Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LIGA PORTUGAL BETCLIC: ESTRELA DA AMADORA - SPORTING AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro a contar para a 27.ª jornada do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Final da partida. Estrela da Amadora 1-2 Sporting


https://twitter.com/leoninopt/status/1773840658379497872


90 +1' - Substituição no Sporting. Sai: Nuno Santos, Entra: Eduardo Quaresma.


90' - Vão jogar-se mais cinco minutos.

84' - Trincão!!! Esteve à vista o 3-1, mas a bola sai ao lado.


79' - Dupla alteração nos leões: saem - Hidemasa Morita e Geny Catamo, entram - Morten Hjulmand e Ricardo Esgaio.

74' - Paulinho fica a escassos centímetros de dilatar a vantagem após cruzamento de Trincão.

64' - Os comandados de Rúben Amorim seguem em busca do 3-1.

58' - Bomba de Viktor Gyokeres vai ao poste da baliza amadorense.

53' - Trincão cai na área, mas Fábio Veríssimo manda jogar.

50' - Nuno Santos! Grande remate para intervenção do guarda-redes estrelista.

46' - Recomeça o encontro! Vamos, Sporting!

Alteração nos leões - sai: Matheus Reis, entra: Gonçalo Inácio

Intervalo: Estrela da Amadora 1-1 Sporting

45' - Quatro minutos de compensação.

41' - GOLOOOO! NUNO SANTOOOS! Está feita a reviravolta. Grande trabalho de Francisco Trincão, com o ala a rematar para o 2-1.

https://twitter.com/SportingCP/status/1773820717039071322

34' - Defesa monumental de Franco Israel, a negar o 2-1.

23' - GOLOOO! PAULINHO! Empata o 'camisola 20' depois de um grande trabalho de Francisco Trincão. 1-1! 

https://twitter.com/SportingCP/status/1773816375787594082?s=20

21' -Cartão amarelo para Matheus Reis.

16' - Golo do Estrela da Amadora. Franco Israel sai mal ao canto e os amadorenses abrem o marcador.

15' - Perda de bola de Morita deixa Aloísio solto de marcação, mas Franco Israel faz defesa apertada para canto.

11' - Gyokeres! Grande remate puxado ao poste direito da baliza adversária, mas o guardião faz uma enorme defesa.

10' - Matheus Reis com muitas dificuldades perante a velocidade de Léo Jabá.

5' - Livre batido por Nuno Santos e cabeceamento de Viktor Gyokeres sai ao lado. Está dado o primeiro aviso.

1' - Arranca a partida na Reboleira. Força, Sporting!

0' - Sebastián Coates é baixa e nem no banco estará. Conheça AQUI o motivo.

https://twitter.com/SportingCP/status/1773803059274989830

0' - XI Sporting: Franco Israel; Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande e Matheus Reis; Geny Catamo, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Nuno Santos; Francisco Trincão, Paulinho e Viktor Gyokeres.

https://twitter.com/SportingCP/status/1773794706322837696

0' - JÁ HÁ ONZE!

0' - O técnico dos leões revelou também que só começa a preparar a próxima época depois de encaixar milhões de euros.

https://twitter.com/leoninopt/status/1773379520843935920

0' - E garantiu que três dos jogadores em dúvida seriam convocados.

https://twitter.com/leoninopt/status/1773345547459424553

0' - Na conferência de antevisão, Rúben Amorim confirmou a ausência de um titular do Sporting.

https://twitter.com/leoninopt/status/1773356872353100025

0′ – Sporting e Estrela da Amadora já se defrontaram em 35 ocasiões: os verdes e brancos venceram 23 jogos contra apenas quatro dos estrelistas. Registam-se ainda oito empates.

0′ – Já o adversário empatou a zeros, na visita ao terreno do Famalicão.

0′ – O conjunto de Rúben Amorim vem de uma vitória, por 6-1, diante do Boavista.

0′ – A turma da Reboleira é 13.ª classificada com 26 pontos.

0′ – À entrada para este jogo, os leões estão no segundo lugar, com 65 pontos conquistados. O Benfica é primeiro, com 67 e o Porto fecha o pódio, com 58. As águias têm dois jogos a mais e os dragões um.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do embate válido para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

0’ – O Sporting defronta o Estrela da Amadora, esta sexta-feira, dia 29 de março, pelas 20h30, no Estádio José Gomes.


Futebol

Imprensa nacional faz revelação sobre futuro de Gyokeres fora do Sporting

Saída de Alvalade vem sendo muito falada e há mais pormenores sobre os últimos tempos do ponta de lança internacional pela Suécia

Viktor Gyokeres, craque do Sporting, vai, ao que tudo indica, abandonar Alvalade durante o próximo mercado de transferências de verão
Viktor Gyokeres, craque do Sporting, vai, ao que tudo indica, abandonar Alvalade durante o próximo mercado de transferências de verão

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres vai sair do Sporting e, com o final da temporada, aproximam-se novas informações sobre os valores e destino pelos quais o sueco pode trocar Alvalade. Depois de ter sido noticiado que o avançado tem tudo acordado com o Arsenal, parece não haver entendimento.


Segundo informação divulgada pelo jornal Record, a SAD do Sporting não recebeu qualquer proposta, pelo que é impossível as partes envolvidas terem chegado a acordo. A mesma fonte adianta ainda que, fruto da importância dos próximos jogos, a Direção leonina só irá negociar no fim da temporada.


Para já, os métodos de Frederico Varandas são claros: o Sporting terá de receber 70 milhões de euros e, de preferência, anunciados só depois do próximo dia 1 de julho, de forma a ajudarem as contas do Clube de Alvalade e entrarem apenas no exercício 2025/26.


Certo é que o sueco - que já tem substituto apontado - deverá cumprir, diante do Vitória de Guimarães, a última partida no Estádio José Alvalade, que estará em ebulição para empurrar os leões à conquista do título. A partida tem pontapé de saída marcado para as 18h00 de sábado, dia 17 de maio.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 50 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.040 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 13 assistências.



Futebol

Defesa perto de abandonar Sporting faz aviso sobre futuro: "Quero..."

Futebolista que tem vários interessados na sua contratação revela o que espera dos próximos tempos, numa altura em que é cobiçado no mercado

Saída do Sporting não está fechada para jogador que deixou extensa mensagem a todos os adeptos, neste final de temporada
Saída do Sporting não está fechada para jogador que deixou extensa mensagem a todos os adeptos, neste final de temporada

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande cumpriu, diante do Benfica, o 100.º jogo pelo Sporting. O central costa-marfinense tem sido o pilar da defesa leonina, desde a saída de Sebastián Coates, e é reconhecido pelos responsáveis verdes e brancos e grandes tubarões europeus, que pensam em contratá-lo no verão. No entanto, o 'camisola 26' quer conquistar o bicampeonato - único foco de momento.


"Sinto que já sou uma pessoa diferente e um jogador diferente. Mesmo durante esta época temos visto coisas muito especiais. No último jogo, os adeptos estavam por todo o lado e é simplesmente espetacular. Vamos dar tudo para os fazer felizes. Estamos a viver algo especial para o clube e para os adeptos. Queremos ser bicampeões! O Sporting precisa disso e nós queremos fazer história no Clube. Com o apoio dos adeptos, que sabemos que estão sempre connosco, só ficamos mais motivados para os dois jogos que faltam. Vamos estar preparados", disse, aos meios de comunicação leoninos.


"Jogo 100? É uma sensação espetacular"


Sobre a marca de 100 jogos, Diomande assegurou ser "uma sensação espetacular. O tempo passa depressa e joguei muitos jogos num curto espaço de tempo. Com todas as pessoas que acreditam em mim, continuo a trabalhar e espero poder jogar ainda mais jogos, é para continuar", admitiu, garantindo que, antes do dérbi, "nem sabia que estava tão perto dos 100 jogos"

Com mira posta na partida com o Vitória de Guimarães, o central do Sporting antevê o ambiente no Estádio, mas faz uma revelação aos adeptos: "Ainda não sei cantar [O Mundo Sabe Que], mas é algo que gosto de ouvir antes do jogo. Quero aprender a cantar a música para perceber mais. Sinceramente, é muito bom ouvi-la. A paixão dos adeptos é incrível, honestamente".


"Temos de ganhar o campeonato e a Taça"

"Sempre que acabamos um treino, eles estão lá. Estão sempre por perto e dão-nos sempre apoio, dentro e fora de campo. Estão connosco em todo o lado. É fantástico. Mesmo quando jogamos fora, depois dos jogos eles vêm receber-nos e mesmo às 2h00 da manhã estão em Alvalade à nossa espera. É uma loucura. Pergunto-me se eles chegam a dormir (risos). É de loucos e acredito que no sábado será ainda melhor. Já estamos focados, mas isso dá-nos uma motivação extra. Temos de os fazer felizes, sem dúvida. Ganhar o campeonato e a Taça", atirou Diomande.



Futebol

Contratação milionária vai sair do Sporting e deixa mensagem nas redes sociais

Futebolista de Rui Borges aproveitou para lançar 'recado' aos adeptos verdes e brancos, numa altura em que temporada está prestes a terminar

Futebolista tem dias contados em Alvalade, já sabe o que o espera, mas partilha mensagem com todos os adeptos dos verdes e brancos
Futebolista tem dias contados em Alvalade, já sabe o que o espera, mas partilha mensagem com todos os adeptos dos verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste vai sair do Sporting no final da temporada. As lesões não deixam o 'camisola 3' afirmar-se em Alvalade, além de esta segunda metade de campeonato não ter sido simpática para o neerlandês, que não esconde o desejo de conquistar o título.


"Pertinho", escreveu o veloz defesa, nas suas redes sociais, partilhando uma imagem no dérbi da jornada 33, diante do Benfica, mostrando-se ansioso para a partida diante do Vitória de Guimarães que, em situações normais, deverá começar no banco de suplentes.


A defesa será composta por Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio, com Jer a ser mais uma opção para Rui Borges, que tem no central uma escolha válida, tendo em conta a sua enorme capacidade de defender a profundidade do adversário.


Apesar de ser uma mais-valia, St Juste vai sair do Sporting no final da temporada. Contratado ao Mainz por 9,5 milhões de euros, a dificuldade em assumir um lugar como titular dos verdes e brancos leva a que a Direção queira negociar o passe do jogador.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – leva 26 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 1.237 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas quer assinar com português que passou na Premier League: Sporting prepara mercado
Futebol

Varandas quer assinar com português que passou na Premier League: Sporting prepara mercado

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Rita Garcia Pereira fala em "cláusulas ilegais" antes do Sporting - Vitória
Futebol

Exclusivo Leonino - Rita Garcia Pereira fala em "cláusulas ilegais" antes do Sporting - Vitória

 

Icon Comentário0
Estrela do Sporting rende-se aos adeptos "Nunca param de nos apoiar"
Futebol

Estrela do Sporting rende-se aos adeptos "Nunca param de nos apoiar"

 

Icon Comentário0