LUÍS FIGO NO CENTRO DO FURACÃO! EX SPORTING ATIROU-SE A 'APOIANTE' DE PEDRO SÁNCHEZ E OUVIU DAS BOAS
Antigo jogador do Clube de Alvalade 'intrometeu-se' na discussão política espanhola
Redação Leonino
Texto
17 de Novembro 2023, 11:32
summary_large_image

Luís Figo, antigo jogador do Sporting formado nos leões e vencedor da Bola de Ouro, voltou a atacar Gabriel Rufián, porta-voz do partido político Esquerda Republicana da Catalunha (ERC), grupo parlamentar que se juntou aos socialistas de Espanha para fazer parte do governo de Pedro Sánchez, que foi reeleito.

Numa publicação na rede social “X”, antigo Twitter, que o jornal “El Mundo” publicou, onde surgia um vídeo de Rufián dirigindo-se a Sánchez lembrando-o da necessidade que o mesmo precisava do ERC para governar, Figo referiu-se ao porta-voz como “pseudo-catalão”.

O espanhol respondeu ao antigo internacional português deixando apenas uma ligação para a secção de dívidas da Agência Tributária, referindo-se à decisão do fisco espanhol em que a mesma obrigou Figo a pagar 2,4 milhões de euros, em 2012.

O antigo avançado leonino não deixou que o político saísse impune e voltou a responder, dizendo que este deveria ficar “nervoso” porque ainda tem “quatro anos para comer do tacho”. No final da última resposta, Figo referiu-se, ainda que indiretamente, ao acordo entre o ERC e o governo espanhol no que toca à tentativa de independência da Catalunha.

“Agência Tributária? Tem que ser mais criativo querido!!! Talvez não precise de pagar a partir de agora, já que também entrou na amnistia catalã”, terminou o antigo melhor futebolista do mundo fazendo ligação entre a resposta do político e o caso que o envolveu em 2017.

A discordância entre os dois indivíduos perdura desde o ano de 2020 quando o português respondeu ao espanhol que, na altura, estaria a acusar o Rei Filipe VI de ser o “53º deputado do partido Vox no congresso”. Em resposta, Figo terá chamado ao catalão de “personagem” e acusado o mesmo “não apresentar soluções para o país”.

  Comentários