
Futebol
Sporting tem o "melhor avançado do mundo"? Viktor Gyokeres volta a ser assunto: "Confesso que..."
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
FINAL DO JOGO: RIO AVE 3-3 SPORTING
https://twitter.com/SportingCP/status/1761881770754977840
90' - Segundo cartão amarelo e consequente vermelho para Renato Pantalon (Rio Ave).
83' - Cartão amarelo para Vítor Gomes (Rio Ave).
75' - Cartão amarelo para Ousmane Diomande.
73' - GOLO DO SPORTING!!! Sebastián Coates empata a partida e deixa tudo em aberto: Rio Ave 3-3 Sporting
https://twitter.com/SportingCP/status/1761875325808529574
67' - Golo do Rio Ave. Yakubu Aziz faz o terceiro da marca do castigo máximo: Rio Ave 3-2 Sporting
65' - Grande penalidade para o Rio Ave por falta de Antonio Adán.
63' - Cartão amarelo para Geny Catamo.
61' - Substituição no Sporting: Sai Nuno Santos e entra Matheus Reis.
60' - Cartão amarelo para João Graça (Rio Ave).
55' - Sporting continua em busca do terceiro na partida.
46' - Recomeça a partida.
Substituição no Sporting: Sai Gonçalo Inácio e entra Eduardo Quaresma
INTERVALO: RIO AVE 2-2 SPORTING
https://twitter.com/SportingCP/status/1761865098002354326
45' - Golo do Rio Ave. Yakubu Aziz empata da marca do castigo máximo: Rio Ave 2-2 Sporting
45' - Grande penalidade para o Rio Ave por falta de Nuno Santos!!
44' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão lesionado e entra Marcus Edwards.
43' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres opera a reviravolta no marcador: Rio Ave 1-2 Sporting
https://twitter.com/SportingCP/status/1761862926212694476
36' - Fábio Ronaldo (Rio Ave) gera calafrios na área leonina e remata ao poste!!
30' - Úmaro Embaló volta a ameaçar baliza de Antonio Adán. Remate sai por cima.
27' - Pedro Gonçalves remata para fora.
20' - Viktor Gyokeres volta a ameaçar o golo, mas Jhonatan (Rio Ave) evita o segundo dos leões.
14' - Viktor Gyokeres muito perto do golo!!! Avançado sueco rematou à entrada da área para defesa de Jhonatan (Rio Ave).
9' - GOLO DO SPORTING!!! Remate de Morten Hjulmand só parou no fundo das redes de Jhonatan. Rio Ave 1-1 Sporting
https://twitter.com/SportingCP/status/1761853941355057431
6' - Cartão amarelo para Úmaro Embaló (Rio Ave).
3' - Golo do Rio Ave. Úmaro Embaló inaugura o marcador para os vilacondenses: Rio Ave 1-0 Sporting
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
https://twitter.com/SportingCP/status/1761848191085879368
0' - Suplentes: Franco Israel, Matheus Reis, St. Juste, Marcus Edwards, Luís Neto, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, Eduardo Quaresma e Koindredi.
0' - Onze do Sporting: Adán; Diomande, Coates, Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Morita, Hjulmand, Nuno Santos; Trincão, Gyokeres e Pote.
https://twitter.com/SportingCP/status/1761837852923412986
0' - O treinador dos leões comentou a situação clínica de Paulinho.
https://twitter.com/leoninopt/status/1761378934116016636
0' - O técnico reagiu ainda ao sorteio dos oitavos de final da Liga Europa.
https://twitter.com/leoninopt/status/1761382972605727027
0' - Na antevisão à partida, Rúben Amorim abordou a sua possível saída do Sporting no final da temporada.
https://twitter.com/leoninopt/status/1761394297163653152
0′ – Sporting e Rio Ave já se defrontaram em 67 ocasiões: os verdes e brancos venceram 42 jogos contra nove do adversário. Registam-se ainda 16 empates.
0′ – Já o Rio Ave vem de uma derrota em casa do Famalicão (2-1).
0′ – O conjunto de Rúben Amorim vem de um empate (1-1) frente ao Young Boys na segunda mão do playoff da Liga Europa.
0′ – A turma minhota é 16.ª classificada com 21 pontos.
0′ – À entrada para esta jornada, o Sporting estava no segundo lugar do Campeonato Nacional com 55 pontos, os mesmos do Benfica que conta com mais um jogo realizado. O Porto (48) estava no terceiro posto também com mais um encontro do que os leões.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do embate válido para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0’ – O Sporting defronta o Rio Ave, este domingo, dia 25 de fevereiro, pelas 20h30, em Vila do Conde.
Jogador que foi muito importante para a conquista do campeonato com o antigo treinador deu entrevista em que falou dos momentos menos bons
|
Uma das figuras de destaque do Sporting de Ruben Amorim, campeão da época passada, Geny Catamo concedeu uma entrevista em que abordou o período que vive no Sporting. O extremo é um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos, muito por culpa dos golos ao Benfica no jogo do título da edição passada do campeonato português.
Antes de mencionar esse momento, o objetivo para o resto da época: "Ser bicampeão. E deixar um legado e uma história neste grande clube (...) Sinto-me um leão. E sinto também uma grande responsabilidade de representar o grande clube que o é o Sporting. De resto, é desfrutar", começou por dizer Geny Catamo.
Lembrou, depois, o dérbi em que foi decisivo. É, para si, o golo mais especial da carreira: "Foi no jogo com o Benfica, na época passada [vitória do Sporting, por 2-1, a 6 de abril de 2024]. Dizem que deu o título... Mas faltavam ainda muitos jogos. Ajudou a dar aquele passo importante que nos levou a ganhar o título", explicou o internacional por Moçambique.
Falou, também, da estreia de leão ao peito, quando estava "muito tenso": "Estava ansioso para fazer tudo bem. Entrei durante o jogo, foi contra o Portimonense. Estávamos a perder 2-1, mas ganhámos 3-2", partilhou Geny Catamo - que vai estar ao serviço da sua seleção brevemente.
Por último, confessou como lida com os momentos negativos: "Tento afastar-me muito das coisas de que não gosto. Não gosto de ver notícias e comentários. Só gosto de fazer as coisas que me mantêm bem e feliz (...) Gosto de ficar com o meu filho e jogar Playstation". Admitiu, ainda, ter Messi e Mahrez como inspirações, e deixou uma palavra para os colegas: "É o que nos define, a união do grupo".
Jogador que foi muito importante na conquista do último campeonato vai regressar brevemente e o treinador dos leões fica com menos uma dor de cabeça
|
Depois de um período complicado no plantel do Sporting, com muitas lesões a condicionar a equipa verde e branca, Rui Borges vai recebendo, aos poucos os jogadores que recuperam dos seus problemas - um dos casos que estará próximo disso é Franco Israel.
O guarda redes uruguaio foi o titular durante grande parte da campanha vitoriosa do Sporting no campeonato na temporada 23/24, conquistado com Ruben Amorim ao leme do plantel. No início do ano pareceu perder o lugar para Vladan Kovacevic, mas rapidamente corrigiu a situação.
A chegada de Rui Borges e do mercado de inverno, no entanto, foram más notícias para Franco Israel, que viu o Sporting contratar Rui Silva ao Bétis, e o experiente guardião português assumir-se como número um das balizas verdes e brancas assim que chegou a Alvalade. Para piorar a situação, Franco Israel sofreu um pequena lesão, que o impossibilitou de estar no banco de suplentes na última partida dos leões.
Há, no entanto, boas notícias: o guardião uruguaio estará perto do regresso, e os responsáveis técnicos do Sporting vão fazer um teste, no treino desta quinta feira, 14 de março, para perceber se o jogador já está totalmente apto para fazer parte da ficha de jogo da próxima partida, frente ao Famalicão.
Relembrar que na última sessão de treinos o Sporting continuava com muitas baixas na equipa, o que obrigou Rui Borges a chamar 13 jogadores das camadas jovens dos leões para colmatar as muitas ausências no plantel verde e branco.
Jogador brasileiro deverá saltar para a titularidade em virtude da indisponibilidade de um dos jogadores mais importantes dos leões
|
Muito se tem escrito, esta sexta feira, dia 14 de março, acerca do processo de renovação de Matheus Reis. A verdade é que, independentemente desse aspeto, o defesa brasileiro do Sporting deve voltar a ser importante no encontro entre leões e famalicenses, para render Gonçalo Inácio, que está impedido por ter visto o quinto cartão amarelo da Liga.
Rui Borges já encontrou, assim, solução para o problema. Segundo noticia o jornal A Bola, Rui Borges deverá mesmo lançar Matheus Reis como defesa central pela esquerda no encontro entre Sporting e Famalicão.
Esta é, também, prova da versatilidade do jogador brasileiro. Relembrar que no último jogo do Sporting, contra o Casa Pia, Matheus Reis também começou no 11 titular lançado por Rui Borges, mas, dessa vez, como lateral do lado esquerdo. Para o desafio com o Famalicão, deve recuar no terreno.
Apesar de ter chegado a Alvalade como defesa lateral esquerdo, Matheus Reis passou quase cinco anos às ordens de Ruben Amorim, que utilizava um sistema de três centrais, onde passou a usar o brasileiro. Por isso, nesse 3x4x3 - que entretanto Rui Borges também adotou, face às ausências no plantel - o jogador sente-se mais confortável como defesa central, do que como lateral esquerdo, posição a que agora retorna, face a indisponibilidade de Gonçalo Inácio.
Tudo isto, apesar da saída de Matheus Reis parecer cada vez mais próxima. Como já noticiamos, o jogador poderá deixar Alvalade já no verão, uma vez que as conversas para a renovação de contrato estagnaram.