Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rodrigo Moreno, atualmente no Al-Rayyan (Qatar), emblema orientado por Leonardo Jardim, relembra sua passagem pelo Real Madrid. Em entrevista ao jornal ‘A BOLA’, o jogador de 32 anos deixa rasgados elogios à carreira de Cristiano Ronaldo, mas diz não conseguir escolher entre o craque português e Lionel Messi.
"É um jogador que continua a marcar uma história impressionante no mundo do futebol, admirado por todos os que gostam, ou não, de futebol. É um fora de série, uma figura de nível mundial reconhecida em todo o lado por tudo o que ele fez. Enfim, é um jogador que merece tudo o que conquistou na carreira", começou por dizer o ex-Benfica.
"Nunca tivemos uma relação de amizade, logicamente, mas cruzávamo-nos muitas vezes, eu fazia alguns treinos com a equipa principal. E quando tive oportunidade de cruzar-me com ele — lembro-me que também estavam lá Pepe e Marcelo – foi sempre uma pessoa muito agradável, muito respeitosa, apesar de ser uma grande figura do mundo do futebol. Merece tudo o que tem conquistado", continuou.
"Messi ou CR7? É difícil dizer quem era o melhor. Os dois marcaram uma época no futebol que vai ser difícil de repetir. Não é a questão do que conseguiram fazer individualmente, mas por quanto tempo conseguiram manter esse nível de excelência. Eles foram os melhores jogadores do mundo por mais de 10 anos e na história do futebol nunca ninguém conseguira fazer isso".
"Tivemos grandes nomes na história do futebol: Pelé, Maradona, Zidane, Ronaldo, Ronaldinho, nenhum conseguiu fazer o que Messi e Cristiano fizeram. Cristiano acabou de fazer 50 golos num ano, vai ganhar o prémio de melhor jogador do Médio Oriente, a questão não é sobre o que fizeram, é sobre o que continuam a fazer", disse Rodrigo Moreno.
Treinador do Clube de Alvalade muito satisfeito com progresso apresentado pelo jogador que esteve no clube da Luz entre 2013 e 2019
|
0Eduardo Felicíssimo é um dos jogadores que Rúben Amorim tem debaixo de olho, sabe o Leonino. O médio de 17 anos, que alinha pela equipa B verde e branca, é um dos futebolistas em maior destaque neste início de temporada tem chamado à atenção do técnico.
Natural do Montijo, o jovem começou a carreira no Alcochetense e acabou por rumar ao Benfica, em 2013, onde ficou até 2019, antes de se mudar para a Academia leonina. O jovem é internacional português sub-17, por quem soma já 16 internacionalizações e dois golos marcados.
Rúben Amorim já deixou claro que pretende continuar a apostar na formação do Sporting, fazendo subir os talentos da Academia Cristiano Ronaldo à equipa principal, como foram exemplo os casos mais mediáticos Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Matheus Nunes e, mais recentemente, Geovany Quenda.
No último jogo da Youth League, os leões empataram a duas bolas frente ao Lille. O segundo golo do Sporting foi marcado precisamente por Eduardo Felicíssimo, que apareceu na pequena área para cabecear para o empate (90'+8) e salvar um ponto ao Clube de Alvalade.
O atleta é visto como a próxima fornada de craques a ser apostar, podendo subir à equipa principal do Clube de Alvalade, a médio/curto prazo. Em 2024/25, o centrocampista soma já seis partidas pela turma secundária com um passe para golo, além de um encontro pelos juniores (um golo e uma assistência.
Juiz responsável pelo caso considerou que não houve intenção por parte do pupilo de Rúben Amorim de ferir menor de idade
|
0Os tribunais civis decidiu arquivar o processo contra Matheus Reis, que estava acusado de ofensas à integridade física de um menor de idade, um apanha-bolas do Porto. O incidente ocorreu durante o Clássico entre dragões e leões, na época 2022/23, que terminou com uma igualdade a duas bolas.
O juiz responsável pelo caso, Pedro Miguel Vieira, considerou que não houve intenção por parte do pupilo de Rúben Amorim em ferir o jovem, na altura com 13 anos. O magistrado considerou que a ação do atleta leonino foi involuntária e que não houve dolo no ato.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, recorde-se, arquivou o processo a 15 de novembro de 2022, mas este poderia ter sido reaberto caso a decisão do Tribunal tivesse sido a de punir o jogador dos verdes e brancos. O Ministério Público vai recorrer da decisão.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma sete partidas, nas quais disputou 266 minutos, média de 38 por encontro. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 163 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Clube de Alvalade entrou bem no encontro e chegou a estar na frente do marcador, mas acabou por sair com derrota no terreno adversário
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu por 2-1, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, frente ao Real Madrid. Em jogo relativo à segunda mão da segunda eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, as leoas não conseguiram reverter a desvantagem de 2-1 da primeira mão e não vão marcar presença na prova europeia. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio Alfredo Di Stéfano, foram as verdes e brancas a chegar ao golo muito cedo. Logo aos cinco minutos, Ana Capeta marcou e deu esperança ao Clube de Alvalade. No entanto, as merengues reagiram e restabeleceram a igualdade no marcador aos sete minutos. Sandie Toletti fez um grande remate e empatou as contas.
Na segunda parte, a mesma Sandie Tolettia bisou e a fazer o 2-1. O Sporting não conseguiu reagir e viu as adversárias chegarem ao 3-1 já nos descontos, com um golo de Alba Redondo, ficando mesmo pelo caminho com um total de 5-2 no conjunto das duas mãos. Com este resultado, é o Real Madrid a passar à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Com esta derrota – a segunda em oito jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral falham assim a presença na competição internacional. As verdes e brancas pretendiam regressar à prova pela primeira vez desde a temporada de 2018/19.
Depois do desaire diante das espanholas, as leoas viram atenções para o Campeonato Nacional. A quarta jornada da Liga BPI, frente ao Benfica, está agendada para a próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, e jogar-se-á pelas 19h45, no Estádio José Alvalade.