Futebol
Rui Borges quer ver jogador do Sporting na seleção do Brasil: "Se continuar assim...
10 Dez 2025 | 16:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Fev 2023 | 06:00 |
O Midtjylland ficou com um gosto amargo depois do empate 1 a 1 com o Sporting na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos final da Liga Europa. A equipa dinamarquesa sofreu o golo do empate aos 94 minutos, o que significa que tudo se vai decidir na MCH Arena, com o Midtjylland a tentar o primeiro triunfo a duas mãos sobre adversários Portugueses. Os adeptos estão ansiosos para ver os resultados em direto da Liga Europa. Com apenas uma vitória em nove jogos contra equipas Portuguesas (3-2 frente ao Braga em Novembro de 2021), a principal motivação do Midtjylland será melhorar esse registo negativo. Virar a maré parece no entanto uma tarefa muito difícil pois o Midtjylland nunca conseguiu vencer o jogo da segunda volta nas sete eliminatórias anteriores a duas mãos nas principais competições europeias (1E, 6D). O Sporting também tem motivos para estar preocupado pois venceu apenas um dos últimos 18 jogos fora de casa nas fases eliminatórias das principais competições Europeias (8E, 9D). Os leões conseguiram uma vitória fora de casa na segunda-feira frente ao Chaves (2-3), mas estão cientes de que, com o título agora realisticamente fora de alcance, e as vagas na Liga dos Campeões cada vez mais distantes, a liga Europa pode ser uma grande oportunidade de garantir a entrada na principal competição de clubes da UEFA. O golo de Sebastián Coates no último minuto garantiu uma deslocação mais tranquila à Dinamarca, embora estranhamente, esse empate pode não ser um grande resultado psicologicamente, dado que o Sporting perdeu dez dos 12 jogos anteriores da UEFA em que empatou a primeira mão em casa, incluindo os três com um resultado de 1-1! Jogadores a serem observados: Emam Ashour marcou na primeira mão e pode tornar-se o primeiro jogador do Midtjylland desde Pione Sisto em 2015/16 a marcar nas duas mãos de uma eliminatória da Liga Europa. A nova sensação do Sporting, o adolescente Youssef Chermiti, destacou-se tendo marcado dois golos depois do minuto 80 desde o início de Fevereiro, e ambas as vezes como o último golo do jogo. Estatística interessante: Houve pelo menos um golo na primeira parte dos últimos seis jogos fora de casa do Sporting na Liga Europa.
Artigo patrocinado por Flashscore.pt
Direção do Clube de Alvalade estará a fazer de tudo para levar a sua vontade em frente e deverão haver novidades sobre o processo num futuro próximo
11 Dez 2025 | 06:46 |
O Sporting pretende renovar o contrato de Rui Borges. A Direção está plenamente satisfeita com o trabalho que tem sido desenvolvido pelo treinador e, por isso, já foram iniciados contactos exploratórios para avançar com este processo. Uma vez que ambas as partes têm interesse neste novo vínculo, o mais provável é que existam avanços no início de 2026.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que garante que o treinador da equipa principal do Sporting ainda não tem uma proposta concreta em cima da mesa, mas os dois lados pretendem seguir em frente com a renovação, até porque Rui Borges tem deixado claro o quanto está feliz em Alvalade. Um aumento salarial também estará em cima da mesa, numa altura em que o técnico aufere 1.2M por temporada.
Aquando da sua chegada à equipa leonina, para substituir Ruben Amorim, o técnico de Mirandela assinou um contrato válido até ao final de 2026. No entanto, este tinha mais uma época de opção que, com a conquista do bicampeonato nacional, terá sido ativada automaticamente, pois era uma cláusula incluída no seu vínculo. No entanto, mesmo que desta forma Rui Borges esteja ligado ao Sporting até 2026/27, os leões podem vir a levá-lo mais além.
Ao todo, desde que assumiu o comando técnico do Sporting em dezembro de 2024, oriundo do Vitória de Guimarães, na sequência do despedimento de João Pereira, Rui Borges leva 52 encontros pelo Clube de Alvalade, contabilizando 34 vitórias, 12 empates e seis derrotas, nos quais conquistou dois títulos.
Enquanto isso, Rui Borges mantém-se concentrado em preparar a sua equipa para mais uma partida. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AVS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Estrutura do Clube de Alvalade não está convencida com o que o jogador tem demonstrado nestes primeiros meses e poderá tomar medidas
11 Dez 2025 | 03:00 |
Giorgi Kochorashvili não correspondeu às expectativas do Sporting e futuro pode reservar surpresas, sabe o Leonino. O internacional georgiano chegou no último verão a Alvalade, mas continua sem encontrar o seu espaço na equipa de Rui Borges.
Segundo fontes próximas do processo, o nosso Jornal está em condições de adiantar que a SAD do Sporting está aberta a receber propostas no final da temporada. Até lá, o médio terá a oportunidade de tentar cair nas graças do treinador, mas o recente regresso de Daniel Bragança pode complicar a sua situação.
Para já, Kochorashvili está atrás de Morten Hjulmand - titular indiscutível -, Hidemasa Morita e João Simões. Sendo que, com ritmo recuperado a 100%, também Bragança acabará por ultrapassar o georgiano, sobretudo devido ao seu estatuto na equipa do Sporting.
Se a possível saída de Hjulmand e a praticamente inevitável de Morita no próximo verão podiam abrir espaço ao jogador de 26 anos, que chegou oriundo do Levante - por 5,5 milhões de euros -, a verdade é que a estrutura do Sporting não está convencida com estes primeiros meses.
Esta temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 6 milhões de euros - já cumpriu 14 jogos com a Listada verde e branca: dez na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Pelos leões, o médio fez uma assistência.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, nomeados para duelos da 14.ª jornada
10 Dez 2025 | 17:26 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, a equipa de arbitragem nomeada para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Iancu Vasilica foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e AFS.
O juiz da Associação de Futebol de Vila Real foi eleito árbitro principal do duelo e contará com José Pereira e Sérgio Jesus como assistentes. Já o quatro juiz será Flávio Lima, enquanto que o VAR contará com o contributo de João Casegas. Marco Vieira será o AVAR.
Iancu Vasilica apitou apenas dois jogos do Clube de Alvalade em toda a sua carreira, a última das quais aconteceu a 20 de janeiro de 2025, numa vitória do emblema verde e branco, já com Rui Borges ao leme, sobre o Nacional (2-0), como golos de Francisco Trincão e João Simões.
A estreia do juiz em duelos do Sporting aconteceu a 4 de maio de 2024. Na altura, os leões venceram o Portimonense, de Paulo Sérgio, por 3-0, no Estádio José Alvalade. Paulinho (13'), Francisco Trincão (70') e Viktor Gyokeres (90+2') foram os autores dos golos da 32.ª jornada da época 2023/24.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.