LUIS FREITAS LOBO SOBRE O DÉRBI: “SPORTING DEITOU PELA JANELA TODO UM JOGO EM QUE ESTIVERA MELHOR
Emblema verde e branco esteve e vencer o embate da 11ª jornada da Liga Portugal Betclic até ao minuto 90+4’
Redação Leonino
Texto
14 de Novembro 2023, 14:23
summary_large_image

Luís Freitas Lobo, comentador desportivo para o jornal “O Jogo”, deu a sua opinião sobre o embate que marcou a 11ª jornada da Liga Portugal Betclic. Para um texto de opinião escrito no diário, abordou a forma como os leões se deixaram perder nos últimos minutos.

“A equipa técnica tem um elemento responsável para tal, mas aquele lance acontecia muito longe do banco, na área oposta, e foi clara a forma deficiente como a equipa não cobriu a zona central da área (limitando-se a fazer o “L” zonal na pequena área) para a “segunda bola” que ali pudesse cair. Assim foi e lá estava o baixinho João Neves que apanhou à meia-volta e fuzilou a baliza”, começou por referir.

“Naquele instante (pormenor de grandes competências) o Sporting deitava pela janela todo um jogo em que estivera melhor em termos de personalidade tática e estabilidade mental (mesmo em 45 minutos só com dez) sabendo alternar momentos de bloco mais baixo com os de maior posse ou pressão mais subida”, continuou.

“Aquele canto mudaria então o curso do resultado e o minuto seguinte foi jogado num clima emocional caótico, com a organização verde desintegrada (no campo e na cabeça). É dos jogos em que se quer explicar o jogo pelo que ele foi durante todo o tempo, mas depois todas essas explicações caem perante a força de duas jogadas que pareciam vindas do além, outra força escondida que só os dérbis despoletam”, terminou.

Depois de ter jogado com menos um jogador durante cerca de 40 minutos de tempo regulamentar, depois da expulsão por segundo amarelo de Gonçalo Inácio, o Sporting só aguentou a vantagem de 1–0 até aos 90+4′. Os leões perderam com dois golos nos descontos e continuam no primeiro lugar do campeonato, agora com as águias em igualdade pontual.

  Comentários