Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LUÍS GODINHO APITA FAMALICÃO – SPORTING

Árbitro de 34 anos já esteve em duas partidas dos leões esta temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Luís Godinho foi o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o encontro desta terça-feira, pelas 20h00, entre o Sporting CP e o FC Famalicão. Rui Teixeira e Valter Rufo serão os árbitros assistentes e David Sila o 4.º árbitro. No VAR, estará Hugo Miguel, assistido por André Campo. Esta temporada, o juiz da Associação de Futebol de Évora já apitou duas partidas dos leões. A 17 de outubro de 2019, Luís Godinho esteve no FC Alverca – Sporting CP, que terminou com a derrota verde e branca, por 2-0, e consequente eliminação da Taça de Portugal. No início da temporada, o alentejano dirigiu também o Sporting CP – SC Braga. Nessa ocasião, a turma de Alvalade venceu os arsenalistas, por 2-1. Natural de Borba, Évora, Luís Miguel Branco Godinho tem 34 anos e é exclusivamente árbitro profissional. Esta época, já realizou 21 encontros, nomeadamente oito da Liga NOS, três da Taça de Portugal e dois da Liga Pro. Em jogo relativo à 23.ª jornada da Liga NOS, Sporting CP e FC Famalicão defrontam-se esta terça-feira, 3 de março, pelas 20h00, no Estádio Municipal de Famalicão.


Fotografia de Abola




Futebol

SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS

Leões têm médio brasileiro bem referenciado e receberam novas informações sobre o caso

Sporting tem Bruno Bidon bem referenciado e receberam novas informações do Corinthians
Sporting tem Bruno Bidon bem referenciado e receberam novas informações do Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians está disposto a vender Breno Bidon, médio de 19 anos que está na mira do Sporting. Os leões, tal como o Benfica, estão a observar o jovem médio, que vem ganhando espaço e tempo de jogo ao serviço do timão, o que desperta interesse de alguns clubes com maior visibilidade.


"Bidon vem recebendo sondagens de equipas importantes da Europa. Nenhum clube chegou no valor que o Corinthians deseja. Porém, caso se aproximem, a sua saída é iminente", lê-se, numa página especializada em assuntos relacionados com o emblema de São Paulo.


O interesse do Sporting em Breno Bidon tinha sido noticiado por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. A fonte em questão garante que os leões estão a observar o jovem jogador, mas que o Benfica está numa posição semelhante.


Certo é que o Sporting tem um meio-campo recheado de opções da confiança de Rúben Amorim. Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Mateus Fernandes devem ser as escolhas principais ao longo da temporada, com Dário Essugo ainda sem conhecer o futuro. Koba Koindredi será emprestado.

No ano civil de 2024, Breno Bidon está em grande nível e soma 21 jogos pelo Corinthians, tendo disputado 1.558 minutos - uma média de 74 por encontro. Durante o tempo em que esteve em campo, o médio fez um golo e uma assistência. O jogador brasileiro tem um valor de mercado de 5 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

É A CUSTO ZERO, MAS HÁ PERCENTAGEM ENVOLVIDA! SPORTING GARANTE JOGADOR DA LIGA ESPANHOLA

Frederico Varandas tem acordo com clube do país vizinho para a chegada de futebolista

Frederico Varandas tem acordo com clube do país vizinho para a chegada de futebolista ao Sporting
Frederico Varandas tem acordo com clube do país vizinho para a chegada de futebolista ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulo Iago deixa o Real Madrid e vai ser reforço do Sporting para a próxima temporada. Ao que tudo indica, o internacional espanhol vai começar o seu percurso em Alvalade às ordens de João Pereira, novo treinador da equipa B. O médio chega a Alvalade sem qualquer custo para os leões.


De acordo com informação avançada pelo Diario As, Iago chega a custo zero, mas há uma condicionante, visto ser dos jogadores mais promissores do país vizinho: os merengues irão ficar com 50% do passe do jogador, bem como com a possibilidade de o recomprar nos primeiros anos de contrato.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos, sendo mais tarde confirmada pela imprensa portuguesa. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 201


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e até foi comparado a Lamine Yamal.



Futebol

ARBITRAGEM NO SPORTING – FAMALICÃO INDIGNA SPORTINGUISTAS

Uma grande penalidade mal assinalada e outra que ficou por marcar a favor das leoas. Veja aqui os lances em causa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting CP empatou, este sábado, 16 de janeiro, a duas bolas, frente ao FC Famalicão (LER MAIS AQUI). As leoas chegaram ao intervalo a perder por dois golos. Porém, no segundo tempo, a reação verde e branca não se fez esperar e a capitã Nevena Damjanović, por duas vezes, fez o gosto ao pé e fixou o resultado final. Nas redes sociais, os Sportinguistas mostraram-se indignados para com a atuação da árbitra do encontro, Tatiana Martins. Em causa está o lance do segundo golo das famalicenses, que surgiu na conversão de uma grande penalidade. Na transmissão televisiva, é possível perceber que a falta de Bruna Costa sobre Mylena Freitas – a existir – seria sempre fora da grande área. https://twitter.com/AlmaDaBancada/status/1350470844770824193 Outra das vozes que criticou a atuação de Tatina Martins foi Mariana Cabral, treinadora da equipa B de futebol feminino do Sporting CP. https://twitter.com/marianacabral/status/1350468075758485504 Para lá deste lance, os adeptos leoninos reclamam a não marcação de uma grande penalidade ainda no decorrer da primeira parte. https://twitter.com/3Sporting/status/1350476915518435331?s=19


Com este resultado, as leoas terminaram uma série de 10 vitórias consecutivas e entraram com o pé esquerdo na fase de apuramento de campeão da Liga BPI.



Fotografia de Sporting CP



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"25 A 30 MILHÕES DE EUROS": EKREM KONUR REVELA VALOR QUE SPORTING TEM DE PAGAR PARA...
Futebol

"25 A 30 MILHÕES DE EUROS": EKREM KONUR REVELA VALOR QUE SPORTING TEM DE PAGAR PARA...

 

Icon Comentário0
"NEGOCIAÇÕES ESTÃO NA RETA FINAL": CRISTIANO RONALDO PRESTES A TER ADVERSÁRIO DE PESO
Futebol

"NEGOCIAÇÕES ESTÃO NA RETA FINAL": CRISTIANO RONALDO PRESTES A TER ADVERSÁRIO DE PESO

 

Icon Comentário0
"FUI ENGANADO PELO SPORTING": ANTIGO JOGADOR DOS LEÕES RECORDA QUE REGRESSO ESTEVE EM CIMA DA MESA
Futebol

"FUI ENGANADO PELO SPORTING": ANTIGO JOGADOR DOS LEÕES RECORDA QUE REGRESSO ESTEVE EM CIMA DA MESA

 

Icon Comentário0