes da Europa. Nenhum clube chegou no valor que o Corinthians deseja. Porém, caso se aproximem, a sua saída é iminente", lê-se, numa página especializada em assuntos relacionados com o emblema de São Paulo.


O interesse do Sporting em Breno Bidon tinha sido noticiado por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. A fonte em questão garante que os leões estão a observar o jovem jogador, mas que o Benfica está numa posição semelhante.


Certo é que o Sporting tem um meio-campo recheado de opções da confiança de Rúben Amorim. Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Mateus Fernandes devem ser as escolhas principais ao longo da temporada, com Dário Essugo ainda sem conhecer o futuro. Koba Koindredi será emprestado.

No ano civil de 2024, Breno Bidon está em grande nível e soma 21 jogos pelo Corinthians, tendo disputado 1.558 minutos - uma média de 74 por encontro. Durante o tempo em que esteve em campo, o médio fez um golo e uma assistência. O jogador brasileiro tem um valor de mercado de 5 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

LUÍS GODINHO: O CALCANHAR DE AQUILES LEONINO

Leões venceram apenas dois dos últimos dez encontros apitados pelo árbitro eborense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No dia 5 de dezembro de 2020, o Sporting CP empatou a dois golos em Famalicão, existindo várias críticas à arbitragem de Luís Godinho. Recorde-se que o árbitro alentejano esteve envolvido nos únicos desaires desta época leonina – FC Porto (2-2) e FC Famalicão (2-2) -, sendo também o primeiro árbitro a expulsar Rúben Amorim em toda a sua carreira (LER AQUI).


Frederico Varandas disse, após o empate dos leões em Famalicão, que o golo de Coates no último minuto “jamais seria anulado aos nossos rivais” (LER AQUI). Tendo em conta estas declarações, o Leonino decidiu observar as arbitragens de Luís Godinho em jogos do Sporting CP, SL Benfica e FC Porto.


Observando toda a história dos leões, o árbitro de Évora apitou os homens de verde e branco um total de 16 vezes. De todos esses encontros, a turma leonina apenas triunfou por seis vezes, tendo registado cinco derrotas, e cinco empates. Dessas cinco igualdades, duas registaram-se esta época, sendo os únicos pontos perdidos pelos leões.


O historial arbitral de Luís Godinho em partidas do FC Porto é algo diferente do dos leões. Num total de 14 partidas disputadas sob a arbitragem do alentejano, os dragões apenas perderam duas vezes, empatando uma partida, saindo vencedor dos restantes 11 encontros.

Relativamente à história que tem com o SL Benfica, a mesma é bastante positiva para os encarnados. Nas 13 partidas apitadas por Luís Godinho, as águias somam apenas um empate, justamente contra o Sporting CP. Os restantes 12 encontros da turma encarnada foram vitórias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


É A CUSTO ZERO, MAS HÁ PERCENTAGEM ENVOLVIDA! SPORTING GARANTE JOGADOR DA LIGA ESPANHOLA
Futebol

É A CUSTO ZERO, MAS HÁ PERCENTAGEM ENVOLVIDA! SPORTING GARANTE JOGADOR DA LIGA ESPANHOLA

 

Icon Comentário0
"25 A 30 MILHÕES DE EUROS": EKREM KONUR REVELA VALOR QUE SPORTING TEM DE PAGAR PARA...
Futebol

"25 A 30 MILHÕES DE EUROS": EKREM KONUR REVELA VALOR QUE SPORTING TEM DE PAGAR PARA...

 

Icon Comentário0
"NEGOCIAÇÕES ESTÃO NA RETA FINAL": CRISTIANO RONALDO PRESTES A TER ADVERSÁRIO DE PESO
Futebol

"NEGOCIAÇÕES ESTÃO NA RETA FINAL": CRISTIANO RONALDO PRESTES A TER ADVERSÁRIO DE PESO

 

Icon Comentário0