Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Benfica por 1-0, este domingo, dia 29 de dezembro, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Rui Borges substituiu João Pereira e estreou-se com uma vitória no dérbi diante do eterno rival. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio José Alvalade, a primeira parte foi inteiramente dominada pelos leões. Aos 28 minutos, Viktor Gyokeres, descaído sobre a esquerda, cruzou para dentro da área e Geny Catamo rematou de primeira para o único golo do encontro. O Clube de Alvalade poderia ter ampliado a vantagem, mas Anatoliy Trubin evitou por diversas ocasiões que a vantagem no marcador fosse ampliada.
Na segunda parte, o Sporting baixou um pouco o ritmo de jogo e o duelo acabou por ser mais equilibrado. Ainda assim, apesar do ascendente encarnado nos segundos 45 minutos, o marcador não sofreu mais alterações e os leões passam o Ano Novo da melhor maneira.
Com esta vitória – a 20.ª em 27 encontros na presente temporada –, os agora comandados de Rui Borges estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 40 pontos, em igualdade pontual com o Porto. Já o Benfica está agora no terceiro posto com 38 pontos somados.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, precisamente frente ao Vitória de Guimarães, ex equipa do novo técnico leonino. O encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Golo de Geny Catamo (1-0):
Clube de Alvalade deu pontapé na crise e passa Ano Novo no primeiro lugar da tabela classificativa com 40 pontos e na luta pelo bicampeonato
|
0O Sporting venceu o Benfica por 1-0, este domingo, dia 29 de dezembro, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na conferência de imprensa, o 'reforço' Rui Borges voltou a dar mérito aos seus jogadores pelos três pontos alcançados e referiu que se sentiu "muito feliz" com a receção feita pelos adeptos ao entrar no Estádio de Alvalade.
"Acreditava na vitória porque tinha dito na antevisão que a equipa e os jogadores, nos três dias que trabalhámos, tinham mostrado abertura para ouvir, para mudar, para compreender, para aceitar, e isso a gente sente logo nos primeiros momentos e é importante", começou por dizer.
"Senti-os tranquilos, com vontade de mudar os resultados menos positivos que traziam. Não fiz milagres, o mérito é todo da equipa e dos jogadores. Agarraram-se a pequenas coisas, foram capazes. Pedi-lhes hoje que não íamos estar 90 minutos por cima do Benfica e que quando não estivéssemos que fôssemos uma verdadeira equipa e foi o que acabou por acontecer, especialmente na segunda parte", continuou.
"Entrada no estádio? Senti-me muito feliz. Foi o concretizar de um objetivo com o qual sonhávamos há oito anos, quando comecei na minha terra, no meu clube, no Mirandela. É o concretizar de um sonho e não podia estar mais feliz depois da vitória", concluiu Rui Borges.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, precisamente frente ao Vitória de Guimarães, ex equipa do novo técnico leonino. O encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Novo treinador do emblema verde e branco falou na flash interview, depois de triunfo frente ao Benfica (1-0), deixando um alerta para o futuro
|
0Rui Borges alcançou a primeira vitória ao serviço do Sporting com um triunfo (1-0) frente ao Benfica. No final da partida, o técnico dos leões falou numa vitória justa, mas teme encontrar mais dificuldades no próximo encontro do Clube de Alvalade frente ao Vitória de Guimarães.
"Procurei ser o que somos como equipa técnica. Não fugi muito, já estavam a treinar isso com o mister Amorim. A atacar é um pouco diferente do habitual, mas o sistema é apenas um começo. Cada vez vamos ser melhores. Vão acreditar que são bons, porque são, são campeões nacionais", começou por dizer.
"São três pontos importantes. A consequência de ganhar é ser primeiro. Temos que focar no que queremos. Foram só três pontos. Na sexta-feira vamos ter um jogo difícil contra o Vitória de Guimarães, mais difícil do que hoje. Fomos justos vencedores. Claramente pela capacidade que teve na primeira parte. E na segunda por ter tido a atitude correta. O Benfica na primeira parte não fez uma coisa nem outra", concluiu.
Neste momento, os comandados de Rui Borges estão agora na liderança da Liga Portugal Betclic, com 40 pontos, em igualdade pontual com o Porto. Já o Benfica está no terceiro posto com 38 pontos somados. O Braga ocupa a quarta posição com 28 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, precisamente frente ao Vitória de Guimarães, ex equipa do novo técnico leonino. O encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Treinador substituiu João Pereira no comando técnico dos leões e estreou-se com um triunfo frente ao Benfica (1-0), em Alvalade
|
0Rui Borges reagiu à vitória do Sporting diante do Benfica (1-0) na flash interview. Apesar de se ter estreado com um triunfo no seu primeiro jogo como treinador do Clube de Alvalade, o técnico diz que o mérito não é seu, mas sim dos jogado que "tiveram a capacidade de ouvir, aprender e entender".
“Mérito dos jogadores, não é do treinador. Eles é que fazem de nós treinadores. Tiveram a capacidade de ouvir, aprender e entender que não íamos mudar a 100 por cento. Disse que íamos falhar, mas desde que a equipa esteja compacta e soframos uns pelos outros, vamos ser felizes.
"Depois há muita qualidade individual. Agarraram-se a isso, à ideia, foram capazes de criar coisas que criámos em três dias, o que é fabuloso. Sinal que ouviram, que quiseram agarrar-se à nossa mensagem. Palavra de apreço aos nossos adeptos. Ambiente fantástico, foram muito importantes para chegarmos ao fim e podermos ser campeões, que é o que queremos", referiu, fazendo uma análise à partida.
"A primeira parte mais de inspiração e atitude. Depois perdemos um pouco de atitude. Primeira parte muito, muito boa. Fomos pressionantes, coesos, não demos chance ao Benfica. Perdas de bola simples da nossa parte, podíamos ter feito mais golos na primeira parte, com situações claras".
"Na segunda parte entrámos menos bem. Nos primeiros 15 minutos deixámos o Benfica crescer e depois fomos diluindo essa confiança. Segunda parte mais competitiva e de atitude, menos inspirada, também pelo cansaço. Nos últimos 15/20 minutos podíamos ter matado o jogo. Acima de tudo, feliz pela atitude dos jogadores. Agarraram-se ao resultado, à equipa e uns aos outros. Saímos com a vitória", concluiu.