Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Freitas Lobo, comentador desportivo, falou, no seu espaço de opinião no jornal O JOGO, da última partida do Sporting, onde os leões derrotaram o Moreirense, por 2-0, com golos de Hidemasa Morita e Pedro Gonçalves, num encontro relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
“O Sporting construiu um jogo calmo pelo que fez logo no início. A rota do jogo voltou a ser a mesma, metendo ritmo na pressão alta usando o físico em antecipação de Hjulmand e o poder (após escapar à marcação em cima) de Gyokeres”, começou por apontar.
“Ganhando a maioria dos duelos em campo, ganhou o jogo antes deste verdadeiramente começar. Isto é, antes de a máquina de contenção e saída rápida de Moreira assentar taticamente em campo. Quando o começou a fazer, já perdia 0-2”, continuou.
E completou, realçando o papel dos dois avançados do Sporting. “Era demais contra o tal jogo leonino que manteve-se competente o resto do tempo. Essa obediência ao modelo deixa sempre margem à liberdade para criar na frente (o território vagabundo de Pote e Trincão”.
Com esta vitória – a 28ª. em 35 jogos – o emblema verde e branco alcança a oitava vitória consecutiva na Liga e continua na liderança do Campeonato Nacional com 55 pontos, os mesmos do segundo classificado, o Benfica que conta com mais um jogo realizado. O Porto (48) encontra-se a sete pontos dos leões e também tem mais uma partida realizada. Já o Braga ocupa a quarta posição da tabela classificativa com 43 pontos somados.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, na receção ao Young Boys. O jogo diz respeito à segunda mão do playoff da Liga Europa. O encontro diante da turma helvética está marcado para as 20h00, em Alvalade. De recordar que os leões venceram o primeiro encontro da eliminatória por 3-1, na Suíça.