Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nove anos depois, o Sporting CP regressa às vitórias em dérbis no Estádio José Alvalade. Com a vitória da noite da passada segunda-feira, 1 de fevereiro, frente ao SL Benfica, por 1-0, a alegria voltou a ser sentida em casa (VEJA AQUI O GOLO).
https://twitter.com/playmaker_PT/status/1356385088339136514?s=20
Curiosamente, o último encontro frente às águias que o Sporting CP tinha ganho, terminou com o mesmo resultado: 1-0. Aí, o marcador do único tento da partida foi de Ricky Van Wolfswinkel, pelos 18 minutos, de grande penalidade.
O dia era 9 de abril de 2012, os leões eram treinados por Sá Pinto, enquanto no outro banco estava Jorge Jesus. Curiosamente, o juiz da partida também foi Artur Soares Dias. Nessa mesma época (2011/2012), o Sporting CP terminou em quatro lugar, a 16 pontos do líder. Neste momento, em comparação, o Clube de Alvalade está isolado no primeiro lugar da Liga NOS.
Na rede social X, o clube estrangeiro anunciou que dois dos seus jovens jogadores integrarão os trabalhos da turma verde e branca
|
0É oficial. Foi anunciado nas redes sociais do clube norte-americano, Orlando City, que o Sporting vai incluir à experiência alguns atletas na equipa B de futebol. A iniciativa surge como resultado de uma parceira técnica entre os leões e o clube americano.
Colin Guske e Tahir Reid-Brown, jovens jogadores dos Estados Unidos, têm respetivamente 17 e 18 anos, e já chegaram à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Na publicação, pode ler-se o seguinte: "Focado no desenvolvimento de jogadores com o nosso parceiro em Portugal, Colin Guske e Tahir Reid-Brown estão em Lisboa para um período à experiência com a segunda equipa do Sporting, como parte da parceria técnica em vigor com o clube português".
Recorde-se que destes períodos de experiência podem surgir contratos profissionais, tal como aconteceu há algumas semanas. Ibrahim Diarra Badegne, lateral direito de 18 anos, natural do Mali, esteve sob observações dos leões consta-se que deverá assinar contrato profissional com o Clube de Alvalade.
A equipa B, do emblema verde e branco, voltará a entrar em campo apenas no dia 1 de dezembro, às 15h00, para defrontar a União de Santarém, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Vale frisar que o encontro contará para a 12ª jornada da Liga 3.
Até ao momento, a equipa orientada por Pedro Coelho soma 16 pontos em 11 jogos, resultado de quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, ocupando o quinto lugar na Liga. Por sua vez, o adversário encontra-se na sétima posição da tabela, com os mesmos pontos conquistados graças a quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Equipa comandada por Mikel Arteta venceu o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Premier League
|
0Antes de ir a Alvalade jogar com o Sporting, a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões, o Arsenal bateu com alguma facilidade o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo por 3-0, este sábado, dia 23 de novembro, em encontro a contar para a 12ª jornada da Premier League.
A equipa do treinador português começou a partida sem jogadores portugueses no onze inicial, e viu-se a perder logo aos 15 minutos, quando Bukayo Saka abriu o marcador para os "Gunners". Com um domínio claro por parte da equipa de Mikel Arteta, o Arsenal conseguiu manter a vantagem até ao intervalo, sem permitir grandes oportunidades ao Nottingham.
Na segunda parte, o jogo continuou a ser controlado pelo Arsenal. A equipa de Londres ampliou a sua vantagem aos 52 minutos, com um golo de Thomas Partey, que consolidou a vantagem e tornou a missão do Nottingham ainda mais difícil. A situação piorou para os forasteiros, que, mesmo com a entrada de Jota Silva, não conseguiram reagir de forma eficaz.
O Arsenal não abrandou e, já perto do final da partida, fez o terceiro golo, novamente através de uma jogada bem executada, com Ethan Nwaneri a marcar aos 86 minutos. Este golo selou a vitória e colocou um ponto final nas esperanças de reação do Nottingham, que se viu derrotado por um Arsenal sólido e dominante durante toda a partida.
Este resultado deixou o Arsenal em quarto lugar da tabela classificativa, com 21 pontos somados, enquanto o Nottingham de Nuno Espírito Santos soma a segunda derrota consecutiva e ficou na 6.ª posição com 19 pontos, ainda na luta pela parte superior da tabela.
Grupo de Adeptos, com 40 anos de existência, envolveu-se num movimento que envolve associados de inúmeros clubes de vários países
|
0A Torcida Verde apresentou, no âmbito dos 40 anos da sua fundação, um manifesto em Itália designado de "Alternative Ultras - Football Belongs to the People". A iniciativa, com vista a alcançar um futebol para os adeptos e contra os interesses económicos dos clubes, permite que adeptos de qualquer clube se juntem e apoiem a causa.
"Como tema deste MANIFESTO, foi apresentada uma moderna versão do tema intemporal "VAMPIROS" da autoria de Zeca Afonso, interpretado por Fernando Girão e outros interpretes da língua castelhana e italiana, aos quais agradecemos", pode ler-se no documento, que foi publicado na página web: 'Sporting1906'.
No documento, constam as seguintes medidas: "Não aquisição de equipamentos do clube com publicidade; não assinatura de canais de PayTV; não compra de lugares fora da Curva; boicotar jogos com preços elevados; boicotar jogos em horários impensáveis; lutar pela livre utilização de bandeiras, faixas, tambores, megafones; normalizar a utilização de potes de fumo e outros artefactos pirotécnicos".
Além disso, num âmbito mais social e com vista a alcançar uma maior inclusão na comunidade do futebol, foi proposta a "criação de lugares para adeptos socialmente desfavorecidos e para portadores de deficiência física; propor aos adeptos, a denúncia e a repulsa do tráfico de crianças no futebol moderno, directamente ligados a redes de prostituição e a outros fenómenos", e enfatizou-se que, "O futebol pertence às pessoas, alergia aos clientes".
Recorde-se que este grupo de adeptos leonino já esteve envolvido em diversas ações de apoio ao Clube de Alvalade, desde o auxílio na organização de eventos no Estádio dos leões, até à colaboração na construção do Museu do emblema verde e branco.