Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting está a tentar o regresso de Luís Neto. O central é desejado pela Direção verde e branca desde que deixou Alvalade, e, com a iminente saída de Rúben Amorim para o Manchester United, Frederico Varandas quer o central ao lado de João Pereira, que será o novo treinador dos leões.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Presidente do Sporting propôs ao central internacional português um papel de elevada importância no balneário, de forma a facilitar esta complicada fase de transição que o Clube irá enfrentar.
Profundo conhecedor do plantel e com um grande respeito e amizade por parte de todos os jogadores, Neto seria também o braço direito de João Pereira. O central e o antigo lateral-direito chegaram a jogar juntos, tanto em Alvalade, como ao serviço da seleção nacional.
Luís Neto chegou aos leões oriundo do Zenit, em 2019, depois de ter terminado contrato com o emblema russo. Com a camisola do Sporting, o internacional português realizou 107 jogos, marcou um golo, fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Em 2023/24, última época em Alvalade, com a Listada verde e branca, Luís Neto – avaliado em 100 mil euros – contabilizou 15 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, dois na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 591 minutos que disputou, o defesa-central marcou um golo, diante do Dumiense.