Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LUÍS FREITAS LOBO NÃO POUPOU NOS ELOGIOS AO SPORTING NA PRESTAÇÃO FRENTE AO MOREIRENSE: "CONSTRUIRAM UM JOGO..."

Comentador desportivo falou do triunfo dos leões no duelo da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

Luís Freitas Lobo, comentador desportivo, falou, no seu espaço de opinião no jornal O JOGO, da última partida do Sporting, onde os leões derrotaram o Moreirense, por 2-0, com golos de Hidemasa Morita e Pedro Gonçalves, num encontro relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


“O Sporting construiu um jogo calmo pelo que fez logo no início. A rota do jogo voltou a ser a mesma, metendo ritmo na pressão alta usando o físico em antecipação de Hjulmand e o poder (após escapar à marcação em cima) de Gyokeres”, começou por apontar.


“Ganhando a maioria dos duelos em campo, ganhou o jogo antes deste verdadeiramente começar. Isto é, antes de a máquina de contenção e saída rápida de Moreira assentar taticamente em campo. Quando o começou a fazer, já perdia 0-2”, continuou.


E completou, realçando o papel dos dois avançados do Sporting. “Era demais contra o tal jogo leonino que manteve-se competente o resto do tempo. Essa obediência ao modelo deixa sempre margem à liberdade para criar na frente (o território vagabundo de Pote e Trincão”.

Com esta vitória – a 28ª. em 35 jogos – o emblema verde e branco alcança a oitava vitória consecutiva na Liga e continua na liderança do Campeonato Nacional com 55 pontos, os mesmos do segundo classificado, o Benfica que conta com mais um jogo realizado. O Porto (48) encontra-se a sete pontos dos leões e também tem mais uma partida realizada. Já o Braga ocupa a quarta posição da tabela classificativa com 43 pontos somados.


O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, na receção ao Young Boys. O jogo diz respeito à segunda mão do playoff da Liga Europa. O encontro diante da turma helvética está marcado para as 20h00, em Alvalade. De recordar que os leões venceram o primeiro encontro da eliminatória por 3-1, na Suíça.


Futebol

EMPRÉSTIMO DE SOTIRIS TEM DETALHES ESCONDIDOS: SPORTING COM PLANO NA MANGA

Jogador grego sabe que não entra nas contas de Rúben Amorim para mais uma temporada

Sotiris deverá ser novamente emprestado pelo Sporting
Sotiris deverá ser novamente emprestado pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos pode vir a ser emprestado ao Utrecht neste mercado de transferências, uma vez que não conta para Rúben Amorim. No entanto, os leões podem vir a incluir um pormenor bastante importante nesta nova cedência pelo jogador grego.


De acordo com o jornal O Jogo, o emblema dos Países baixos segue em negociações com o Clube de Alvalade e, ao que parece, em cima da mesa já está um empréstimo com opção de compra, que pode vir a ganhar os seus contornos graças à bola relação do agente do jogador, Paschalis Tountouris, com o Utrecht.


Sem espaço no plantel e a treinar à parte, na Academia Cristiano Ronaldo, Sotiris foi recentemente envolvido no negócio de Fotis Ioannidis. Além de muitos milhões de euros, o Sporting ofereceu ainda o médio ao Panathinaikos - clube que o formou -, mas tal foi negado prontamente.


Sotiris chegou ao Sporting no verão de 2022, a troco de 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, oriundo do Panathinaikos. Porém, o médio nunca conseguiu afirmar-se, tendo realizado apenas 14 jogos e procurando agora relançar a carreira no seu país natal.

Esta temporada, ao serviço do Olympiacos por empréstimo do Sporting, Sotiris Alexandropoulosque está avaliado em 3 milhões de euros – realizou 30 encontros (1.198 minutos), nos quais apontou três golos. O médio tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES

Jogador deixa Alvalade após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Minho

Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães
Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

É oficial! Gonçalo Braga é reforço do Vitória de Guimarães. O jovem lateral direito deixou o Sporting após três temporadas, tendo chegado a Alvalade em 2021/22, proveniente do Braga. Em declarações aos meios de comunicação dos vimaranenses, mostrou-se feliz pela nova aventura.


“O Vitória é um dos grandes de Portugal e qualquer jogador ambiciona cá estar. Joguei várias vezes contra este clube e conheço bem a sua grandeza. Além disso, vou disputar um campeonato de homens e isso vai ajudar imenso o meu crescimento enquanto jogador, pois vou deparar-me com desafios aos quais não estava habituado na Liga Revelação”, começou por dizer.


“Já joguei com o Kiko (Félix, também ele antigo jogador do Sporting) e, por acaso, ele está a ajudar-me neste primeiro dia aqui. É natural que quando conhecemos alguns jogadores a integração seja também mais fácil mas eu penso que não terei qualquer problemas em adaptar-me porque estou familiarizado com o espírito que se vive no Vitória, com este ADN diferente que toda a gente reconhece”, admitiu.


Vou juntar-me à equipa B e espero dar um contributo muito útil ao grupo, dentro e fora de campo. Como é natural, e legítimo, tenho a ambição de chegar à equipa A mas não é por estarmos ‘perto’ que o acesso é fácil. Vou precisar de trabalhar muito para lá chegar e esse deverá ser o pensamento de todos aqueles que aqui chegam”, concluiu.

Na última temporada que cumpriu ao serviço do Sporting, Gonçalo Braga disputou 22 partidas pelo conjunto de sub-23 dos leões, liderado por João Pereira. O defesa cumpriu 1.492 minutos, não tendo feito qualquer golo ou assistência. Durante o seu percurso em Alvalade, foi várias vezes chamado aos treinos do plantel principal, para ser observado por Rúben Amorim - que prepara reforços para a próxima temporada.


Confira aqui os melhores momentos de Gonçalo Braga:



Futebol

REGISTO DE GOLOS DA LIGA, EM QUE O SPORTING FOI CAMPEÃO, É O SEGUNDO MELHOR: PRÉMIO VAI PARA...

Temporada que terminou recentemente, contou com 877 remates certeiros, 96 tiveram a assinatura de leões

  |

Icon Comentário0

Não resta qualquer dúvida que a temporada de 2023/24 foi a melhor do Sporting em muito tempo. Com 877 golos marcados na Liga Betclic por todas as melhores equipas, o segundo melhor registo de sempre, só ultrapassado pelas 933 finalizações certeiras da época de... 1946/47. O estudo publicado pelo Barómetro e Observatório de Portugal revela ainda que o campeonato português apresentou uma média de golos por jogo que faz séria competição às principais ligas europeias.



Segundo as informações avançadas pelo Observatório, o campeonato português apresentou uma média de quase três golos por partida, sendo que, nas cinco principais ligas europeias, apenas a Bundesliga e a Premier League apresentaram um valor mais elevado.


Ao mencionar o melhor registo de golos, é imprescindível não mencionar o nome do avançado sueco que revolucionou o plantel do Sporting. Viktor Gyokeres, que completou 26 anos na passada terça-feira, foi o melhor marcador da Liga Portugal Betclic, ao apontar 29 golos ao longo das 34 jornadas. O ponta-de-lança sueco foi incansável ao longo de toda a época, tendo por isso despertado a atenção de diversos tubarões europeus.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25
Futebol

PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25

 

Icon Comentário0
HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?
Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?

 

Icon Comentário0
E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS
Futebol

E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS

 

Icon Comentário0