
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
90' - FINAL DO ENCONTRO. O Sporting perde, por 2-0, na receção ao Chaves e complica as contas do título. 90+4' - Cartão vermelho para Patrick (Chaves). 90' - Sete minutos adicionais. 90' - Já há bastantes adeptos a abandonarem o reduto leonino. 90' - Chaves quase fazia o terceiro em Alvalade. 89' - Rodrigo Ribeiro muito perto da estreia a marcar pela equipa principal do Sporting. 81' - Leões vão tentando a reviravolta, mas não está fácil encontrar os caminhos para a baliza do Chaves. 74' - Substituição no Sporting: Rodrigo Ribeiro entra para o lugar de Rochinha. 73' - Cartão amarelo para Morita. 71' - Jogada pelo corredor direito, novo cruzamento e a finalização de Rochinha a sair por cima. 71' - Adán evita o terceiro do Chaves. 69' - Novo cruzamento de Nuno Santos, mas a defensiva do Chaves corta para canto. 68' - Trincão cai na grande área, mas André Narciso mandou seguir. 68' - Cartão amarelo para Kevin (Chaves). 66' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves. 65'- Substituição no Sporting: St. Juste entra para o lugar de Esgaio. 63' - Golo do Chaves (0-2). Juninho apareceu solto nas costas da defensiva leonina e atirou para o fundo das redes. Héctor Hernández, em fora de jogo, fez-se ao lance, mas o árbitro mandou seguir. 60' - Golo do Chaves. Na cobrança de um pontapé livre, Steven Vitória inaugura o marcador no Estádio José Alvalade. 60' - Substituição no Sporting: Morita entra para o lugar do amarelado Ugarte. 58' - Mais uma falta a travar a progressão de Pote e André Narciso não mostra o cartão. 55' - ENORME ADÁN. Grande defesa do guardião leonino a impedir o golo do Chaves. 54' - GRANDE LANCE DE EDWARDS. O inglês atirou para mais uma defesa de Paulo Vítor. 53' - MAIS UMA OPORTUNIDADE DE GOLO PARA O SPORTING: Gonçalo Inácio, outra vez, quase marcava. 51' - Entrada forte dos leões no segundo tempo. 49' - Mais uma falta de um jogador do Chaves (Juninho) e o cartão fica no bolso. 48' - Cruzamento perigoso de Edwards e, por pouco, Pote não desviou para o fundo das redes. 45' - ARRANCA A SEGUNDA PARTE. 45' - Substituição no Sporting: Matheus Reis rende Luís Neto. 45' - Matheus Reis vai fazendo exercícios de aquecimento. Esperam-se mudanças no Sporting logo a abrir a segunda parte. 45' - Segundo o GoalPoint, Francisco Trincão e Nuno Santos foram os melhores leões na primeira parte. https://twitter.com/_Goalpoint/status/1563623016289906688 45' - Alguns dados estatísticos desta primeira parte:
Fotografia de Sporting
Partida entre formação de Moreira de Cónegas e vila condenses correu melhor aos visitantes e até houve novidades positivas para o jogo com os leões
|
Disputou-se, no passado domingo, dia 14 de abril, o Moreirense - Rio Ave, partida que pôs frente a frente as formações de Moreira de Cónegos e de Vila do Conde. O jogo, referente à 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic, terminou com vitória dos visitantes por 2-0, num encontro onde até houve boas notícias para o Sporting.
Um jogo equilibrado, onde o nulo se manteve no marcados até à passagem do minuto 78, quando Tiknaz inaugurou o marcador para o Rio Ave. Os vila condenses iriam dobrar a vantagem à passagem do minuto 90, e confirmar o resultado final em vitória por 2-0 no reduto do Moreirense.
Guilherme Schettine, jogador importante do Moreirense, apanhou um cartão amarelo aos 90+1'. Aos 90+9', já fora de campo, o árbitro voltou a mostrar o cartão ao jogador, mas desta vez o vermelho direto. O brasileiro passou assim a estar, automaticamente, impedido de ajudar a sua equipa na próxima partida do campeonato... Contra o Sporting, em Alvalade.
De resto, há mais ausências a registar na equipa do Moreirense, que perdeu por 2-0 com o Rio Ave nesta jornada. De fora da partida em Alvalade também estão Maracás, Dinis Pinto e Alanzinho, devido a acumulação de cartões amarelos. Guilherme Liberato e Hernâni Infande falham a partida por lesão.
Do lado do Sporting, também há ausências, embora nenhuma seja surpresa de maior. Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões estão de fora até ao final da temporada. Morita não deve ser opção devido a problemas musculares, e Conrad Harder também viu o cartão vermelho na última partida dos leões.
Presidente verde e branco garantiu um dos alvos do mercado de transferências, que já se encontra, neste momento, a treinar com o plantel leonino
|
Com a equipa totalmente focada na conquista do bicampeonato, Frederico Varandas, Presidente do Sporting, vai trabalhando para preparar o mais cedo possível o plantel verde e branco para a próxima época. Os primeiros reforços estão garantidos, e um deles até já treina em Alcochete - falamos de Alisson Santos.
O jogador brasileiro reforçou o Sporting proveniente do Vitória de Bahia, num processo longo que começou em janeiro e só terminou a 22 de março, quando se confirmou a transferência e Alisson deixou Leiria (onde estava emprestado pelo clube brasileiro) rumo a Lisboa para reforçar, desde logo, os leões.
Quando chegou à Academia Cristiano Ronaldo, foi posto na equipa B, para realizar um período de adaptação em Alcochete. No entanto, os responsáveis técnicos verdes e brancos terão ficado agradados com o que viram, e já colocaram o extremo brasileiro a treinar com a equipa principal do Sporting.
A decisão terá mesmo sido tomada por Rui Borges, treinador do Sporting. O técnico português terá gostado do que viu nos treinos de Alisson com a equipa B, e decidiu promovê-lo ao plantel principal, com vista a uma preparação mais atempada da próxima temporada 25/26.
Do lado do jogador, tudo está bem, encontrando-se muito cómodo em Lisboa e na Academia Cristiano Ronaldo. Em relação às suas características, os treinadores do Sporting estarão impressionados com o poder de explosão, capacidade no um para um e facilidade de remate. Com a noção de que tem um diamante por lapidar em mãos, Rui Borges quer despachar o processo de adaptação até ao início da pré temporada, para que Alisson possa contribuir para a equipa logo desde o inicio da próxima época.
Encontro no estádio da luz terminou com empate e devolveu 1º lugar do campeonato à formação de Alvalade. Faltam cinco jogos para o fim
|
O Sporting está novamente na liderança do Campeonato Português. Com o empate do Benfica frente ao Arouca (2-2), a Liga Portugal Betclic ficou ao rubro. As águias estão agora igualadas com 69 pontos, numa reta final que promete emoções fortes até ao último minuto. Ainda assim, é o Sporting quem ocupa o primeiro lugar da tabela. Mas porquê, se os pontos são os mesmos? A resposta está nos critérios de desempate, e muitos adeptos talvez não saibam qual se aplica nesta fase do campeonato.
Neste momento, o que separa as duas equipas é a diferença de golos. A equipa de Alvalade soma 75 golos marcados e sofreu 24, o que lhe dá um saldo positivo de 51 tentos. Já o Benfica, tem 71 golos marcados e 25 sofridos, totalizando uma diferença de 46. Ou seja, os leões estão cinco golos à frente neste critério, e é isso que garante a liderança nesta fase da prova.
No entanto, esta vantagem poderá não ser suficiente até ao fim do campeonato. A verdade é que o critério de desempate muda quando terminarem as 34 jornadas: aí, o que conta é o confronto direto entre as equipas empatadas em pontos. E, até agora, o Sporting e o Benfica só se defrontaram uma vez, com vitória dos leões por 1-0 em Alvalade.
Esse detalhe faz com que o próximo dérbi, marcado para a penúltima jornada, no Estádio da Luz, se torne absolutamente decisivo. Em caso de novo empate pontual no final da época, o resultado desse jogo poderá ditar o campeão nacional. A pressão está ao rubro e cada golo, cada jogada e cada ponto vão ser cruciais.
Com apenas cinco jornadas por disputar, o campeonato português promete ser decidido nos pormenores. E, se há algo que esta classificação renhida mostra, é que nenhum deslize será perdoado. A equipa de Rui Borges, prepara-se para uma reta final do campeonato de cortar a respiração, e os adeptos não vão querer perder um segundo desta luta épica pelo tão esperado bicampeonato, que não acontece na história dos leões, há 70 anos. Recorde-se que os verdes e brancos, venceram este sábado frente ao Santa Clara por 1-0, e o encontro no Estádio de São Miguel, ficou marcado pelo regresso de um jogador especial do Sporting.