
Futebol
Especialista revela que futuro de Gonçalo Inácio pode não passar pelo Sporting e aponta destino
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Há um novo episódio no caso Rafael Leão: o Lille recorreu para o Tribunal Federação Suíça. Em causa, claro, está a sentença proferida pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), em fevereiro, que considerou o emblema francês "responsável solidário" pela rescisão unilateral do ex-jogador do Sporting e, como tal, pelo pagamento da indemnização. Recorde-se que, com juros, o valor da dívida, agora, do Lille ao Sporting, já vai nos 20 milhões de euros. Inicialmente, o TAS apenas condenou Rafael Leão a pagar 16,5 milhões de euros ao Clube de Alvalade. Sendo que, depois de o TAS ter recusado o recurso apresentado pelo ex-jogador do Sporting, que tinha como objetivo a anulação da decisão inicial, o Lille acabou por ser também chamado à colação.
Fotografia de Sporting
Avançado do Panathinaikos está na lista dos verdes e brancos e é acompanhado de perto pelos responsáveis leoninos desde o verão passado
|
O Sporting ainda não esqueceu Fotis Ioannidis. O avançado grego é desejo dos verdes e brancos para substituir Viktor Gyokeres que, de forma inevitável, deverá abandonar o plantel comandado por Rui Borges durante o próximo mercado de transferências.
O avançado do Panathinaikos é o alvo preferencial dos responsáveis do Sporting para tentar colmatar a ausência do goleador leonino. A imprensa helénica avançou que o Clube de Alvalade teria um acordo para fechar Ioannidis e Georgios Vagiannidis por 30 milhões de euros, mas o Correio da Manhã nega tais valores.
A mesma fonte avança que o ponta de lança faz parte de uma lista com mais três nomes para substituir Viktor Gyokeres, mas que o Sporting não vai, de modo algum, entrar em loucuras e picardias no mercado, tentando apenas fechar os alvos escolhidos sem grandes novelas.
O rendimento de Fotis Ioannidis - avaliado em 18 milhões de euros - desceu a pique, tendo apenas 11 golos e duas assistências em 40 jogos, em comparação com os 23 tentos e 10 passes para os companheiros na temporada passada, quando foi muito negociado pelo Sporting.
Os leões acabariam por avançar para a contratação de Conrad Harder junto do Nordsjaelland. O jovem dinamarquês tem vivido na sombra de Viktor Gyokeres - o que se torna inevitável para qualquer avançado -, mas tem respondido à altura, estando a SAD do Sporting muito satisfeita.
Histórico emblema inglês tem mira apontada a Alvalade e prepara ataque a futebolista muito utilizado no plantel comandado por Rui Borges
|
O Leeds quer Hidemasa Morita. Os ingleses estão atentos à situação do médio japonês, que não vai renovar contrato com o Sporting. Os responsáveis verdes e brancos já definiram o preço do jogador, como noticiou o nosso Jornal em mais um Exclusivo Leonino, e preparam-se para negociar.
O emblema que milita no Championship está muito interessado em reforçar o meio-campo da formação comandada por Daniel Farke e vê no 'camisola 5' do Sporting o reforço perfeito. No entanto, o Leeds só avançará por Morita caso garanta a subida à Premier League.
De momento, os peacocks ocupam a primeira posição da segunda divisão inglesa com 88 pontos, os mesmos do Burnley e mais cinco que o Sheffield United (83), primeiro colocado em zona de playoff. Com cinco jornadas por disputar e um encontro por realizar entre o segundo e o terceiro classificado, a subida poderá ser garantida brevemente.
O Sporting aguarda pacientemente o desfecho da corrida, pois, quanto mais depressa o Leeds assegurar lugar na Premier League, mais tempo haverá para os dois emblemas negociarem o passe de Hidemasa Morita, que custou aos leões cerca de 3,45 milhões de euros em 2022/23.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - contabiliza 30 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.765 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
Antigo treinador dos leões tem vida difícil ao serviço do Manchester United e já prepara próxima temporada no comando dos red devils
|
Ruben Amorim não está satisfeito com Rasmus Hojlund e Joshua Zirkzee. O antigo treinador do Sporting quer contratar um novo avançado e são vários os nomes na agenda do Manchester United, com Viktor Gyokeres a ser um sonho praticamente impossível. Benjamin Sesko parece ser o escolhido, mas o preço... 'assusta'.
Segundo informação avançada pelo jornal Bild, o Leipzig está disposto a negociar a saída do esloveno, mas apenas por uma quantia de 100 milhões de euros, valor que, tendo em conta a complicada crise dos red devils, será difícil de comportar para a direção do emblema de Old Trafford.
Os alemães garantem que, apesar de existir um pacto entre o clube e os representantes do jogador para uma saída por montantes que rondam os 70 milhões de euros, o Leipzig terá mudado de ideias e quer arrecadar o máximo possível com a venda do avançado, que ficou, por mútuo acordo, sem cláusula de rescisão quando renovou até 2029.
Christopher Vivell, diretor desportivo do Manchester United, assistiu 'in loco' ao duelo entre Wolfsburg e Leipzig, na última sexta-feira, para tirar notas sobre o alvo de Ruben Amorim. O dirigente alemão conhece bem Sesko, visto ter trabalhado com a Red Bull e levado o atacante para Salzburgo, em 2016, e mais tarde para Leipzig, em 2023.
A mesma fonte revela que, além do Manchester United de Ruben Amorim, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Liverpool e Milan também estão na corrida por Benjamin Sesko. Certo é que, para todos os interessados, o valor pedido pelos germânicos pode dificultar eventuais negócios.
Especialista revela que futuro de Gonçalo Inácio pode não passar pelo Sporting e aponta destino
Ruben Amorim quebra silêncio após reviravolta épica no Manchester United - Lyon: "Se não ganhar..."
Lazio - Bodo Glimt termina em lágrimas e angústia para defesa que saiu do Sporting (vídeo)