Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Sporting anunciou hoje, sexta-feira, dia 8 de setembro, lucros de 25,2 milhões de euros em 2022/23, sendo "o melhor resultado acumulado dos últimos 10 anos em dois exercícios seguidos", de acordo com o Relatório & Contas enviado pelos leões à CMVM.
A SAD do Clube de Alvalade anunciou ainda um lucro de 8,9 milhões de euros em capitais próprios, valores que não eram visíveis nas contas verdes e brancas desde a época 2016/17 e os mais altos desde o ano de 2006.
No Relatório & Contas, o Sporting indica, também, o maior volume de negócios da história da SAD - com valor de 222 milhões de euros: " Este resultado demonstra um evidente compromisso com o crescimento contínuo e a estabilidade financeira, visando alcançar uma maior independência das transferências de jogadores. A SAD
registou um crescimento consistente das receitas operacionais, excluindo as transações envolvendo jogadores", lê-se.
A este número valem as vendas de jogadores e recordes nunca antes vistos em questões de bilheteira - 19,6 milhões de euros - e merchandising, que registou o maior volume de negócios da história leonina, atingindo os 9,2 milhões de euros.
A SAD informa, também, que reduziu 27,4 milhões de euros do passivo, que se encontra agora nos 309 milhões de euros "mantendo-se a trajetória descendente que tinha sido interrompida pela COVID-19". O ativo está perto dos 318 milhões de euros.
Pode ler o documento, na íntegra, AQUI.