Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LUÍS GODINHO APITA FAMALICÃO – SPORTING

Árbitro de 34 anos já esteve em duas partidas dos leões esta temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Luís Godinho foi o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o encontro desta terça-feira, pelas 20h00, entre o Sporting CP e o FC Famalicão. Rui Teixeira e Valter Rufo serão os árbitros assistentes e David Sila o 4.º árbitro. No VAR, estará Hugo Miguel, assistido por André Campo. Esta temporada, o juiz da Associação de Futebol de Évora já apitou duas partidas dos leões. A 17 de outubro de 2019, Luís Godinho esteve no FC Alverca – Sporting CP, que terminou com a derrota verde e branca, por 2-0, e consequente eliminação da Taça de Portugal. No início da temporada, o alentejano dirigiu também o Sporting CP – SC Braga. Nessa ocasião, a turma de Alvalade venceu os arsenalistas, por 2-1. Natural de Borba, Évora, Luís Miguel Branco Godinho tem 34 anos e é exclusivamente árbitro profissional. Esta época, já realizou 21 encontros, nomeadamente oito da Liga NOS, três da Taça de Portugal e dois da Liga Pro. Em jogo relativo à 23.ª jornada da Liga NOS, Sporting CP e FC Famalicão defrontam-se esta terça-feira, 3 de março, pelas 20h00, no Estádio Municipal de Famalicão.


Fotografia de Abola




Futebol

Guarda-redes do Sporting vive temporada para esquecer e causa problemas à Direção

Guardião não tem tido época desportiva nada feliz e tem futuro indefinido; SAD já prepara futuro do futebolista na próxima janela de verão

Guardião não tem tido época desportiva nada feliz e tem futuro indefinido; SAD já prepara futuro do futebolista na próxima janela de transferências
Guardião não tem tido época desportiva nada feliz e tem futuro indefinido; SAD já prepara futuro do futebolista na próxima janela de transferências

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic tem tido uma temporada nada feliz tanto no Sporting como no Légia de Varsóvia. O jogador foi cedido no último mercado de verão e, além de já ter perdido a titularidade, sabe que não vai ficar no emblema polaco na próxima época, tal como avançado pelo nosso Jornal (Recorde AQUI).


O diário desportivo 'Record 'confirma', esta quarta-feira, dia 16 de abril, o que o Leonino já havia adiantado no mês passado. O clube orientado por Gonçalo Feio não tem intenções de contar com o guardião na próxima temporada desportiva de 2025/26, pelo que o jogador irá regressar a Alvalade.


O futebolista bósnio até começou por assumir a titularidade na baliza da equipa polaca nos primeiros sete jogos, após a sua chegada. No entanto, as prestações do mesmo deixaram a desejar e o guarda-redes passou à condição de suplente nos seis encontros seguintes.


Assim, a SAD do Sporting, liderada por Frederico Varandas, deverá querer procurar uma solução para o jogador, apenas um ano depois da sua chegada a Portugal. Ainda não é claro que se o futuro passará pela cedência ou transferência em definitivo, mas os leões já estão atentos às oportunidades que possam surgir no mercado.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião de 26 anos sofreu 11 golos (quatro frente ao Porto, dois frente ao Nacional, um diante do Rio Ave, um diante do Portimonense e outro frente ao Moreirense).



Futebol

Glória da Dinamarca diz clubes onde Hjulmand encaixaria na perfeição; Médio do Sporting cobiçado

Compatriota do capitão do Clube de Alvalade diz que futebolista tem surpreendido nos últimos meses e aponta Premier League como destino ideal

Glória da Dinamarca diz que Hjulmand, capitão do Sporting, diz que futebolista tem surpreendido nos últimos meses e aponta Premier League como possível destino
Glória da Dinamarca diz que Hjulmand, capitão do Sporting, diz que futebolista tem surpreendido nos últimos meses e aponta Premier League como possível destino

  |

Icon Comentário0

Niklas Bendtner, glória da seleção dinamarquesa, deixou elogios a Morten Hjulmand, capitão do Sporting - que só vai vender o jogador pela cláusula - considerando que o comandado de Rui Borges está preparado para jogar numa das melhores ligas europeias, referindo Newcastle ou Aston Villa como clubes ideais.


"Ele, de facto, conseguiu impressionar-me"


"Tenho de dizer que não sabia muito sobre o Hjulmand até há poucos anos e ele de facto conseguiu impressionar-me. Não só na seleção mas também no Sporting onde é o capitão e isso diz alguma coisa", afirmou ao portal 'Indkast'. "Da forma como ele joga e com a mentalidade competitiva que tem pode jogar em Inglaterra ou Espanha e nos grandes clubes, creio que não há dúvidas sobre isso."


Nicklas Bendtner diz que o compatriota vai rumar a um clube que lhe permita jogar ao mais alto nível: "Ele não quer ir para qualquer sítio que não lhe permita ganhar títulos, vai querer equipas que lhe permitam vencer. Sinto que ele é tão bom que se vai conseguir adaptar à Premier League ou a La Liga".

"São clubes que contrataram bem, e considero que o Hjulmand pode evoluir ainda mais nessas equipas"


O antigo jogador falou sobre um possível ingresso na Premier League: "Ia-se adaptar perfeitamente a esse meio-campo do Newcastle que tem uma dinâmica insana com três jogadores, mas também sinto que pode evoluir no Aston Villa. São clubes que contrataram bem, e considero que o Hjulmand pode evoluir ainda mais nessas equipas", completou.

Na presente temporada, 2024/25, o médio - avaliado em 45 milhões de euros - soma 41 partidas: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.402 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.


Futebol

Final da Taça de Portugal não será jogada no Jamor, caso haja um Sporting - Benfica

Encontro marcado para dia 25 de maio pode não ser disputada no Estádio Nacional se duelo decisivo colocar frente a frente leões e águias

Final da Taça de Portugal pode não ser disputada no Jamor, se duelo decisivo colocar frente a frente as equipas de Sporting e Benfica
Final da Taça de Portugal pode não ser disputada no Jamor, se duelo decisivo colocar frente a frente as equipas de Sporting e Benfica

  |

Icon Comentário0

A final da Taça de Portugal poderá não ser jogada no habitual Estádio do Jamor, caso o derradeiro encontro da prova rainha do futebol português coloque frente a frente as equipas do Sporting, de Rui Borges, e a formação do Benfica, orientada por Bruno Lage.


O podcast 'Fora de Jogo' adianta, esta quarta-feira, dia 16 de abril, que, se Clube de Alvalade e encarnados chegarem à final, a mesma deverá ser disputada no Estádio do Algarve, no dia 25 de maio. A principal razão com a possível alteração prende-se com "o elevado grau de insegurança" do Estádio Nacional.


De recordar que Sporting e Benfica não se encontram na final da Taça de Portugal há quase 30 anos desde o fatídico episódio do ´Very Light´, que vitimou um adepto leonino, a 18 de maio de 1996. Hugo Inácio, adepto do Benfica, atirou um very-light para a bancada sul do estádio e atingiu mortalmente Rui Mendes, adepto de 36 anos do Sporting, episódio que as águias continuam a relembrar e a 'celebrar' em duelos frente ao Sporting.


O homem responsável pela tragédia acabaria, em 1998, por ser condenado a quatro anos de prisão. Fugiu da mesma em 2000 e só voltou a ser capturado em 2011. Atualmente com mais de 44 anos, Hugo Inácio voltou a ser condenado em 2016 a três anos de prisão e proibição de entrar em recintos desportivos durante sete anos, por posse de material pirotécnico.

Certo é que, na primeira mão das meias-finais da presente edição, o Sporting está em vantagem na eliminatória, depois de ter batido o Rio Ave por 2-0, no Estádio José Alvalade. Já a turma encarnada também está perto de marcar encontro na final, após goleada sobre o Tirsense (5-0), em Barcelos.


Veja a publicação em causa:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Árbitro escolhido para o Sporting - Moreirense expulsou Diomande em jogo de má memória para os leões
Futebol

Árbitro escolhido para o Sporting - Moreirense expulsou Diomande em jogo de má memória para os leões

 

Icon Comentário0
Flop do Man United tem proposta para sair e Amorim pode perder jogar; Ex Sporting faz contas
Futebol

Flop do Man United tem proposta para sair e Amorim pode perder jogar; Ex Sporting faz contas

 

Icon Comentário0
Carlos Barbosa da Cruz defende Sporting e diz que Benfica está completamente desesperado
Futebol

Carlos Barbosa da Cruz defende Sporting e diz que Benfica está completamente desesperado

 

Icon Comentário0