Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

LUCIANA ABREU MOSTRA-SE EMOCIONADA COM MORTE DE NUNO GRACIANO: “ETERNO TIO CARECA” (COM VÍDEO)

Ex-mulher de Yannick Djaló partilhou mensagem nas redes sociais sobre partida do apresentador

  |

Icon Comentário0
Luciana Abreu fez, esta sexta-feira, 8 de dezembro, uma bonita homenagem a Nuno Graciano, que morreu aos 54 anos. Numa mensagem no seu Instagram, a ex-mulher de Yannick Djaló recordou a boa disposição do antigo apresentador.

"Nuno Graciano, eterno 'tio Careca' da Floribella. Recordar-te-ei para sempre com as tuas gargalhadas, com a tua boa disposição e com o teu mau feitio também. Assim como também recordarei sempre o nosso querido José Mendes”, começa por referir Luciana Abreu.


“Duas notícias muito tristes num dia só. O nosso eterno companheiro do 'Domingão'. Um abraço sem dimensão a todas as famílias. Vocês fazem parte da nossa vida, para sempre. Um beijinho a todos", finalizou a apresentadora e atriz.


Num outro tom, quem também falou sobre a morte de Nuno Graciano foi Marco Costa, que deixou críticas à TVI, argumentando que a homenagem da estação televisiva não faz qualquer sentido, uma vez que, em vida, não deram oportunidade ao apresentador.

Nuno Graciano morreu, na passada quinta-feira, 7 de dezembro, aos 54 anos, depois ter estado internado desde segunda-feira, com um prognóstico muito reservado. Entre outros programas, ‘Não há crise’ terá sido um dos que mais se destacou.


Confira aqui a mensagem de Luciana Abreu:

Clube

SPORTING INDEFERE PEDIDO DE ACABAR COM VOTO ELETRÓNICO E JOÃO PALMA ATIRA: "ERA CRIAR BALBÚRDIA"

Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões não se poupou em palavras para explicar a sua decisão

João Palma, Presidente da MAG do Sporting, esclareceu os seus motivos
João Palma, Presidente da MAG do Sporting, esclareceu os seus motivos

  |

Icon Comentário0

Um grupo de Sócios enviou um requerimento ao Sporting no qual pedia que, na ordem de trabalhos da próxima Assembleia Geral dos leões, fosse incluído na ordem de trabalhos um ponto relativo à alteração do regulamento, de modo a eliminar o voto eletrónico e promover o regresso ao papel. João Palma, Presidente da MAG verde e branca, explicou os motivos que o levam a indeferir o pedido.

"Desde logo porque o requerimento não tem cabimento ao abrigo da disposição estatutária que os requerentes invocaram para o apresentar, os números 2 a 4 do artigo 47.º dos estatutos. Estas são as razões formais. Depois porque a matéria que eles pretendem ver discutida, a questão da alteração ao regulamento da Assembleia Geral, é reservada pelos estatutos à própria Mesa da AG. Só a AG tem competência para proceder a alterações ao regulamento da AG e tem de ser a Mesa a elaborar, apresentar e submeter esse documento à aprovação dos sócios", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.


"Sinto-me legitimado para pronunciar-me sobre o mérito das propostas, digamos assim, porque são matérias que dizem respeito ao funcionamento da Mesa. Uma delas é acabar com o voto eletrónico presencial, que tem dado provas de bom funcionamento e já existe desde antes de 2018; não há nenhuma razão para o alterar. Além disso, há o sentimento dos próprios sócios. Na AG de outubro, a proposta do Conselho Diretivo relativa ao iVoting foi votada por 3.771 sócios: 69,80% dos votantes, correspondentes a 71,65% dos votos, foram a favor do iVoting, ou seja, do alargamento do voto eletrónico, presencial e remoto, com o qual este grupo de sócios pretende agora terminar. Apesar de a proposta não ter sido aprovada, porque exigia uma maioria qualificada (75%) de votos e votantes, não faz nenhum sentido que se tente aqui voltar atrás, quando os sócios foram maioritariamente noutro sentido, da modernização do clube, que é aquilo que os órgãos sociais, e nomeadamente a Mesa da AG, pretendem fazer. No fundo, era andar para trás", acrescentou, atirando, de seguida, para a questão dos Núcleos.


"Um dos problemas que se coloca é exatamente esse. Nós queremos unir o Sporting, que tem um passado com imensas vicissitudes, sobretudo com muitos conflitos internos. Neste momento, fruto do trabalho de consolidação financeira do Conselho Diretivo e de vitórias, queremos contribuir para que os Sportinguistas se sintam cada vez mais unidos e envolvidos neste projeto. Se esta proposta fosse aceite, levaria a escolher alguns núcleos, necessariamente preterindo outros e, portanto, ajudaria a criar clivagens dentro do universo Sportinguista e dos próprios núcleos, que é tudo aquilo que nós queremos evitar, por bom-senso. Depois, há a questão prática. É impossível fazer umas eleições com mesas de voto nos núcleos. A AG tem um presidente, um vice-presidente e três secretários, somos cinco membros efetivos. Como é que os membros da Mesa, que têm de estar presentes no ato eleitoral, poderiam desdobrar-se por tantos locais? Era impossível. Se o que se quer é dar mais segurança ao voto, temos reparado, até em clubes congéneres, em situações verdadeiramente caricatas, de transporte de urnas fora de horas e sabe-se lá por quem… Era criar balbúrdia onde a balbúrdia não existe", defendeu.

A terminar, João Palma ainda respondeu se, durante o atual mandato, o Sporting pensa em colocação em prática o voto eletrónico remoto: "A minha opinião, como sócio do Sporting e presidente da Mesa, é que o voto eletrónico presencial e remoto, à distância, a partir de qualquer local onde se encontre um Sportinguista, seria um salto muito importante na democratização do clube, porque permitiria que todos os sócios pudessem participar ativamente na vida do clube, sobretudo nas assembleias gerais eleitorais, e isso seria uma conquista muito importante. Agora, o voto eletrónico, que eu efetivamente defendo e gostaria de ver implementado, não é uma iniciativa da Mesa da AG nem do seu presidente. Foi, já em outubro, uma iniciativa do Conselho Diretivo, e o próprio dr. Frederico Varandas, logo no momento dessa AG, anunciou que voltaria ao tema, até em função da maioria expressiva que votou a favor. Portanto, é uma iniciativa do CD, não só quanto à sua apresentação como quanto à oportunidade".




Clube

MOVIMENTO HOJE E SEMPRE SPORTING PEDE ALTERAÇÕES AOS ESTATUTOS E MUDANÇA NO MÉTODO DE VOTO

Adeptos do Clube de Alvalade enviaram documento a João Palma, Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões

  |

Icon Comentário0

André Dias Ferreira, José Pedro Dionísio e Afonso Pinto Coelho, dando voz ao Movimento Sporting com Votos nos Núcleos, pedem alterações ao método de voto no Clube de Alvalade. Os Sócios dos verdes e brancos enviaram as mudanças a realizar, num documento direcionado a João Palma, Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões.

"Um grupo de mais de uma centena de sócios, denominado “Sporting com voto nos núcleos” considera que os núcleos são espaços de “Sportinguismo”, que podem e devem ser utilizados para reforçar a democracia interna do clube, através da sua utilização como plataformas eleitorais numa lógica de proximidade com os sócios do Sporting", pode ler-se.


"O grupo, que junta sócios muito diversificados em termos de anos de filiação, pretende um aproximar dos sócios de todo o país ao Clube, fazendo jus à designação de “Clube de Portugal”, correspondendo à dinâmica nacional, bem visível nas recentes comemorações do título nacional de futebol", prosseguem.


"Nesta fase, ao abrigo dos números 2 a 4 do artigo 47º dos Estatutos do Sporting Clube de Portugal, a proposta pretende uma descentralização em 7 locais de votos: um por cada grande região do Continente (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), Madeira e Açores, em sistema de mobilidade, como o realizado nas recentes eleições europeias", continuam.

"Os signatários pretendem a introdução na ordem de trabalhos da próxima reunião da Assembleia Geral do Clube, que deverá ser realizada até final de junho, de um ponto de discussão e votação da proposta de alteração ao regulamento da Assembleia Geral, conforme documento enviado hoje às 11h15m, via correio eletrónico, ao Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal, Dr. João Palma", terminam.



Clube

LUCIANA ABREU É MAIS DO QUE PASSADO! JOÃO MOURA CAETANO PUBLICA FOTO COM NOVA PAIXÃO: "CASAL GIRO"

Ex mulher de Yannick Djaló e o toureiro seguiram caminhos distintos há uns meses

  |

Icon Comentário0

João Moura Caetano, antigo companheiro de Luciana Abreu, ex mulher de Yannick Djaló, parece já ter superado a atriz. De momento, o toureiro está numa relação com Bárbara Norton de Matos e o novo par romântico parece estar a fazer muito sucesso.

O novo amor de João Moura Caetano partilhou algumas fotos do casal, nas redes sociais, e recebeu vários comentários carinhosos por parte de seguidores e admiradores da dupla: "Sejam muito Felizes 😉😜✌️ ", "Adoro só porque sim ❤❤❤", "Por momentos quase que pareciam aquelas fazendas no Brasil 💖 casal giro!", são alguns exemplos deixados na publicação do Instagram de Bárbara Norton de Matos.


Atualmente solteira, Luciana Abreu encantou, recentemente, os seus seguidores ao partilhar nas suas redes sociais não uma, mas quatro adoráveis fotografias das suas filhas gémeas, Amoor e Valentine, de quem João Moura Caetano é padrinho.


A cantora presenteou os seus fãs com um vislumbre de quatro encantadoras imagens das suas meninas na sua conta oficial do Instagram, acompanhadas por uma legenda que reflete o amor materno: "Amar é dar a alguém a paz que o mundo tira".

A publicação na rede social recebeu uma onda de carinho e elogios dos seguidores, com respostas como "Não aguento tanto amor, que lindas" a inundarem a secção de comentários. O post da atriz e apresentadora conta já com quase cinco mil gostou e centenas de reações.


É relevante recordar que Luciana Abreu é mãe de quatro meninas. Além das gémeas Amoor e Valentine, de seis anos, a artista é também mãe de Lyonce, com 11 anos, e Lyannii, com dez anos, fruto do seu casamento com Yannick Djaló. Este último casamento, assim como o anterior com Daniel Souza, também chegou ao fim.

Confira a publicação:

 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OBRAS EM ALVALADE A TODA A VELOCIDADE: MUDANÇAS RÁPIDAS TÊM DADO O QUE FALAR ENTRE ADEPTOS DO SPORTING
Clube

OBRAS EM ALVALADE A TODA A VELOCIDADE: MUDANÇAS RÁPIDAS TÊM DADO O QUE FALAR ENTRE ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO
Clube

REDES SOCIAIS NÃO PERDOAM: ADEPTO DO SPORTING 'APANHADO' EM FILA DO... PORTO

 

Icon Comentário0
TENTATIVA DE DESPEJAR JUVE LEO E DIRECTIVO VÊ NOVIDADES: TRIBUNAL AVANÇA COM PROCESSO DO SPORTING
Clube

TENTATIVA DE DESPEJAR JUVE LEO E DIRECTIVO VÊ NOVIDADES: TRIBUNAL AVANÇA COM PROCESSO DO SPORTING

 

Icon Comentário0