Futebol
Jorge Faustino diz que médio do Braga poderia ter sido expulso frente ao Sporting aos 77 minutos
06 Out 2025 | 16:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Dez 2024 | 11:19 |
Luís Mateus, editor-executivo do jornal A Bola, escreveu um texto de opinião em que abordou o momento do Sporting após as duas derrotas consecutivas e a difícil missão que João Pereira, novo treinador de Alvalade, tem em mãos.
"Frederico Varandas substituiu um dos melhores treinadores do mundo pelo dos juniores. A frase não é minha, é de um amigo, porém é quase tão factual quanto apropriada à sensibilidade do momento. Na verdade, João Pereira não treinava os juniores e sim a equipa B, porém parece apenas uma questão de pormenor. Por muito que a mudança estivesse já a ser ponderada para daí a uns meses (...) as palavras de João Pereira na antevisão ao encontro de Moreira de Cónegos com o Moreirense deixaram certamente angustiados os adeptos e não terão passado despercebidas até mesmo aos jogadores", começou por dizer.
"Do esqueçam lá o Ruben Amorim, porque já não volta e quem têm sou eu, que não disse ipsis verbis, mas que interpretamos da sua frase, à resposta carregada de interrogações «vou imitar uma coisa que não sei replicar?» passaram minutos. Entre a ameaça do murro na mesa e o aparente hara-kiri foi um piscar de olhos", prosseguiu.
"João Pereira chegou a Alvalade sem perceber o que o antecessor andava a fazer, mesmo que tenha tido o laboratório dos B para ensaiá-lo, porém, ao mesmo tempo, com medo de estragar, manteve o esquema e jogou apenas a carta Marcus Edwards para disfarçar o plágio. E a sua jogada de assinatura é precisamente por onde os críticos andam a pegar. Como sempre, não é quando as coisas correm bem que se precisa realmente de um técnico (embora se precise sempre), mas sim quando estas saem mal (...) Só que se extrapolarmos do discurso de João Pereira, teremos sempre de perguntar a nós próprios: como pode corrigir algo que não entende?", escreveu de seguida.
Por último: "O jovem está entre a espada e a parede. Já não tinha como sair vitorioso da sua missão, porque ganhar seria sempre atribuído ao antecessor e perder apenas a si próprio, e agora será igualmente preso por mexer, acabando com o modelo ganhador, se quiser impor o seu, e ainda se não o fizer, se ficar congelado sem agir a ver a equipa a perder coesão. João Pereira perdeu dois jogos e não a época, todavia, há sinais de alerta. Um deles foi ter saído da sala de Imprensa de Alvalade ainda pior do que quando entrou. Só espero que se correr mal não se esqueça que ele é o único que tem atenuantes na decisão tomada", rematou Luís Mateus.
Jogador acabou por desperdiçar duas oportunidades que teve para marcar e, no final, treinador italiano criticou a prestação do seu pupilo
06 Out 2025 | 18:48 |
Rafael Leão foi lançado no decorrer da segunda parte no empate entre Milan e Juventus (0-0). O antigo jogador do Sporting foi alvo de um curioso comentário por parte de Massimiliano Allegri, que se irritou com o internacional português na hora de proceder à substituição.
M. Allegri: "Rafa, oh Rafa, não me irrites"
Além disso, o técnico italiano fez um reparo sobre o eventual crescimento do português para que se torne um jogador de topo, em declarações à DAZN Itália proferidas no final da partida. "Rafa, oh Rafa, não me irrites", soltou o técnico italiano no momento em que pretendia agitar a partida o mais depressa possível.
M. Allegri: "Quando chega lá, um jogador como ele, com duas oportunidades, tem de marcar"
Nos 27 minutos que realizou, o avançado acabou por desperdiçar duas oportunidades que teve para marcar e, no final, o técnico do Milan criticou a prestação de Rafael Leão. "Quando chega lá, um jogador como ele, com duas oportunidades, tem de marcar".
O técnico diz que o jogador ainda tem de evoluir: "Tem uma qualidade técnica excecional basta ver aquele remate do meio-campo, que é uma jogada de génio, mas precisa dar o próximo passo. Quando estiver à frente da baliza, ele tem de perceber que tem de ser decisivo, porque a equipa depende disso", frisou Allegri, depois de também Massimo Ambrosini ter criticado o atleta.
Na presente temporada de 2025/26, a sétima ao serviço do Milan, Rafael Leão - avaliado em 70 milhões de euros - realizou três jogos pelo conjunto rossonero. Ao longo dos 65 minutos disputados, o ex Sporting apontou um golo e ainda procura a primeira assistência.
Selecionador operou revolução na convocatória para o duplo compromisso de outubro, frente a República Dominicana e Uzbequistão, de preparação para o Mundial
06 Out 2025 | 18:09 |
Marcelo Bielsa operou uma revolução na convocatória do Uruguai para o duplo compromisso de outubro, frente a República Dominicana e Uzbequistão, de preparação para o Mundial 2026. Maxi Araújo, habitual titular do Sporting, ficou de fora das escolhas.
O selecionador uruguaio aproveitou o facto de se tratar de dois encontros de carácter particular e abdicou de vários nomes importantes. Além do pupilo de Rui Borges, também Federico Valverde (Real Madrid), Ronald Araújo (Barcelona), Darwin Núñez (Al Hilal) e José María Giménez (Atlético Madrid) foram poupados.
Marcelo Bielsa chamou 17 futebolistas que atuam foram do Uruguai, entre eles o ex-leão Franco Israel (Torino), além do médio Rodrigo Zalazar, que ontem marcou no 1-1 em Alvalade, pelo Braga, juntando-lhes mais 12 jovens que dos sub-18 daquele país.
Ambos os particulares vão decorrem na Malásia. A seleção celeste ficou em quarto lugar nas eliminatórias para o próximo Campeonato do Mundo, à frente do Brasil, com os mesmos 28 pontos da seleção canarinha, agora orientada pelo italiano Carlo Ancelotti.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma oito partidas. Ao longo dos 519 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio ainda não marcou, mas já fez uma assistência para golo.
Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta segunda-feira, dia 6 de outubro, a chamada de antigo jogador do Clube de Alvalade
06 Out 2025 | 17:47 |
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta segunda-feira a chamada de Nuno Tavares, defesa que representa a Lazio e já passou pelo Sporting, para os dois jogos de qualificação para o Mundial 2026, diante da Irlanda (11 de outubro) e da Hungria (14 de outubro), ambos marcados para o Estádio José Alvalade, às 19h45.
O lateral-esquerdo entra para a lista de Roberto Martínez após a dispensa de João Neves, que foi considerado inapto para integrar a convocatória devido a problemas físicos. Em comunicado, a FPF esclareceu que a decisão foi tomada em articulação com o departamento médico do PSG.
“A Direção de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol, em articulação com o departamento médico do Paris Saint-Germain, considerou que o médio internacional português não está em condições físicas de participar nos jogos da Seleção”, refere a nota oficial.
O jogador soma seis jogos oficiais pela Lazio esta temporada e volta assim a vestir a camisola das quinas, reforçando as opções defensivas da equipa nacional. Portugal prepara-se para os dois compromissos de outubro, nos quais pode dar mais um passo rumo à qualificação para o Mundial 2026.
Nuno Tavares tem tido uma série de casos insólitos ao longo da carreira desportiva, sendo que entrou em sucessivos desaguisados com Ruben Amorim na fase de grupos da Liga dos Campeões - quando Marselha e Sporting se defrontaram em 2022/23. O lateral esquerdo saiu do Sporting, em 2013, para rumar ao Casa Pia, tendo, na época seguinte, assinado pelo Benfica.
Jorge Faustino diz que médio do Braga poderia ter sido expulso frente ao Sporting aos 77 minutos
06 Out 2025 | 16:45
António Salvador ganhou penálti caído do céu e ainda vem criticar arbitragem do Sporting - Braga
06 Out 2025 | 16:24
Acordo fechado! Craque do Sporting vai renovar e fica como um dos mais bem pagos do plantel
06 Out 2025 | 16:08