
Futebol
Extremo que escapou ao Sporting faz bis de assistências na goleada do Lille (7-1)
31 Ago 2025 | 14:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Abr 2025 | 17:45 |
A luta pela conquista do campeonato segue ao rubro entre Sporting e Benfica. Os rivais estão separados por apenas dois pontos, nos dois primeiros lugares da tabela classificativa. Luís Pedro Ferreira, diretor do jornal A Bola, considera que o dérbi entre leões e águias vai decidir as contas do título.
Num artigo de opinião publicado no diário desportivo, o jornalista começa por afirmar que esta edição do campeonato “não ficará na História pelo futebol jogado, pelo campeão ou um rival ter uma equipa que ficou na memória pela beleza estética em campo”. Ainda assim, Luís Pedro Ferreira destaca o início de temporada muito positivo do Sporting, até à saída de Ruben Amorim para o Manchester United: “Esta Liga teve um Sporting que começou de forma tremenda e esse período foi do melhor que se viu no futebol nacional nos últimos anos […]. Mas o campeonato mudou quando Ruben Amorim saiu do Sporting”.
O diretor do jornal A Bola elogia ainda as prestações de Viktor Gyokeres – o melhor marcador do campeonato, com 31 golos: “Este leão, se campeão, ficará sempre na história pelo feito do bicampeonato e pelo homem chamado Viktor Einar Gyokeres. Quando se for lá atrás ver o que se escreveu aquando da saída de Amorim, vai aparecer muito texto a lembrar isso mesmo: que o técnico saía, mas enquanto Gyökeres ficasse, o Sporting tinha todas as hipóteses e, quiçá, continuaria favorito. O sueco confirma isso mesmo a cada jogo, com a certeza de que para se tirar pontos ao leão, é preciso fazer golos, porque Gyökeres marca sempre pelo menos um. Frente ao SC Braga, lá veio o da ordem”.
A concluir, Luís Pedro Ferreira diz que o dérbi entre Sporting e Benfica, na 33ª e penúltima jornada do campeonato, será determinante nas contas do título: “O Benfica aparece agora em melhor forma que o Sporting - o mercado de janeiro terá alguma coisa a ver - e a seis jogos do fim continuo com a convicção que no final do dérbi da Luz haverá campeão”
Na luta pela conquista do bicampeonato, o Sporting entra em campo este sábado, diante do Santa Clara, nos Açores. O encontro referente à 29ª jornada da primeira liga – para o qual Pote está convocado – tem apito inicial agendado para as 18h e será arbitrado por Cláudio Pereira. Os leões estão no segundo lugar da classificação da Liga Portugal Betclic, com 66 pontos.
Leões perderam frente ao Porto (2-1), em Alvalade, no duelo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic e saem da liderança da competição
31 Ago 2025 | 15:50 |
O jogo entre Sporting e Porto não correu de feição aos leões, que perderam por 2-1. Sousa Cintra, antigo presidente dos leões, arrasou a João Gonçalves, juiz do Clássico, e fala em grande penalidade que ficou por marcar para o Clube de Alvalade (Recorde AQUI o lance).
Sousa Cintra: "Árbitro e o VAR não quiseram ver e fomos foi prejudicado”
"O árbitro condicionou o jogo. O Porto tem boa equipa e um excelente treinador, mas há um penálti claríssimo na primeira parte. A história do jogo seria outra, mas o árbitro e o VAR não quiseram ver e fomos prejudicado”, referiu, em declarações ao jornal 'Record'.
Jaime Marta Soares: “O resultado foi injusto"
Jaime Marta Soares, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade, fala em placard enganador: “O resultado foi injusto. O Porto esteve bastante bem, mas apesar de o Sporting não ter feito um bom jogo e não ter empatado quando tinha tudo ao seu alcance, o empate era o mais justo. Mas quem marca mais golos é que ganha”, afirmou.
F. Rodrigues dos Santos: "O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória"
Já Francisco Rodrigues dos Santos, ex líder do CDS-PP, lamentou o primeiro desaire de Rui Borges em jogos do Campeonato Nacional pelos leões: “O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória. Foi um bom jogo, disputado por duas grandes equipas, mas venceu quem foi mais feliz”, analisou.
Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova.
Clube da capital inglesa viu jogador sofrer lesão grave e quer contratar pupilo de Rui Borges; Futebolista pode rumar a Londres nas próximas horas
31 Ago 2025 | 15:35 |
O Chelsea é o mais recente interessado na contratação de Conrad Harder. O clube londrino está a ponderar garantir mais um avançado neste mercado de transferências, face à lesão de Liam Delap e pode avançar para a contração do pupilo de Rui Borges.
Depois de um despique inicial entre Rennes e Milan, foi o Leipzig a ganhar a dianteira para contratar Conrad Harder, e a ultrapassar os franceses e italianos para garantir os serviços do jovem de 20 anos do Sporting. Quando tudo parecia praticamente confirmado, surge um novo interveniente na novela de verão.
O Chelsea viveu, no último sábado, uma situação desconfortável. Os londrinos enviaram Nicolas Jackson para Munique, onde iria realizar exames médicos e assinar pela Bayern. No entanto, o ponta-de-lança dos blues, Liam Delap, lesionou-se na partida deste fim de semana, o que deixou a equipa do ex Sporting Dário Essugo com opções limitadas na frente de ataque.
O Chelsea bloqueou o negócio de Nicolas Jackson, mas a vontade do jogador era deixar o clube, pelo que os responsáveis dos blues estão a fazer um esforço para resolver a situação. É nesse sentido que surge o nome de Conrad Harder, que consta na lista de possíveis reforços do Chelsea.
Sendo assim, para desbloquear Nicolas Jackson, o Chelsea pensa em Conrad Harder. No entanto, com a janela de transferências prestes a fechar, o jornal Record avança que o destino mais provável para o avançado dinamarquês, que ainda pertence ao Sporting, seja mesmo o Leipzig, da Bundesliga.
Jogador foi lançado por Ruben Amorim no início da última temporada e ganhou rapidamente o estatuto de titular, ao contrário do que tem acontecido esta época
31 Ago 2025 | 15:27 |
A não titularidade de Geovany Quenda neste início de temporada tem deixado os responsáveis do Chelsea preocupados, sabe o Leonino. O emblema inglês manifestou o seu descontentamento junto da Direção do Sporting pela gestão feita em torno do jovem emprestado pelo clube inglês.
Geovany Quenda foi lançado por Ruben Amorim no início da última temporada, e ganhou rapidamente o estatuto de titular no Clube de Alvalade. A grande primeira metade da temporada em 2024/25 valeu ao jovem extremo o interesse do Chelsea, que decidiu gastar mais de 50 milhões no concurso do jogador formado no Sporting.
Apesar de terem contratado Geovany Quenda, o Chelsea preferiu deixar o extremo em Alvalade por mais um ano, até ao final da época 2025/26. O objetivo seria que o jovem, de apenas 18 anos, pudesse continuar a desenvolver-se e a somar minutos no Sporting, num ambiente competitivo, mas sem a exigência da Premier League.
No entanto, a chegada de Rui Borges ao comando técnico do Sporting alterou os planos ao Chelsea. Desde cedo que foi notória a menor confiança do treinador português em Geovany Quenda, quando comparado com Ruben Amorim. O extremo verde e branco foi perdendo espaço no onze, e a chegada da época 2025/26 veio piorar a situação, uma vez que o extremo português parece ter perdido, definitivamente, o lugar de titular para Geny Catamo.
Esta alteração na planificação do Sporting, operada por Rui Borges, não estará a deixar os responsáveis do Chelsea nada contentes, uma vez que os blues têm receio que a redução de minutos seja um fator que vá atrasar o desenvolvimento de Geovany Quenda, e que o jogador chegue à Premier League, no início da próxima temporada, ainda sem estar pronto para a liga que é, para muitos, a mais competitiva do mundo.