Futebol
Imprensa britânica não iliba Amorim: Ex Sporting acusado de "decisões criminosas"
11 Nov 2025 | 08:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Out 2024 | 08:23 |
Luís Avelãs aplaudiu a exibição de Conrad Harder na vitória do Sporting frente ao Portimonense (2-1). O jornalista crê que o dinamarquês "pode ser muito efetivo", mesmo jogando sem Viktor Gyokeres, estrela maior dos leões, ao seu lado.
"Abriu a contagem quando jogava como referência na frente de ataque e acabou com o sofrimento leonino, ao cair do pano, quando já tinha Gyokeres ao lado. Confirmou que não é só uma alternativa ao goleador-mor. Pode ser um complemento muito efetivo", disse, no jornal Record.
Quanto ao jogo, Avelãs acredita que "O Sporting venceu mas não realizou uma exibição por aí além. Era expectável? Sim e por várias razões. Rúben Amorim não teve parte significativa do plantel à disposição nos últimos dias devido aos compromissos das seleções; fez a gestão lógica tendo em conta o desgaste de alguns elementos e a necessidade de dar minutos de competição a jogadores menos ‘rodados’ e, provavelmente, já imaginava que um duelo da Taça, frente a um adversário francamente mais débil, não fosse particularmente motivador".
Conrad Harder - avaliado em 16 milhões de euros -, destacou-se na última temporada ao serviço do Nordsjaelland, onde participou em 32 jogos. Durante os 971 minutos em campo, o jovem avançado dinamarquês mostrou a sua veia goleadora ao marcar oito golos e somar uma assistência.
Pelo Sporting, o atleta já participou em seis jogos e foi titular em três dos encontros, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões. Com 231 minutos em campo, o jogador já mostrou excelentes pormenores e fez o gosto ao pé por duas ocasiões, somando também uma assistência.
Recorde o bis de Harder diante dos algarvios:
Jogador que acabou por deixar o Clube de Alvalade no último mercado de transferências tem sido um dos destaques da sua equipa
11 Nov 2025 | 10:46 |
Afonso Moreira tem sido um dos principais destaques do Lyon no decorrer das últimas semanas. Titular apenas pela terceira vez esta temporada, o jogador que o Sporting 'despachou' por 2 milhões de euros marcou frente ao PSG e, apesar da derrota da sua equipa, foi merecedor de elogios.
O L'Équipe deixou clara a importância do extremo, que leva três golos e duas assistências no espaço de seis jogos: "Numa linha ofensiva desfalcada e dizimada desde a lesão de Fofana, o jovem português Afonso Moreira trouxe a sua energia e estatísticas: voltou a marcar num jogo importante e colocou a defesa parisiense em apuros".
"É difícil perceber onde encontrou forças para ir saudar as bancadas depois de um jogo de tamanha intensidade, mas mesmo abatido pela desilusão de uma derrota cruel no último minuto (2-3), Afonso Moreira não parecia sentir o cansaço. De cabeça baixa e cabelo a cair sobre a testa, o jovem português de 20 anos ergueu os braços e foi calorosamente aplaudido, uma justa recompensa pelo seu esforço e por mais um golo que fez vibrar o Groupama Stadium. Lançado nas costas de Warren Zaire-Emery após uma excelente desmarcação, o extremo do Lyon bateu Lucas Chevalier com tranquilidade", acrescentou o jornal gaulês.
De resto, a publicação ainda recorda que a "grave lesão de Fofana (...) foi naturalmente um duro golpe para o clube, num setor ofensivo tão limitado", no entanto, "a vitalidade e a vontade de Moreira, contratado por dois milhões de euros ao Sporting no verão, têm ajudado a atenuar essa perda nas últimas duas semanas".
Vale a pena recordar que Afonso Moreira se sagrou bicampeão nacional pelo Sporting e participou na conquista da última edição da Taça de Portugal. Na época passada foi opção em três encontros oficiais, mas sempre na condição de suplente utilizado. Saiu no verão rumo a França por 2 milhões de euros.
Emblema da Premier League é um dos principais interessados em garantir os serviços do jogador da formação do Sporting, com o Milan a facilitar
11 Nov 2025 | 09:39 |
O Milan já terá definido o preço de venda de Rafael Leão para uma eventual transferência em janeiro, segundo revela a imprensa inglesa. De acordo com o CaughtOffside, o clube italiano estará disposto a negociar o jogador formado no Sporting por um valor entre 80 e 85 milhões de euros.
Desta forma, o emblema rossoneri está disposto a ignorar a cláusula de rescisão de 150 milhões de euros prevista no contrato do internacional português, válido até 2028. A decisão prende-se com dúvidas internas sobre uma futura renovação com o jogador.
O Arsenal surge como o principal interessado, pretendendo formar um trio de ataque de luxo com Bukayo Saka e Viktor Gyokeres, também ex Sporting. Os londrinos veem em Rafael Leão a peça em falta para lutar pelo título da Premier League, que lhes foge desde 2003/04.
Ainda assim, os gunners enfrentam forte concorrência: Chelsea, Manchester City e PSG também seguem de perto a situação do antigo jogador do Sporting que, por esta altura, se encontra concentrado nos compromissos da Seleção Nacional.
Na temporada 2025/26, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 70 milhões de euros – leva oito encontros disputados: sete na Serie A e um na Taça de Itália. Nos 470 minutos em que foi opção de Massimiliano Allegri, o antigo jogador do Sporting marcou cinco golos e fez uma assistência.
Jogador espanhol continua na lista de compras da estrutura dos verdes e brancos para o próximo mercado de transferências, mas continua a dificultar-se
11 Nov 2025 | 08:59 |
Yeremay Hernández foi destaque na noite da última segunda-feira, 10 de novembro, na qual acabou por ser distinguido com o prémio de MVP da temporada 2024/25 na Liga Hypermotion, segundo escalão espanhol. O alvo do Sporting acabou por abordar o futuro, acabando por confirmar que recebeu propostas no último defeso.
"Tive ofertas de várias equipas e decidi ficar no Depor porque achei que era o melhor para mim. Tenho o sonho e objetivo de subir à primeira divisão e ajudar a equipa que me ajudou a chegar ao futebol profissional. São decisões que se tomam... E eu escolhi o Depor. Apostaram - e apostam - muito forte em mim", começou por dizer, em declarações ao 'El Larguero', programa da Cadena SER,
De seguida, Yeremay foi confrontado com o momento em que garantir a subida do Depor e não escondeu que quer continuar em Espanha: "Gosto muito da liga espanhola, a nossa liga; gosto muito das grandes equipas, do Barça ou do Real, são 'top' e adoraria - seria um sonho - poder jogar nalguma delas. Mas neste momento o sonho que tenho é jogar no Depor".
Fora as preferências do jogador, o Sporting sabe que a fasquia por Yeremay está no limite mínimo de 30 milhões de euros. Além do mais, os galegos estão a lutar pela subida à La Liga e o avançado tem um pacto que o impede de sair.
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos. Esta época, o futebolista - avaliado em 15 milhões de euros - já leva quatro golos em 13 encontros oficiais pelo conjunto d'A Corunha, que ocupa o terceiro lugar da segunda liga espanhola.
Confira as palavras de Yeremay: