Futebol
Namorada de flop do Sporting desabafa: "Há capítulos que não correm como imaginamos"
21 Ago 2026 | 14:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Jan 2025 | 08:50 |
Luís Pedro Ferreira, jornalista português, aproveitou o seu espaço no jornal 'A Bola' para assinar um artigo de opinião sobre o Sporting - Benfica, que se joga a contar para a final da Taça da Liga - jogo onde se define o Campeão de Inverno de 2025, no dérbi entre os eternos rivais da capital portuguesa.
"Benfica e Sporting em novo duelo, para a disputa da 20.ª final entre os eternos rivais lisboetas. Será o episódio 324 da série, promete golos e acima de tudo vale um troféu. Acima de tudo porque este dérbi não vale só isso. Disputado a meio de uma temporada em que ambos já trocaram de treinadores, este Sporting-Benfica de Leiria pode mudar o momento de duas equipas que ainda têm para disputar a Taça de Portugal e, sobretudo, o campeonato. ", começou por escrever.
Luís Pedro Ferreira prosseguiu: "O primeiro dérbi de 2024/25 foi jogado há muito pouco tempo. Tão pouco que as feridas abertas no lado encarnado não sararam totalmente, nem o ânimo do lado verde e branco está nos níveis pré-João Pereira. Esse dérbi do José Alvalade – vitória leonina por 1-0, como certamente todos se recordam – teve circunstâncias especiais, desde logo a estreia de Rui Borges no banco".
Escreveu, de seguida: "Essa novidade deu ligeira vantagem ao Sporting. Mas uma ligeira vantagem num dérbi pode ser uma grande coisa. Lage teve de enfrentar o dilema: jogaria o Sporting com uma linha de três defesas ou mudaria Rui Borges para uma linha de quatro? A resposta chegou com uma primeira parte em que os leões foram dominadores e resolveram esse dérbi".
Terminou, da seguinte forma: "Mas será que essa ligeira vantagem que Rui Borges tinha de surpreender o adversário não mudou para o lado de lá? Bruno Lage tem mais certezas hoje de como se vai apresentar o leão em campo do que a 29 de dezembro do que o oposto: o Benfica defrontou um SC Braga com linha de três defesas na meia-final e com um onze diferente do mais habitual e isso também dificulta a vida de Rui Borges", rematou o jornalista português.
Lateral internacional sub-17 marroquino está muito perto de deixar o KV Mechelen e representar o Clube de Alvalade esta temporada
21 Ago 2026 | 16:23 |
Moncef Zekri está cada vez mais perto de reforçar o Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos, atualmente no Mechelen, surge como a solução escolhida pelos leões para preencher a última vaga prevista no plantel de Rui Borges. Ao que parece, a transferência vai mesmo se realizar.
Segundo informações exclusivas do jornal Record, existe um princípio de acordo entre o jogador marroquino e o emblema de Alvalade, faltando, agora, chegar aos termos finais com o quinto classificado da última edição da liga belga.
Uma comprovação desse acordo é o facto de o Mechelen não contar com o internacional pelas esperanças de Marrocos rumo à visita ao Charleroi, marcada para este sábado, em jogo da terceira jornada do campeonato, que arranca às 17h15
Numa altura em que ainda decorrem conversações entre as partes, sabe-se que em cima da mesa estará uma oferta de 3,5 milhões de euros pelo ala que o Sporting quer a concorrer com Maxi Araújo, à qual se podem acrescentar outros valores variáveis.
Internacional jovem por Marrocos, Moncef Zekri foi campeão africano de sub-17 em 2025 e já soma experiência na equipa principal do Mechelen. Ajax e Bayer Leverkusen também estiveram atentos ao jogador, mas o Sporting está agora bem colocado para garantir um dos laterais mais promissores da formação belga.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade deixou críticas sobre atleta da equipa verde e branca neste início de época 2026/27
21 Ago 2026 | 16:13 |
A contratação de Rodrigo Zalazar pelo Sporting continua a dar que falar: não só pelo preço da transferência (30 milhões de euros), mas pelo rendimento que pode trazer aos leões. Mesmo com um golo e uma assistência, João Maria Jonet não concorda com a chegada do uruguaio.
J.M. Jonet: "Zalazar não devia ter vindo para o Sporting"
"Para mim, o Zalazar não devia ter vindo para o Sporting e nem devia ter vindo para um clube que lute por um título. Eu não teria contratado", revelou, em conversa no podcast Tiki-Taska, com João Miguel Costa e Francisco Guimarães.
Vale lembrar que o vereador da Câmara Municipal de Cascais já tinha feito críticas ao médio sul-americano. "O Sporting montou uma ótima equipa para gajos que só veem highlights. Quem se lixa é o gajo no estádio a ver o Zalazar perder 739 bolas por jogo", escreveu na sua conta no X.
Zalazar tornou-se na contratação mais cara da história do Clube. O internacional uruguaio é um dos jogadores em quem Rui Borges deposita grandes expectativas para a nova temporada, numa altura em que os leões promovem uma profunda remodelação do meio-campo.
Na temporada desportiva de 2026/27, Rodrigo Zalazar - avaliado em 30 milhões de euros - tem dois jogos realizados: Todos para a Liga Portugal Betclic. Em 180 minutos realizados dentro de campo, o sul-americano fez um golo e uma assistência.
Confira o vídeo:
Extremo leonino está a despertar forte cobiça em Inglaterra e há uma equipa com uma ligação muito especial a uma das maiores estrelas da música mundial atento
21 Ago 2026 | 15:49 |
O Sporting está perante uma nova ameaça ao seu plantel, com Geny Catamo a despertar o interesse de vários clubes ingleses. O extremo moçambicano continua a ser uma peça importante para os leões, mas a forte valorização do jogador começa a atrair pretendentes da Premier League.
Segundo o jornalista Ekrem Konur, entre os interessados está o Ipswich Town, clube que tem uma ligação especial a Ed Sheeran, conhecido adepto e acionista minoritário do emblema inglês. O conjunto britânico surge ao lado de Sunderland e Everton na lista de equipas que estão a acompanhar atentamente a situação do avançado de 25 anos.
O Sunderland já terá dado um passo concreto pelo jogador, com uma proposta de 30 milhões de euros mais 10 milhões em objetivos. A oferta, contudo, acabou rejeitada pelo Sporting, que terá apontado diretamente para a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O clube da Premier League prepara agora uma nova investida pelo internacional moçambicano.
Também o Ipswich mantém-se atento ao cenário, enquanto o Everton surge igualmente entre os clubes interessados. A cobiça inglesa ganha força numa altura em que o internacional africano continua valorizado em Alvalade, depois de ter assumido um papel importante nas últimas temporadas.
A posição do Sporting é clara perante as abordagens: o extremo está protegido por uma cláusula de saída de 60 milhões de euros. Os leões já tinham recusado anteriormente uma proposta de 25 milhões apresentada pelo Como, em junho de 2026, demonstrando que não pretendem facilitar a saída de um jogador que continua a fazer parte dos planos do Clube.
Veja a publicação de Ekrem Konur:
Namorada de flop do Sporting desabafa: "Há capítulos que não correm como imaginamos"
21 Ago 2026 | 14:46
Deco vem a Lisboa à procura de reforços; Craque do Sporting na lista do Barcelona
21 Ago 2026 | 14:49
Dúvidas com Ioannidis, mercado e Palhinha: Tudo o que disse Rui Borges antes do Sporting - Alverca
21 Ago 2026 | 12:53