Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LUCIANO VIETTO TREINA SEM LIMITAÇÕES

Jogador argentino lesionou-se no passado dia 11 de janeiro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de Silas está a trabalhar para a deslocação a Braga para defrontar o conjunto minhoto, equipa que recentemente derrotou os leões nas meias-finais da Allianz Cup.


A grande novidade do treino foi a reintegração de Luciano Vietto, jogador que se lesionou no passado dia 11 de janeiro, no jogo frente ao Vitória FC. Vietto é o principal candidato a assumir a posição em campo deixada vaga por Bruno Fernandes.


Os jovens Anthony Walker (guarda-redes) e Nuno Mendes (lateral esquerdo) participaram no treino da equipa principal, enquanto Renan Ribeiro treinou sob vigilância do departamento médico e da unidade de performance, e Luiz Phellype realizou tratamento pré-operatório.


Os leões continuam a preparação para o jogo do próximo domingo, 2 de Fevereiro, às 17h30, amanhã, num treino que acontece às 10h00 na Academia Sporting.


Futebol

GREGO NA LISTA DO SPORTING PODE SER MAIS UM IOANNIDIS? CONCORRÊNCIA E PROPOSTA À MISTURA

Verdes e brancos continuam atentos ao mercado e às suas existências de última hora

Sporting está na Grécia para tentar garantir a contratação de Ioannidis, mas não só
Sporting está na Grécia para tentar garantir a contratação de Ioannidis, mas não só

  |

Icon Comentário0

Há quem continue a avançar que Kostas Koulierakis, do PAOK, é alvo do Sporting para a próxima temporada e que os leões já terão mesmo feito uma proposta pelo defesa. No entanto, o jogador parece já ter em mãos uma proposta do Eintracht Frankfurt.


Segundo escreve Christos Stamopoulos, através da sua conta na plataforma ‘X’, o Clube está na Grécia com trabalho a duplicar, mas têm a concorrência dos alemães, que terão oferecido 10 milhões de euros pelo jovem central, que está na lista dos leões caso surge mais alguma saída no setor mais recuado do plantel verde e branco. 


Além de observarem Koulierakis, a grande 'novela' deste mercado é Fotis Ioannidis. O avançado do Panathinaikos é a grande prioridade da Direção liderada por Frederico Varandas, mas o emblema do Pireu vai dificultando o negócio. Contudo, o Sporting já terá chegado a acordo com o avançado.


Em 2023/24, Kostas Koulierakis - avaliado em 8 milhões de euros - jogou 37 partidas pelo clube da cidade de Salónica. Ao longo dos 3.177 minutos que disputou - média de 85 por partida - o internacional grego marcou quatro golos e ainda fez uma assistência. 

Já Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.



Futebol

COM ASSUNTOS DO SPORTING PENDENTES, FREDERICO VARANDAS FOI 'APANHADO' EM PLENO ALGARVE

Presidente do Clube de Alvalade rumou ao Sul do país na última terça-feira, dia 23 de julho

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, foi apoiar o plantel ao Algarve
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, foi apoiar o plantel ao Algarve

  |

Icon Comentário0

Na passada terça-feira, dia 23 de julho, à semelhança do encontro diante do Union St. Gilloise, o Presidente do Sporting – Frederico Varandas -, apesar de ter assuntos pendentes em Lisboa, como tratar de reforçar o plantel antes de o mercado fechar, fez questão de chegar ao Estádio do Algarve ao lado da equipa leonina, no autocarro.


O Dirigente verde e branco regressou a Lagos para assistir àquele que foi o último particular no Sul do país, frente ao Sevilha, no qual os leões saíram vitoriosos por 2-1. Vale lembrar que o conjunto liderado por Rúben Amorim seguiu diretamente para a capital logo após o jogo terminar, dando, assim, por concluído o estágio, que durou cerca de 11 dias.


Recorde-se que as negociações por Fotis Ioannidis continuam ao mais alto ritmo, com mais uma proposta dirigida ao Panathinaikos: tal como noticiado, desta vez a rondar os 23 milhões de euros. No entanto, a ‘novela’ está longe de chegar ao fim, uma vez que os leões e o emblema de Atenas ainda terão de negociar os moldes de pagamento.


Segundo avançou o jornal Record, a Direção verde e branca pretende pagar a dívida em dois anos, algo que não agrada o clube grego. O ‘Pana’ quer que este período de tempo seja mais reduzido, pormenor este que pode fazer com que as negociações demorem ainda mais tempo.

De resto, o Sporting volta a entrar em ação com a máxima vontade de vencer no próximo sábado, às 19h30, frente ao Athletic Bilbao, em jogo relativo ao Troféu Cinco Violinos, naquele que será o último teste antes do clássico na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto (3 de agosto, sábado, 20h30).



Futebol

NÃO TEM LUGAR NO SPORTING DE RÚBEN AMORIM E AINDA VAI PAGAR INDEMNIZAÇÃO MILIONÁRIA

Atleta está fora dos planos de Rúben Amorim para a temporada 2024/25

Atleta que não conta para Rúben Amorim no Sporting vai pagar indemnização bastante elevada
Atleta que não conta para Rúben Amorim no Sporting vai pagar indemnização bastante elevada

  |

Icon Comentário0

Mateo Tanlongo está a viver uma fase complicada da sua carreira. O médio, que não tem lugar no Sporting de Rúben Amorim, ficou, esta terça-feira, a saber que terá de pagar uma indemnização de 1 milhão de euros ao Racing Santander, clube com o qual chegou a acordo no mercado de verão de 2023, mas que depois acabou por romper para rumar ao Copenhaga.


Mateo Tanlongo já havia sido condenado, numa primeira instância, mas ainda interpôs um recurso para tentar fugir a esta indemnização milionária. Contudo, o tribunal acabou mesmo por dar razão ao Racing Santander e o argentino terá de abrir os cordões à bolsa.


Tal como o Leonino avançou em exclusivo, Mateo Tanlongo não tem lugar na turma de Rúben Amorim e o objetivo dos responsáveis verdes e brancos passa por arranjar colocação, a título definitivo, para o atleta de 20 anos. Se tal não for possível, os leões aceitam ceder Mateo Tanlongo, mas colocando uma cláusula de opção de compra no negócio.


Em 2023/24, entre Copenhaga e Rio Ave, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 jogos, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Sporting. Na segunda metade de 2023/24, o médio fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos.

De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido em polémica, visto que forçou saída do clube anterior. Todavia, o jovem está muito longe de atingir aquilo que seria o seu objetivo na vinda para o Sporting de Rúben Amorim e deverá voltar a rodar na próxima temporada desportiva.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"NADA MAL.." - VÍTOR PINTO MOSTRA-SE MARAVILHADO COM PEÇA-CHAVE DO SPORTING
Futebol

"NADA MAL.." - VÍTOR PINTO MOSTRA-SE MARAVILHADO COM PEÇA-CHAVE DO SPORTING

 

Icon Comentário0
PÁRA TUDO! REVELADOS OS ‘FAVORITOS’ DE AMORIM NO SPORTING E RESULTADOS PODEM SURPREENDER
Futebol

PÁRA TUDO! REVELADOS OS ‘FAVORITOS’ DE AMORIM NO SPORTING E RESULTADOS PODEM SURPREENDER

 

Icon Comentário0
SPORTING - SEVILHA ACABOU AOS 90', MAS SÓ PARA ALGUNS: AMORIM 'OBRIGA' TRIO A TRABALHOS EXTRA
Futebol

SPORTING - SEVILHA ACABOU AOS 90', MAS SÓ PARA ALGUNS: AMORIM 'OBRIGA' TRIO A TRABALHOS EXTRA

 

Icon Comentário0