Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Liga Portugal Betclic (24/25): Gil Vicente - Sporting ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro a contar para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional entre minhotos e verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Dez 2024 | 19:00 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: GIL VICENTE 0-0 SPORTING





87' - Substituição no Sporting: Sai Maxi Araújo e entra Mauro Couto.

85' - Leões carregam em busca do golo.


79' - Grande penalidade assinalada para o Sporting, mas, após revisão do VAR, André Narciso reverte decisão.

66' - Andrew (Gil Vicente) nega golo a Conrad Harder.

66' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Geny Catamo.

56' - Cartão amarelo para Matheus Reis.

52' - Andrew (Gil Vicente) sai da baliza e evita males maiores.

46' - Arranca a segunda parte.

Substituição no Sporting: Sai Eduardo Quaresma e entra Matheus Reis.

INTERVALO: SPORTING 0-0 GIL VICENTE


42' - Cabeceamento de Viktor Gyokeres para as mãos de Andrew (Gil Vicente).

32' - Jogo prossegue sem grandes ocasiões de golo.

26' - Franco Israel encaixa remate de Santí Garcia (Gil Vicente).

18' - Remate de Viktor Gyokeres sai ao lado.

10' - Leões com mais posse de bola nos primeiros minutos. 

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em aquecimento.


0' - Suplentes: Kovacevic, Matheus Reis, Edwards, Geny, Fresneda, Miguel Alves, Eduardo Felicíssimo, Mauro Couto e Arreiol

0' - Onze do Sporting: Franco Israel; Eduardo Quaresma, Diomande, Debast; Quenda, Hjulmand, João Simões, Maxi Araújo; Trincão, Harder, Gyokeres

0′ – Sporting e Gil Vicente já se defrontaram em 46 ocasiões: Os verdes e brancos venceram 33 encontros contra oito triunfos do adversário. Registam-se ainda oito empates.

0' - Já os gilistas vêm de uma vitória em casa do Farense (1-0) na ronda anterior da Liga.

0' - Na última partida, os leões de João Pereira venceram o Santa Clara (2-1, após prolongamento) nos oitavos da Taça de Portugal.

0' - Já a turma de Bruno Pinheiro ocupa a 10.ª posição, com 16 pontos.

0' - Neste momento, os leões ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 36 pontos, a um do Porto (37, mas mais um jogo)

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.

0’ – O Sporting defronta o Gil Vicente, este domingo, dia 22 de dezembro, às 20h30, em Barcelos.


Futebol

Sporting chega a ‘compromisso’ que entra em conflito com titular de Rui Borges

Estrutura dos verdes e brancos tomou decisão com o objetivo de garantir a estabilidade do plantel do Clube de Alvalade nesta temporada

Sporting de Rui Borges pretende preservar ao máximo a condição física de Hidemasa Morita, chegando a um acordo com a seleção do Japão
Sporting de Rui Borges pretende preservar ao máximo a condição física de Hidemasa Morita, chegando a um acordo com a seleção do Japão

09 Out 2025 | 12:28 |

Icon Comentário0

Na tentativa de preservar a condição física de Hidemasa Morita, o Sporting chegou a um acordo junto do jogador e da seleção do Japão, algo que vai contra as decisões tomadas pelo internacional nipónico até um passado bastante recente, quando este valorizava acima de tudo a oportunidade de representar o seu país, sem preocupação com as consequências.


De acordo com as informações reveladas pelo jornal Record, os verdes e brancos conseguiram fechar um acordo entre todas as partes para que o internacional nipónico não entrasse nas escolhas de Hajime Moriyasu para os jogos frente ao Paraguai (amanhã) e o Brasil (terça-feira), para a Taça Kirin.


Em condições normais, Morita faria parte da lista de convocados, mas tal iria contra o combinado entre Sporting, jogador e Japão, que diz respeito a que o médio seja poupado ao desgaste não só dos jogos, mas das viagens entre Europa e Ásia, uma vez que o 'camisola 5' ainda não recuperou totalmente desde que sentiu dores musculares frente ao Nacional, na terceira jornada da Liga Portugal Betclic.


Assim sendo, a ausência do futebolista verde e branco da convocatória nipónica pode vir a repetir-se, sobretudo porque o Japão já garantiu a sua qualificação para o Mundial 2026, pelo que já não precisa de estar na máxima força e pode dispensar o craque do Sporting. O Clube de Alvalade acredita que as mazelas a que o jogador tem sido sujeito estão altamente relacionadas com as idas à seleção.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma nove partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 445 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.



Futebol

Futuro de Zeno Debast no Sporting pode depender de… Marc Guéhi

Internacional belga tem-se assumido na equipa verde e branca esta temporada e começam a surgir alguns interessados na sua contratação

Liverpool pretende fechar a contratação de Marc Guéhi, mas Zeno Debast, jogador do Sporting, está na lista de opções
Liverpool pretende fechar a contratação de Marc Guéhi, mas Zeno Debast, jogador do Sporting, está na lista de opções

09 Out 2025 | 11:47 |

Icon Comentário0

Caso o Liverpool falhe a contratação de Marc Guéhi no próximo mercado de transferências, é bem provável que venha atrás de Zeno Debast. O internacional belga do Sporting agrada a Arne Slot e está na lista de possíveis alvos para o emblema da Premier League.


A informação foi avançada pelo portal ‘VoetbalNieuws’, da Bélgica, e posteriormente confirmada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 6' do Clube de Alvalade é uma das quatro alternativas caso o Liverpool falhe a transferência já referida, uma vez que tal já aconteceu no mercado de verão. Fora Debast, também Willian Pacho, Sven Botman e... Ousmane Diomande estão na lista da formação inglesa.


Com esta novidade, quem se mantém bastante alerta é o Anderlech, a quem o Sporting contratou Debast em 2024, por 15,5 milhões de euros - os belgas 'fecharam' ainda uma mais-valia de 15%, o que ainda pode valer algum encaixe na eventualidade de uma venda do jogador.


Por esta altura, fruto de bónus, Debast já custou aos Sporting um valor acima dos 18 milhões de euros: 15,5M fixos e 2M de objetivos individuais e coletivos, o que não fará os leões largarem o jogador com facilidade. O internacional belga tem contrato em Alvalade até 2029, além de uma cláusula de rescisão de 80M.

Por esta altura, o futebolista do Clube de Alvalade está concentrado na sua seleção, uma vez que foi chamado para os embates da Bélgica contra a Macedónia do Norte, de Dimitar Mitrovski - ex avançado da equipa B leonina - (dia 10), em Gent, e País de Gales (13), em Cardiff. 


Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 10 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O ‘camisola 6’ dos leões regista, até ao momento, 638 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.


Futebol

Nome forte no Sporting acredita que regresso de Diomande acabará com "erros fatais"

Internacional costa-marfinense já está recuperado de lesão e deverá voltar a competir pelos leões após esta a paragem para seleções

Carlos Xavier não tem dúvidas de que Ousmane Diomande será uma mais-valia para o Sporting no seu regresso de lesão
Carlos Xavier não tem dúvidas de que Ousmane Diomande será uma mais-valia para o Sporting no seu regresso de lesão

09 Out 2025 | 08:33 |

Icon Comentário0

Apesar de ainda não ter regressado à competição, Ousmane Diomande já está apto e acabará por 'reforçar' a equipa de Rui Borges após a paragem para seleções. Quem se mostrou satisfeito com a recuperação do internacional costa-marfinense foi Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting.


Carlos Xavier: "Parece que têm medo de saltar"


"É um jogador que tem uma presença importante na área, sobretudo nas bolas paradas, lances estes em que o Sporting sofre demasiados golos. É sempre uma aflição muito grande na área nesse tipo de lances. Parece que têm medo de saltar, medo de ir ao choque", começou por dizer, em declarações ao jornal Record, vincando os problemas dos leões frente ao Braga.


Carlos Xavier: "Cometem-se erros que são fatais"

"No último jogo esta limitação ficou bem evidente. Depois, cometem-se erros que são fatais. Em tudo o que são livres à entrada da área e pontapés de canto, o Sporting denota dificuldades nas marcações, nos duelos aéreos e continua a sofrer golos", reforçou ainda, mostrando que não duvida que Diomande, "estando a 100%", será "o titular no lado direito do centro da defesa" dos verdes e brancos.


De seguida, Carlos Xavier abordou o regresso iminente de Nuno Santos, após quase um ano parado por lesão: "É uma referência de peso, por tudo aquilo que já demonstrou ao serviço do Sporting e pela importância que teve nas mais recentes conquistas do clube".

"Foi quase um ano, esteve muito tempo parado. Vai ter dificuldade em recuperar a forma, mas com trabalho vai conseguir", continuou o antigo jogador dos leões, antes de fazer o balanço deste arranque de temporada: "Tem sido uma época de altos e baixos, mas sou da opinião que, tendo o plantel todo à disposição, o Sporting ficará mais próximo de conquistar mais pontos, mais vitórias. Em suma, ficará mais próximo do sucesso".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado de Ruben Amorim carimba oportunidade e aproveita-se de... Cabo Verde
Futebol

Avançado de Ruben Amorim carimba oportunidade e aproveita-se de... Cabo Verde

09 Out 2025 | 08:22

Icon Comentário0
João Palhinha recebe notícia estrondosa; Ex Sporting conhece intenções do Tottenham
Futebol

João Palhinha recebe notícia estrondosa; Ex Sporting conhece intenções do Tottenham

09 Out 2025 | 08:02

Icon Comentário0
Imprensa nacional confirma reunião com agente para levar capitão do Sporting
Futebol

Imprensa nacional confirma reunião com agente para levar capitão do Sporting

09 Out 2025 | 07:52

Icon Comentário0