
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
FINAL DO JOGO: ESTRELA DA AMADORA 0-3 SPORTING
90' - Substituições: Saem Geovany Quenda e Eduardo Felicíssimo; entram Biel e Henrique Arreiol
89' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bisa não dá hipóteses: Estrela da Amadora 0-3 Sporting
87' - Grande penalidade para o Sporting e consequente vermelho a Rúben Lima
90' - Substituições: Saem Francisco Trincão e Matheus Reis; entram Conrad Harder e Ricardo Esgaio.
83' - Golo anulado ao Estrela da Amadora.
81' - GOLO DO SPORTING!!! Geovany Quenda faz o segundo dos leões: Estrela da Amadora 0-2 Sporting
79' - Viktor Gyokeres perto do bis.
67' - Cartão amarelo para Matheus Reis.
60' - João Costa (Estrela da Amadora) evita o 2-0 a Geny Catamo.
52' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e está feito o primeiro: Estrela da Amadora 0-1 Sporting
50' - Grande penalidade para o Sporting por mão de Alan Ruiz (Estrela) na cara de Ousmane Diomande.
46' - Começa a segunda parte.
Substituição no Sporting: Sai Iván Fresneda e entra Geny Catamo.
INTERVALO: ESTRELA DA AMADORA 0-0 SPORTING
45' - Keliano (Estrela da Amadora) tenta a sua sorte, mas a bola sai muito por cima da baliza de Rui Silva.
39' - Francisco Trincão remata muito por cima.
34' - Guilherme Montóia (Estrela da Amadora) vê segundo cartão amarelo e é expulso.
26' - Leões ainda à procura do golo inaugural.
15' - Alan Ruiz (Estrela da Amadora) remata sem perigo.
6' - Matheus Reis remata ao ferro da baliza de João Costa (Estrela da Amadora).
1' - Viktor Gyokeres esteve perto de inaugurar o marcador aos 30 segundos.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: Franco Israel, St. Juste, Harder, Geny Catamo, Biel, Ricardo Esgaio, Alexandre Brito, José Silva e Henrique Arreiol.
0' - Onze do Sporting: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Iván Fresneda, Zeno Debast, Eduardo Felicíssimo, Matheus Reis, Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres.
0′ – Estrela da Amadora e Sporting já se defrontaram em 37 ocasiões: os leões venceram 25 partidas contra quatro do adversário. Registam-se ainda oito empates.
0' - Os tricoloes vêm de uma vitória (2-0) em casa do Vitória de Guimarães.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges venceram o Famalicão (3-1), em Alvalade.
0' - Já a turma orientada por José Faria ocupa a 16.ª posição com 23 pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no primeiro lugar do Campeonato Nacional com 62 pontos. O Benfica está em segundo também com 62. O Porto é terceiro com 53.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
0’ – O Sporting visita o Estrela da Amadora, este sábado, dia 29 de março, às 18h00, no Estádio José Gomes.
Líder máximo do Clube de Alvalade terá desrespeitado ordens do Conselho de Disciplina e espera agora nova decisão sobre o seu futuro
|
Frederico Varandas poderá ser novamente castigado, depois de ver instaurado um processo por parte do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em causa estão as declarações do Presidente do Sporting, após vitória frente ao Rio Ave, num momento em que estava suspenso e proibido de falar à imprensa em zonas a tal destinadas.
O líder máximo do Clube de Alvalade tinha sido suspenso, depois de uma entrevista na Sporting TV, na qual apontou algum condicionamento do Porto a Tiago Martins. A sanção - aplicada no início do mês de abril - impedia Varandas de dar declarações, pisar áreas técnicas e entrar no balneário durante os próximos 51 dias.
Agora, depois de o Presidente do Sporting ter violado o castigo aplicado, espera-se nova suspensão que, segundo o jornal Record, poderá ter duração de três meses a um ano, depois de os leões terem apresentado recurso ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), numa primeira instância.
No entanto, o Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) indeferiu o pedido de providência cautelar e garantiu que Varandas estava "impedido de “estar na zona técnica (...) desde duas horas antes do início de qualquer jogo oficial e até 60 minutos após o seu termo” e “inibido de intervir publicamente em matérias relacionadas com as competições desportivas.”
Ao falar após o embate da Taça de Portugal, Frederico Varandas não cumpriu as ordens do TCAS e, segundo o diário desportivo, o órgão disciplinar vai avaliar a situação e verificar se o líder do Sporting "não incorre no artigo 135.º do Regulamento Disciplinar da Liga, referente ao 'não acatamento de deliberações', que prevê 'suspensão a fixar entre o mínimo de três meses e o máximo de um ano'".
Especialista em transferências garante que jogador muito cobiçado pelos verdes e brancos vai rumar à formação do Principado, que não paga um tostão
|
Eric Dier é reforço do Mónaco para a próxima temporada. O central estava em fim de contrato com o Bayern Munique e o futuro na Baviera era incerto, com um possível regresso ao Sporting a ser estudado. No entanto, o internacional britânico irá rumar à Ligue 1.
A informação foi avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantido que o formado em no Sporting irá assinar contrato até 2027, tendo opção para prolongar a ligação por mais um ano.
A mesma fonte garante que todos os documentos necessários estão já assinados e Eric Dier será mesmo jogador do Mónaco, deixando o Bayern a custo zero, despedindo-se da Allianz Arena no final da época, após duas temporadas com a camisola dos bávaros.
Esta temporada, Eric Dier, - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 25 jogos pelo gigante alemão, nos quais foi utilizado durante 1.567 minutos, tendo marcado dois golos e feito uma assistência. Apesar de nem sempre ser primeira opção de Vincent Kompany, foi titular e totalista nos últimos oito encontros dos germânicos.
Recentemente, Eric Dier garantiu estar "sempre a torcer pelo Sporting", vendo os jogos "sempre quando possível". "Se conseguir ver o dérbi, vou ver, estou a torcer por eles. Muita sorte para eles e que ganhem mais um título", disse, acalentando as esperanças de um possível regresso.
Confira a publicação:
Em dia de aniversário, jogador do plantel verde e branco recebeu mensagem especial e já sabe o que o futuro lhe irá reservar
|
Geovany Quenda tornou-se o mais jovem de sempre a atingir os 50 jogos pela equipa principal do Sporting. O canhoto conseguiu o feito três dias antes de cumprir 18 anos. Esta quarta-feira, dia 30 de maio, Tcherno, pai do jovem, celebra o aniversário e admite-se orgulhoso do ala.
“Ninguém imagina o orgulho que sinto!”, garantiu, ao jornal Record. “Estou muito orgulhoso do meu filho e de tudo o que ele tem feito ao longo da vida. Hoje é uma data feliz", admitiu o pai do jovem, comemorando os 18 anos do irreverente jogador verde e branco.
Para Tcherno, Geovany Quenda "é um amigo, um companheiro". O pai do craque afirma só poder "louvar a Deus por tudo o que tem proporcionado" ao internacional luso, pedindo "que possa continuar a ajudá-lo". "Ele e os irmãos são bons filhos, pois sabem ouvir”, revelou.
Quenda está a cumprir aquela que será a penúltima temporada em Alvalade, depois de já ter assinado contrato com o Chelsea. O ala foi, no entanto, emprestado ao Sporting para 2025/26, rumando a Londres no final da próxima época. Até lá, os blues monitorizam de perto do jogador.
Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - leva 50 partidas (sendo o mais novo de sempre a atingir esta marca pelo Sporting), nas quais foi utilizado ao longo de 3.556 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e três golos apontados.