Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Luís Neto de regresso ao Sporting? Leões tentam tudo para trazer o central

Direção liderada por Frederico Varandas tem plano concreto para o futebolista que usou a braçadeira verde e branca e foi campeão em Alvalade

Sporting quer regresso de Luís Neto
Sporting quer regresso de Luís Neto

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a tentar o regresso de Luís Neto. O central é desejado pela Direção verde e branca desde que deixou Alvalade, e, com a iminente saída de Rúben Amorim para o Manchester United, Frederico Varandas quer o central ao lado de João Pereira, que será o novo treinador dos leões.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Presidente do Sporting propôs ao central internacional português um papel de elevada importância no balneário, de forma a facilitar esta complicada fase de transição que o Clube irá enfrentar.


Profundo conhecedor do plantel e com um grande respeito e amizade por parte de todos os jogadores, Neto seria também o braço direito de João Pereira. O central e o antigo lateral-direito chegaram a jogar juntos, tanto em Alvalade, como ao serviço da seleção nacional.


Luís Neto chegou aos leões oriundo do Zenit, em 2019, depois de ter terminado contrato com o emblema russo. Com a camisola do Sporting, o internacional português realizou 107 jogos, marcou um golo, fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Em 2023/24, última época em Alvalade, com a Listada verde e branca, Luís Neto – avaliado em 100 mil euros – contabilizou 15 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, dois na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 591 minutos que disputou, o defesa-central marcou um golo, diante do Dumiense.



Futebol

Iván Fresneda ouve das boas: Lateral do Sporting de orelhas a arder

Internacional jovem espanhol foi titular na partida frente ao Nacional, alinhando no corredor esquerdo, e há quem não tenha ficado convencido

Iván Fresneda passa mau bocado no Sporting
Iván Fresneda passa mau bocado no Sporting

  |

Icon Comentário0

Iván Fresneda pode estar a viver os últimos meses no Sporting tal como noticiou em Exclusivo o Leonino. No entanto, o lateral foi titular no embate entre Sporting e Nacional - que terminou com vitória leonina por 3-1 -, mas a exibição não convenceu Vítor Almeida Gonçalves.


"Ainda não foi desta... A jogar à esquerda, o espanhol estranhou o fato e cometeu erros de arrepiar, mostrando-se demasiado trapalhão e precipitado. Assim vai ser difícil dar razão a quem acredita que merecia ir mais vezes a jogo", admitiu o editor do jornal Record.


Na antevisão ao duelo, Rúben Amorim tinha garantindo que Fresneda não mais iria jogar a central e, após o encontro, justificou a utilização do jogador no corredor canhoto: "No último jogo com o Nacional, o Geny [Catamo] perdeu quase todas as bolas na primeira-parte porque eles pressionavam muito os corredores e eu pensei que, com o Fresneda com o pé para dentro, pudesse carregar a bola para dentro",


Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade para ocupar o lugar deixado vago por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 9 milhões de euros – contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal. Em 2024/25, soma seis encontros (115 minutos no total).



Futebol

Sporting não dorme! Carlos Fernandes, Adélio e Vital custam mais uns milhões ao Manchester United

Red devils estão convencidos em fechar negócio com o Clube de Alvalade, mas Direção verde e branca não vai facilitar vida ao emblema inglês

Sporting não facilita Manchester United por Carlos Fernandes, Adélio Cândido e Jorge Vital
Sporting não facilita Manchester United por Carlos Fernandes, Adélio Cândido e Jorge Vital

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas recusa facilitar a vida ao Manchester United. Além de Rúben Amorim - já oficial à CMVM - , os red devils querem levar Carlos Fernandes, Adélio Cândido e Jorge Vital, mas, para tal, é necessário pagar ao Sporting, além da cláusula do técnico principal, mais 5 milhões de euros.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o Presidente dos verdes e brancos exige aos red devils o pagamento de uma quantia extra, além do valor estipulado no contrato do treinador. O líder máximo dos leões recusa-se a perder vários elementos apenas pelo valor da cláusula de Amorim.


O diário desportivo revela ainda que há outro entrave nas negociações: a pressa dos ingleses em terem o treinador no banco o mais rapidamente possível. Contratualmente, o Sporting está na obrigação de deixar sair o técnico 30 dias após o pagamento da cláusula de rescisão. Algo que, segundo a fonte mencionada, também estará a ser negociado face à vontade dos britânicos.


É importante recordar que, ao que parece, existem três cláusulas de rescisão presentes no contrato de Rúben Amorim: 30M para clubes portugueses, 20M para estrangeiros e 10M para uma lista restrita de clubes com maior renome Mundial.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 228 encontros (161 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).



Futebol

Pedro Teixeira da Mota e a saída de Amorim do Sporting: "Nunca houve um momento de esperança" (vídeo)

Conhecido adepto do emblema verde e branco marcou presença na CNN Portugal para comentar o assunto do momento e mostrou-se pouco confiante

Pedro Teixeira da Mota reagiu à saída de Amorim do Sporting
Pedro Teixeira da Mota reagiu à saída de Amorim do Sporting

  |

Icon Comentário0

A possível contratação de Rúben Amorim pelo Manchester United vem fazendo correr muita tinta. O caso foi debatido na CNN Portugal, com Pedro Teixeira da Mota, humorista e conhecido adepto do Sporting a juntar-se ao leque de comentadores.


"Tem sido um dia duro para o adepto. Cada tweet, cada post, uma pessoa nunca sabe o que é que vem aí e foram sendo sempre notícias cada vez piores. Nunca houve um momento de esperança", disse, acrescentando ainda que "O que temos de pensar, e que era óbvio, é que o percurso do Amorim foi tão especial no Sporting. Desde a entrada do 'roubo ao Braga', pelos 10 milhões, e depois toda a caminhada, a saída também tinha de ser especial".


Com a possibilidade de João Pereira vir a assumir o comando técnico da equipa leonina, ainda esta época, Teixeira da Mota explicou que é necessário "tentar ver isto de uma forma racional e positiva, que é, deixou o melhor possível. Ou seja, dentro de ser o 'pior possível', porque nos está a abandonar em novembro, é o 'melhor possível'. Estamos com nove jogos e nove vitórias, estamos lançados na Liga dos Campeões. Eu estou com esperança, não sei se é possível, e temos aqui mais profissionais da bola que se calhar podem ajudar, que é se o Amorim pode estar em Manchester e ainda por zoom a ajudar cá (o Sporting)", brincou.


O Manchester United está decidido a contar com o técnico e informou o Sporting que irá pagar os 10 milhões de euros relativos a uma das três cláusulas de rescisão presentes no contrato de Rúben Amorim: 30M para clubes portugueses, 20M para estrangeiros e 10M para uma lista restrita de clubes com maior renome Mundial.

Vale relembrar que o treinador chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 228 encontros (161 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).


Veja o comentário de Pedro Teixeira da Mota no vídeo abaixo: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Varandas quebra silêncio sobre saída de Amorim do Sporting (vídeo)
Futebol

Última hora! Varandas quebra silêncio sobre saída de Amorim do Sporting (vídeo)

 

Icon Comentário0
Rodrigo Gomes 'atira-se' ao Sporting por Rúben Amorim: "Desvalorizou 2 milhões em quatro anos?"
Futebol

Rodrigo Gomes 'atira-se' ao Sporting por Rúben Amorim: "Desvalorizou 2 milhões em quatro anos?"

 

Icon Comentário0
RFM faz música para a saída de Amorim do Sporting: “Andaste a alimentar tantas ilusões” (vídeo)
Futebol

RFM faz música para a saída de Amorim do Sporting: “Andaste a alimentar tantas ilusões” (vídeo)

 

Icon Comentário0