LUÍS FIGO SERIA TITULAR NO REAL MADRID DE CARLO ANCELOTTI? EX JOGADOR DO SPORTING DÁ RESPOSTA CURIOSA
Antigo Bola de Ouro em 2000 e melhor jogador para a FIFA em 2001 foi questionado sobre se teria qualidade para integrar plantel merengue
Redação Leonino
Texto
26 de Fevereiro 2024, 15:15
Luís Figo

Luís Figo diz que, se fosse hoje, seria um titular absoluto na equipa do Real Madrid. O ex internacional português falou à margem do evento de apresentação dos candidatos aos Prémios Laureus do Desporto Mundial e respondeu de forma curiosa à pergunta sobre se seria opção nas escolhas do plantel merengue.

O futebolista – que cresceu no Sporting – foi Bola de Ouro em 2000 e foi melhor jogador para a FIFA em 2001: “Fui o melhor jogador do mundo. Se não tenho lugar numa equipa, muito mal estaria o futebol. Ou muito mal estariam os que votaram. Significaria que não percebiam de futebol”, disse.

Relativamente a uma eventual transferência de Kylian Mbappé para o Real Madrid e uma nova era dos Galáticos na capital espanhola. Figo fugiu ao tema de quem ganharia o encontro em 2024 e lembrou a sua era dourada no Bernabéu.

“O tema dos Galácticos foi iniciado pela imprensa, mas sem dúvida que o Real Madrid está a viver uma geração de jogadores maravilhosa. São jovens com talento e há que ver os resultados, porque no futebol o fica muitas vezes acima do talento é o que se ganha, são os resultados. Isso é o mais importante”, garantiu o ex-Sporting.

Questionado sobre a qualidade do plantel merengue, que conta com nomes sonantes como Jude Bellingham ou Vinícius Júnior, o ex- internacional português, agora com 51 anos, disse não ter dúvidas de que, com menor ou maior dificuldades, conquistaria o seu espaço.

“Não se pode comparar gerações, depende de vários fatores, os jogadores são diferentes, o futebol não é o mesmo de há dez anos. A qualidade está lá, mas é difícil responder. No desporto, muitas vezes, dois mais dois não é quatro”, completou, citado pelo jornal espanhol As.

Luís Figo fez toda a sua formação no Sporting e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Com a Listada verde e branca, o ex-futebolista marcou 23 golos em 155 partidas disputadas, conquistando a Taça de Portugal, em 1994/1995.

Depois, trocou o Clube de Alvalade pelo Barcelona, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2000, e para o Inter em 2005. No ano de 2000, o internacional português conquistou a tão almejada Bola de Ouro e que o consagrou como um dos melhores jogadores portugueses de sempre.

  Comentários