
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Dez 2024 | 12:39 |
O Sporting venceu o Benfica, por 1-0, no dérbi da 16.ª jornada do campeonato. Apesar de os encarnados terem saído do Estádio José Alvalade com apenas dois remates enquadrados com a baliza de Franco Israel, Luís Pedro Ferreira defende outro resultado.
"O Sporting sacudiu a crise com uma vitória sobre o Benfica. Os resultados negativos do curto período de João Pereira pararam na estreia de Rui Borges. O treinador de Mirandela ganhou com o Sporting pelo menos um (dos) ponto(s) que mereceu ganhar pelo Vitória de Guimarães frente ao Benfica. Vejamos: o Benfica venceu na Luz um Vitória que não merecia perder, como o Sporting ganhou neste domingo um Benfica que, olhando a tudo, não merecia perder", começou por escrever, no jornal Record.
O jornalista crê que "os leões dominaram a primeira parte e foram bastante melhores", no entanto, garante que os verdes e brancos só "chegaram ao único golo na partida por duas coisas que eram óbvias antes do encontro. 1. Otamendi não pode tentar coisas que não consegue fazer - se não mete um passe entre linhas, quanto mais de flanco a flanco, ainda que o risco possa ser menor; 2. Gyokeres é o que é: dão-lhe o corpo, ele leva tudo. Tomás Araújo evoluiu nesta noite, pois aprendeu para o futuro após o sueco o ter deixado para trás como deixa toda a gente".
"Ninguém em Alvalade, adepto do Sporting ou adepto do Benfica, sossegou até ao apito final. Venceu o leão, outra vez com Geny Catamo a marcar o golo decisivo. Mas não se enganem, esta temporada, pelo que jogaram os três grandes no último mês, pode muito bem cair para qualquer um", acrescentou.
Para terminar, Luís Pedro Ferreira mencionou uma hipotética saída do sueco e defendeu outro resultado no jogo: "O mercado está aberto em janeiro, Gyokeres continua na Liga (até ver), e enquanto ninguém aprender a travar o sueco, o Sporting tem um trunfo que ninguém tem. O Benfica não merecia perder o dérbi, mas já devia saber como abordar o homem que mais decide na Liga na última época e meia. A Liga segue em 2025 e pelo que se viu até agora, qualquer domingo poderá determinar o campeão, a não ser que Rui Borges recupere o leão para o período pré-João Pereira".
Atleta dos verdes e brancos tem futuro em aberto no Clube de Alvalade. Últimos dias do mercado de transferências prometem ser agitados
29 Ago 2025 | 14:39 |
José Mourinho foi, esta sexta-feira, despedido do comando técnico do Fenerbahçe. Ora, com esta mudança, o emblema turco pode voltar a focar atenções em Geny Catamo. Os responsáveis do Sporting estão dispostos a negociar, mas apenas pelo preço certo, que seria uma verba a rondar os 20/25 milhões de euros.
“Despedimo-nos de José Mourinho, que era o treinador da nossa equipa profissional de futebol A desde a época 2024-2025. Agradecemos-lhe os seus esforços pela nossa equipa e desejamos-lhe sucesso na sua futura carreira”, escreveu o emblema de Istambul, através de um comunicado na sua conta oficial da rede social ‘X’.
O despedimento de José Mourinho do Fenerbahçe pode ter influência no mercado do Sporting, uma vez que os turcos eram um dos emblemas de olhos na compra de Geny Catamo, juntamente com Galatasaray e Aston Villa. Ainda assim, o técnico lusitano negou qualquer interesse pelo ala moçambicano.
“Eu acho que o Geny Catamo não está na lista do Fenerbahçe. Honestamente, acho que não há nenhuma lista. Acho que nenhum jogador vai entrar agora. É um contrassenso. Acho que não existe nada com o Geny”, afirmou José Mourinho, na sua última conferência de imprensa, que foi em antevisão à partida com o Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma quatro partidas, sempre na condição de titular. Nos 278 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência pela turma de Rui Borges.
Atleta que é pedido do técnico verde e branco tinha tudo acertado com os verdes e brancos, porém, processo está em risco
29 Ago 2025 | 14:34 |
A chegada de Jota Silva ao Sporting pode ter-se complicado nas últimas horas. O proprietário do Nottingham Forest, Evangelos Marinakis, já teria aceitado libertar o antigo jogador do Vitória de Guimarães, mas terá dado o dito pelo não dito. As conversações entre os dois emblemas continuam em andamento.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o desejo do avançado internacional português em reforçar os leões pode ser determinante para que a sua cedência de empréstimo avance, mesmo que seja contra a vontade do proprietário helénico dos tricky trees. Inclusive, o antigo avançado do Vitória de Guimarães já terá dado a luz verde para se mudar para os verdes e brancos.
O passo atrás dado por Evangelos Marinakis tem como base o negócio com o Sporting com o Panathinaikos por Fotis Ioannidis, no qual a SAD leonina vai dispender de 22 milhões de euros mais 3M por objetivos. Este acaba por ter influência para o dono do Nottingham Forrest, visto que também é proprietário do principal rival dos atenienses, Panathinaikos.
Apesar de também despertar o interesse do Leeds, o internacional português acredita que a mudança para o Clube de Alvalade será mais vantajosa para a sua carreira, tendo em conta que os leões irão lutar pelo tricampeonato e têm participação assegurada na fase principal da Liga dos Campeões. O avançado pode chamar as atenções e ser opção para Roberto Martínez para o Mundial 2026.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Jogador não entra nos planos do técnico verde e branco e deve abandonar o Clube de Alvalade até ao final do presente mercado de transferências
29 Ago 2025 | 14:26 |
O futuro de Conrad Harder não deve passar pelo Sporting. Ao que tudo indica, o internacional dinamarquês deve abandonar o Clube de Alvalade e assinar pelo Rennes, num negócio que, com objetivos incluídos, pode chegar aos 30 milhões de euros, ou seja, valores superiores aos inicialmente avançados.
“O Sporting redobrou as discussões com o Rennes pelo seu ponta de lança dinamarquês e alcançou uma base de entendimento que pode chegar até aos 30 milhões de euros, entre o montante fixo, na casa dos 26 milhões, e variáveis, na ordem dos 4 milhões”, revela o jornal Record, na edição desta sexta-feira.
Com a contratação de de Luis Suárez e mais que provável chegada de Fotis Ioannidis ao Sporting, Conrad Harder entende que o melhor caminho para a sua carreira é abandonar o Clube de Alvalade. Depois de numa primeira fase o Milan ter surgido como destino provável, agora o Rennes aparenta estar na pole position.
A relação de Conrad Harder com Rui Borges nunca foi fácil. Na temporada passada, e apesar de ter sido opção aquando da lesão de Viktor Gyokeres, o técnico do Sporting nunca escondeu que não morria de amores pelo internacional dinamarquês, apelidando mesmo o atleta de “trapalhão”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, so ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.