Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luis Enrique deixou no ar a hipótese de Nuno Mendes regressar à titularidade no Paris Saint-Germain, no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O treinador do PSG diz que o defesa ex Sporting pode até integrar o onze inicial, mas que é improvável que atue os 90 minutos.
"Ele pode ser titular, mas não jogará o jogo inteiro. Estou feliz pela equipa, mas principalmente por ele. Ficar lesionado por muito tempo é sempre complicado", explicou, antes de comentar a preparação para o jogo desta terça-feira.
"Cheio de normalidade. Acho o cenário muito atraente. Vamos aproveitar um treino depois desta conferência de imprensa. É um treino especial, aquele antes do jogo no estádio. Mal posso esperar. 2-0 é um bom resultado, mas pode ser complicado se não entrarmos em campo com uma atitude muito boa, focados.
"Temos que trabalhar. Estamos num momento muito bom. Amanhã haverá um grande ambiente. É um ambiente que queremos superar. Queremos ser bons no ataque. Essa é a minha mensagem para os jogadores", terminou Luis Enrique.
O ex Sporting, relembre-se, passou por uma cirurgia na coxa no passado mês de setembro, mas a lesão já o afetava desde o final da época anterior. Exatamente por isso, o jovem jogador apenas se estreou no passado mês de fevereiro.
O ala de 21 anos participou nas últimas duas partidas, sendo que jogou 20 minutos frente ao Rennes e com o Mónaco jogou os últimos 30. A última titularidade do atleta aconteceu a 15 de fevereiro de abril numa vitória sobre o Lens (3-1).
Jogador pode vir a ser a próxima forte aposta do técnico do Clube de Alvalade no plantel principal dos leões, já a curto/médio prazo
|
0João Simões, médio da equipa B do Sporting, é a aposta que se segue de Rúben Amorim, isto depois de Geovany Quenda, mais recente jovem em que o técnico do plantel principal leonino deu uma oportunidade. No caso, Bernardo Bruschy, técnico que passou 15 anos na Academia, revelou que há um plano para o jogador.
"O João desde cedo que se destacou pela maturidade, sempre muito acima da média para a idade, responsável, autónomo, com capacidade de aprendizagem muito grande e isso qualquer treinador gosta. Depois é juntar as competências técnicas e físicas, sobretudo esta última, fazem do João Simões um jogador capaz de jogar em várias posições. Desempenha bem momentos ofensivos e defensivos, é muito forte nas transições, portanto acaba por ser um miúdo completo", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
"Tem as mesmas caraterísticas de transporte que o Mateus Fernandes também tem. Não vejo tanta competência no momento da decisão, pois o Mateus, no último terço, é mais criativo, mas o João também muito mais forte e capaz nos momentos defensivos. Recupera muitas bolas e é forte nos duelos", comparou de seguida.
"Acredito que terá sempre mais de rendimento nas posições de corredor central, na posição 8, desempenhada mais vezes por Morita, Hjulmand, Daniel Bragança… Desempenha com mais facilidade essa posição porque lhe permite ter um raio de ação muito grande e é nisso que ele se destaca. Porque gosta de estar ligado ao jogo. O João Simões é jogador de equipa A de Sporting, de projeto de seleções nacionais, tem o perfil certo para chegar a esses patamares, mas é como digo: primeiro tem de cimentar o seu espaço no futebol profissional", terminou.
Esta temporada, João Simões leva seis jogos pela equipa B, nos quais disputou 434 minutos, marcando por duas vezes e assistido os companheiros noutra ocasião. O jovem fez ainda 66 minutos pelos sub-19, na Youth League, tendo feito o último passe para um dos golos.
Técnico verde e branco terá de continuar a adaptar o seu onze inicial, também a pensar na segunda jornada da Champions League
|
0No regresso aos trabalhos do Sporting, que arrancaram, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a preparação para o encontro com o Estoril, Pedro Gonçalves voltou a ser uma das baixas de peso. Sabe-se, agora, que o jogador não só irá falhar a deslocação à Amoreira, como aos Países Baixos, para a partida com o PSV.
De acordo com as informações reveladas, esta quinta-feira, 26 de setembro, pelo jornal Record, Pote continuará de fora enquanto recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. A sua ausência da sétima jornada da Liga Portugal Betclic, esta sexta-feira, já parece certa, mas também a ida a Eindhoven irá seguir o mesmo caminho.
O diário desportivo avança, ainda, que o objetivo do departamento médico leonino e da equipa técnica passa por recuperar o jogador a tempo da partida frente ao Casa Pia, a 5 de outubro, ainda antes da paragem para compromissos das seleções nacionais. No entanto, os leões não querem forçar regresso do 'camisola 8'.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Jogador está muito próximo de se mudar para a Premier League nesta janela de transferências
|
0Manuel Ugarte, antigo jogador do Sporting, está cada vez mais perto de rumar ao Manchester United. O emblema inglês já terá chegado a acordo com os parisienses para a cedência do médio, segundo adianta Fabrizio Romano, com cláusula de compra obrigatória no final da temporada.
De resto, o futebolista não constou na lista de convocados de Luis Enrique para o duelo frente ao Montpellier, esta sexta-feira, dia 23 de agosto, numa altura em que as negociações com o Manchester United parecem estar bem encaminhadas, sendo que o atleta quer transferir-se para os 'red devils' o mais rapidamente possível.
O emblema liderado por Erik ten Hag entrou na nova edição da liga inglesa com uma vitória e logo com um reforço a brilhar. Joshua Zirkzee precisou de menos de meia hora em campo para decidir (1-0) frente ao Fulham e ofereceu a primeira vitória aos ingleses em 2024/25.
Manuel Ugarte - avaliado em 45 milhões de euros - levou, na última época desportiva, com a camisola do PSG, 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou apenas duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.
A partida do antigo 'camisola 15' dos leões, deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.